Ir para conteúdo

É possível viver pra viajar?


Posts Recomendados

  • Membros

Então, tenho 17 anos (sim, fruta ainda verde e tal) e a ideia de uma vida tradicional passa longe de minha cabeça. Não viajo muito por conta da situação financeira de minha família que a pressiona por anos, mas levar uma vida onde, pelo menos a cada mês, conheço um lugar diferente, é o meu sonho. Sempre neguei isso por medo de não dar certo, deixando me levar pelo que todos diziam, sem nem sequer pesquisar e calcular as chances... mas então parei, pensei e percebi que largar algo tão importante assim por tais motivos seria tolice. Logo, comecei a pensar sobre como seria se acontecesse: junto a grupo de amigos (número indeterminado, mas no máximo 5), viajamos num veículo espaçoso e bom para um tempo considerável de convivência fora da cidade, cada um de nós com alguma habilidade distinta dos demais para usarmos a nosso benefício (imaginei-me como cozinheiro, pois é o que faria mesmo sem esta ideia), em prol de conseguirmos trabalhos temporários por onde passamos e com isso arrecadar o dinheiro necessário, e além disso uma habilidade que envolva conhecimento com carros, também distinta para cada amigo, para não termos tanta dor de cabeça e até mesmo expandir nossa área de trabalho temporário. Com isso, não planejamos viver numa casa própria nem ter um emprego fixo, pelo menos não tão cedo. Fiz este tópico com a intensão de saber se isto é possível (depois da idade adulta, claro) e se as chances são boas. Aceito de bom gosto críticas e novas ideias, contanto que baseadas na minha.

 

Desde já, agradeço bastante. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É possível sim, mas você tem que analisar os prós e os contras desse estilo de vida.

Estabilidade financeira você não terá, quando cansar quem sabe não terá uma casa para onde voltar, possivelmente não irá adquirir bens materiais... Entende ? Mas se nada disso importa pra você se joga !

Você tem que correr atrás do que te faz feliz no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...