Ir para conteúdo

Relato de Viagem - Peru (Cusco, Machu Picchu, Urubamba)


Posts Recomendados

  • Membros

Oii, vou relatar minha viagem ao Peru, que rolou do dia 27/09/2012 ao dia 09/10/2012. Fui com uma amiga da faculdade, e apesar dos pesares, curtimos muito.

 

Saímos de Campo Grande (MS) no dia 26/09 e fomos rumo a São Paulo pela Gol.

-passagem de ida e volta até São Paulo (Guarulhos): R$287,00 com as taxas. Passamos a noite lá, e partimos para Cusco pela Lan.

-passagem de ida e volta de SP/Cusco: R$1.012,00.

Chegando em cusco, fomos para o hostel *Pirwa B&B Posada del Corregidor*, que fica exatamente na Plaza de Armas. Tudo acontece em volta dessa praça, é ótimo estar bem no centro, e que tinhamos reservado com antecedência pelo valor de 13 dólares a diária em um quarto com 5 camas, com café da manhã incluso, e o pessoal foi buscar a gente no Aeroporto por 12 soles a mais, aprox. 8 reais (burrice da nossa parte, afinal, um taxista cobraria uns 5 ou 6 soles). No mais, fomos muito bem recebidos no hostel. **recomendo!**. ::otemo:: dê uma olhadinha no site: http://www.pirwahostelscusco.com/hostels-cusco.html

 

Já aproveitamos para conhecer um pouco da cidade e procurar algo para comer. Comemos um Pollo assado com fritas e salada free em um restaurante que até Deus duvida hahahaha. saiu por volta de uns 7 soles por pessoa. DICA: NÃO faça como eu. Jamais coma a salada, ou frutas, ou beba a água dos restaurantes. A água que eles lavam as coisas é muito contaminada, eles servem tudo quente. mesmo assim não peça gelo, fica a dica!

Empolgados com a chegada, já experimentamos o chá de coca, compramos nossos gorrinhos peruanos e partimos para conhecer as famosas festas que cercam a Plaza. É muita loucura, tem muiiitos gringos 'very crazy' curtindo como se não houvesse amanhã nessas baladas, bem animado pra quem curte.

No dia seguinte, acordamos cedo para conhecer melhor a cidade e procurar pacotes para ir até Machu Picchu. Almoçamos em um restaurante italiano na avenida del sol por 33 soles cada. Compramos nossa ida a MP de uma agência ali na Plaza de Armas mesmo, o site deles era algo parecido com 'Machu Picchu by BUS em 2 dias' (bus > van), ou seja, ir até Machu Picchu de Van. Ficamos maravilhadas com o valor de 95 dólares por pessoa. Esse valor é para estudantes que tem a carteirinha ISIC (você pode fazer lá mesmo por 12 dólares). Se você não é estudante, vai pagar algo como 115 dólares =)

 

Marcamos para o dia 07 e 08, pois no sábado (29/09) iríamos até Urubamba para um evento de Arquitetura e teoricamente só voltaríamos dia 06/10. Até aí tudo bem. Ficamos batendo perna o dia inteiro.

Dia 29 partimos a Urubamba e dividimos um taxi com uns Uruguaios malucos, fomos parados pela polícia, pois o taxista não tinha CNH nem kit de primeiros socorros hahahaha. No final deu certo, pagamos 100 soles pelo taxi dividido entre os 15 esmagados dentro da vanzinha

Urubamba foi uma experiencia nada boa. A cidade é feia, vazia, não tem comida boa, NADA. Montei minha barraca debaixo de chuva e nunca passei tanto frio na vida como nessa noite. a barraca molhada (mesmo com a lona), roupas umidas e muuuito frio. E pra piorar? Não tinha água quente no camping. hahahahaha Pagamos 170 dólares por 1 semana com almoço e janta inclusos nesse camping que era exclusivo do evento. Passaram uns 3 ou 4 dias, e acordei passando mal. Fui até a enfermaria do evento, e tava cheeeeio de gente passando mal. Sei que não melhorei, e acabaram me levando pra uma espécie de posto de saúde de Urubamba. Passei o dia tremendo e tomando soro, então resolvi me hospedar aquela noite num hostel *Puma Waka* e partir no dia seguinte de volta pra Cusco, onde tinha muito mais conforto.

Voltei a Cusco dia 04 com alguns colegas brasileiros que conhecemos em Urubamba, e muito feliz por ter uma cama quentinha do hostel e comida.

