Ir para conteúdo

Eurotrip - 8 Cidades - 7 Países - 24 OU 25 dias - Aceitamos sugestões!!


Posts Recomendados

  • Membros

estive na Europa no inverno, verão e primavera e todas as épocas tem vantagens e desvantagens. mas nunca adiaria uma viagem por conta da época do ano. em novembro os dias não acabam tão cedo assim - lógico, anoitece cedo e amanhece tarde, mas nada como janeiro, por exemplo. sobre a temperatura, é sempre um mistério.

uma vantagem boa de se viajar no frio é que os lugares ficam mais vazios e você não pega fila. os preços também costumam ser mais baixos, no geral - desde hospedagem até entradas.

recomendo super!

(claro, se o destino for algo """de verão""" como grécia ou croácia, eu diria que não é legal porque as cidades ficam abandonadas e os lugares fechados. mas pelo seu roteiro, isso não acontecerá - são destinos grandes e com muitas atrações durante todo o ano.

 

espero ter ajudado =)

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado! ajudaram mt sim! Fechamos com a TAP mesmo, galera!

 

Nosso voo de ida e volta com conexão em Lisboa. Nosso roteiro (ainda em desenvolvimento) está assim:

 

SAÍDA DE GRU 20/10/2015

 

1. Londres (Inglaterra) 4 dias (21/22/23/24)

2. Paris (França) 4 dias (25/26/27/28- descolamento no final do dia para Bélgica)

3. Bruxelas (Bélgica) 1 dia (29)

4. Amsterdam (Holanda) 3 dias (30/31/01) - Descolamento no final do dia para Berlim (avião)

5. Berlim (Alemanha) 3 dias (02/03/04/05)

6. Praga (República Tcheca) – 02 dias (06/07)

7. Veneza (Itália) 2 dias (08/09)

8. Florença - 01 dia (10) - queremos descer a Itália por terra. (alugar um carro seria plano ::otemo:: e ir "sem pressa" para Roma)

 

...

(03 dias sem algo definido)

...

9. Roma (Itália) 04 dias (13/14/15/16)

 

16/11/2015 - VOLTA AO BRASIL

 

Iniciaremos as pesquisas por hoteis e deslocamentos.

 

Dicas?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Nossa viagem se aproxima, e as dúvidas aumentam.

 

 

Estamos pendentes a efetuar a maioria dos deslocamentos por lá de ônibus.

 

O que vcs acham? Seria melhor sair daqui com todas as passagens internas compradas ou como é passagem de ônibus seria possível deixar para comprar todas por lá mesmo e não engessar o roteiro????

 

Outra questão:

 

VINTE MIL REAIS é suficiente para gastos de um casal com hostel/deslocamentos/passeios durante 25 dias em solo europeu???

 

Aguardamos retorno!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado! ajudaram mt sim! Fechamos com a TAP mesmo, galera!

 

Nosso voo de ida e volta com conexão em Lisboa. Nosso roteiro (ainda em desenvolvimento) está assim:

 

SAÍDA DE GRU 20/10/2015

 

1. Londres (Inglaterra) 4 dias (21/22/23/24)

2. Paris (França) 4 dias (25/26/27/28- descolamento no final do dia para Bélgica)

3. Bruxelas (Bélgica) 1 dia (29)

4. Amsterdam (Holanda) 3 dias (30/31/01) - Descolamento no final do dia para Berlim (avião)

5. Berlim (Alemanha) 3 dias (02/03/04/05)

6. Praga (República Tcheca) – 02 dias (06/07)

7. Veneza (Itália) 2 dias (08/09)

8. Florença - 01 dia (10) - queremos descer a Itália por terra. (alugar um carro seria plano ::otemo:: e ir "sem pressa" para Roma)

 

...

(03 dias sem algo definido)

...

9. Roma (Itália) 04 dias (13/14/15/16)

 

16/11/2015 - VOLTA AO BRASIL

 

Iniciaremos as pesquisas por hoteis e deslocamentos.

 

Dicas?

 

Rafael, eu usaria, obrigatoriamente, um dos 3 dias não definidos para fazer o deslocamento entre Londres e Paris, pois são cidades enormes e 4 dias é levemente corrido. Se colocar um dia entre elas, os 4 dias serão completos, o que não está acontecendo no seu roteiro atual, visto que você está em Londres no dia 24, e depois em Paris no 25.

 

Olá pessoal!

 

Nossa viagem se aproxima, e as dúvidas aumentam.

 

 

Estamos pendentes a efetuar a maioria dos deslocamentos por lá de ônibus.

 

O que vcs acham? Seria melhor sair daqui com todas as passagens internas compradas ou como é passagem de ônibus seria possível deixar para comprar todas por lá mesmo e não engessar o roteiro????