 

Infelizmente voltei a ter dores muito fortes no estômago, e no dia 05 o pessoal do hostel teve que chamar o médico da Clínica Peruano Suiza de Turistas, que resolveu me internar. Passei 24h na clínica, fiz exames, e constataram que eu peguei uma bactéria que poderia ser salmonela. O médico me disse que não podemos comer várias coisas de lá. A carne não é resfriada, as frutas, saladas, todas com higiêne visivelmente precárias devem ser evitadas, e me garantiu que no outro dia eu poderia partir tranquilamente até o tão esperado MACHU PICCHU o/ (detalhe: essas 24h me custaram 600 soles)

 

No dia seguinte acordamos cedo e pegamos a van. O trajeto seria o seguinte: Você vai de Van de Cusco até a hidrelétrica que fica bem pertinho de Águas Calientes. Faz o trajeto a pé pelos trilhos do trem até chegar lá. Passa a noite em Águas Calientes, e sobe o 'zigue-zague' até Machu Picchu a pé. Depois desce a pé, pega um trem de Águas Calientes até a hidrelétrica, e lá toma uma Van de volta a Cusco. As partes 'a pé' eu fiz de trem ou busão, pois não estava em um bom estado pra tal aventura. Águas Calientes é uma cidade deliciosa! Muito bonita, comidas deliciosas, estrutura boa pra turistas, tem feirinhas.

Subimos no domingo até Machu Picchu.

 

GENTE, valeu a pena cada dia que passei lá depois de ter conhecido a cidade perdida dos Incas! É incrível, não tem nem como explicar. :D

 

O último dia em Cusco serviu para as comprinhas. Lembrancinhas (3 chaveirinhos por 5 soles), Roupas, Gorrinhos, muitas coisas fofas.

 

ALGUMAS DICAS FINAIS

-Pechinche. Chore muito, você pensa que tá pagando barato, mas eles estão te cobrando o dobro do normal. Eles diminuem o valor das coisas em até metade do preço.

-Taxistas são muito malandros. Cobram muito caro, e pode fazer cara feia e falar que 'No, no no! és mucho!!'

-As festas são muito legais. Minha preferida foi Mama Africa, que fica ali na Plaza de Armas mesmo. Você só paga o que consumir.

-Cuidado com a bebida deles. Eles misturam pisco com clara de ovo, o que dá piriri, salmonela em muita gente.

-Ir pra machu picchu de van, pra mim foi cilada! Eu teria ido de trem. A viagem dura 8 horas e é desconfortável, enquanto de trem dura 3 horas.

-Use MUITO filtro solar. Apesar do frio, o sol lá é de matar!

-Vale a pena comprar o boleto turístico. Com ele, você conhece vários lugares e ruínas bonitas que cercam Cusco (Chincheros, Calca, SexyWoman, Coricancha, etc).

-Comemos comida industrializada e Mc Donald's quase todos os dias.

Meu total de gastos foi mais ou menos 3 mil reais. Mais do que eu esperava =(

 

É isso, espero ter ajudado de alguma forma. O lugar é precário, porém lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Que legal seu relato!!

 

Agora, sobre a ida até a hidroelétrica, de van... (voce disse que não foi legal, que de trem dura menos tempo).

 

A van leva 8hrs (segundo seu relato)?

Custa quanto?

 

E o trem dura 3 hrs. Ok. Mas sabes qual o valor?

 

No meu caso, quanto mais economia, melhor. A não ser que eu leve o dia inteiro naqueles abismos com motoristas alucinados...

 

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Marco. Me desculpa demorar tantos meses pra responder. Tomara que ainda sirva, ou que sirva pra outra pessoa! ^^

 

Então, como a estrada é de chão, e tem muuuitas curvas, de Van de Cusco até a Hidrelétrica demora isso tudo sim (e olha que são só uns 200km). De trem, ele corta todo o caminho, e chega bem rápido, fora que é muito mais confortável!

 

O valor pago foi de um 'pacote'. Paguei 95 dólares pela Van de Cusco à Hidrelétrica + almoço (um almoço muito roots) + ir à pé da hidrelétrica até águas calientes (que no caso eu fui de trem, mas aí paguei à parte uns 18 pilas) + entrada em Machu Picchu + lanchinho de café da manhã + trem de volta de águas calientes até a hidrelétrica + Van de volta pra Cusco! hahaha.

O trem eu não sei o preço, mas deve sair mais ou menos o dobro :T

 

Se você quer economia, essa é a melhor opção pra você. Fui nessa pq tbm queria economia, mas quase me borrei toda naquele abismo. hahahahaha

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...