 

Outra questão:

 

VINTE MIL REAIS é suficiente para gastos de um casal com hostel/deslocamentos/passeios durante 25 dias em solo europeu???

 

Aguardamos retorno!!!

 

Eu compraria apenas as passagens do início de roteiro, ônibus é tranquilo, raramente estão lotados. Dá sim para comprar na hora. Se saírem do Brasil com o primeiro (ou dois primeiros) deslocamentos comprados, já seria suficiente.

 

Sobre 20.000 reais, diria que dá e sobra. Tudo bem que o euro está mais caro do que quando viajei (ago/set 2014), mas gastei 9.500 para 42 dias incluindo tudo, inclusive passagens aéreas, seguro viagem. Se meus gastos fossem apenas hostel, alimentação, passeios e transporte, acho que com uns 6500 eu faria tranquilamente os 25 dias.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Rafael !

Vcs já devem ter feito a viagem a esta altura.

Poderia postar como foi? Os vinte mil reais foram suficientes?

Eu e meu esposo vamos para a Europa em 02/02/16 e tb contamos mais ou menos com esse valor.

Vamos pela TAP, com chegada e retorno em Roma.

Estamos em dúvida qto a alugar um carro ou optar pelos trens.

E qto ao gasto diário, vcs tiveram uma média de valores? Pode me dar dicas de hospedagem (hotel ou hostel?).

Nossa, seu retorno me ajudará muito! Desde já, agradeço!

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde.

Não sou tão experiente com viagens, mas fiz uma viagem parecida em abril de 2015 e vou deixar umas sugestões.

Primeiro vou explicar como foi a minha viagem: fiz 1 semana de Itália, e outra semana: Barcelona, Paris, Londres e Berlin. Na Itália sempre viajamos de trem entre as cidades. Rápido e Acessivel. Nos outros países viajamos de avião com as companhias Low coast. Compramos todos os bilhetes e reservas em hostels antecipadas. E na Italia, fiquei na casa de um amigo, que mora em Prato, ao lado de Florença e de lá partimos em mochição para os outros países, deixando a maior parte da bagagem na casa dele.

Ai vai a primeira questão. Se vcs pegarem companhias Low Coast, surge um problema: As bagagens de vcs. Pois essas companhias são de baixo custo, mas permitem somente uma mala de mão por pessoa. Se tiver que despachar alguma mala, vai pagar mais caro para despachar a bagagem do que pelo próprio bilhete. Então é bom verificar isso na hora da compra dos bilhetes.

Segunda questão: meu amigo italiano fez a rota FLORENÇA-BERLIM-LONDRES-PARIS-BARCELONA-FLORENÇA, e pesquisou o preço dos bilhetes, dando em torno de 900 Euros de todos os bilhetes. Eu pesquisei a rota inversa: FLORENÇA-BARCELONA-PARIS-LONDRES-BERLIN-BARCELONA, e acredite se quiser, mas tudo isso saiu por 185 Euros, de avião pelas Low Coast. Considerando que geralmente tivemos que pagar uns 10 a 20 euros de deslocamento até os nossos hostels, ja que essas companhias geralmente trabalham em aeroportos retirados dos centros das cidades.

Questão 3: se está pensando em economizar, saia do Brasil para uma cidade especifica e volte pela mesma, a ideia de ir daqui para Roma e voltar ao Brasil por Londres, vai quase dobrar o preço das passagens. Sugiro que escolha uma cidade Italiana. Nós pegamos a AirFrance, até Florença. Foi a companhia com melhor preço. Aqui segue outra dica que te faz economizar ao menos uns 100 reais por bilhete: Faça as buscas pelos sites como decolar, submarino viagens, etc. mas faça a compra dos bilhetes direto no site da companhia. Sempre da uma boa diferença.

Outra dica que eu dou é quanto a Florença, é uma cidade que não estava nos meus planos, mas que eu gostei muito e fica no meio de roma e Veneza.

Então, vc pode sair do Brasil, ir pra Roma, e ficar 2 dias, de lá ir pra Florença bem cedo, passar o dia e dormir na cidade. No outro dia, pegue cedo o trem, e vá para Veneza, saia ao entardecer para Milão, de trem (os hoteis de veneza são caros). Fique mais um ou dois dias em Milão e siga viagem. Você já terá conhecido boa parte da Itália em 6 dias. Ainda pode estender diárias nas cidades que tiver mais curiosidade.

Outra dica é sobre Londres. A cidade é linda, mas é bem cara, então uma visita rápida te economizaria varias Libras (5,90X1,00)

Ao que eu lembre é isso, qualquer duvida estamos ai pra se ajudar.

Abraço e uma boa viajem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...