Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães - MT, Dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Mileima

muito bom ter alguma informação atualizada da Chapada.

Se puder responder, aqui vão algumas perguntas:

1- quanto foi o aluguel de carro e em que agencia?

2- as estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins?

3- quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turisticos principais?

4- indica alguma pousada / agencia turismo / guia?

4- vc foi a Nobres e Pantanal também? compensa?

Muito obrigada !

 

Eu ainda não fui pra Chapada, só semana que vem. Vou dizer sobre o aluguel de carro: dificilmente você achará locadora mais barata que a THRIFTY. Reservei pra semana que vem, carro básico por R$ 65 a diária, com quilometragem livre e seguro incluso).

 

 

Diogo,

Bom dia!

 

Pesquisando sobre a Chapada vi que você foi em fevereiro.

Como está a situação lá?

 

Pois num relato recente o cara fala que muita coisa tá abandonada, outras paga-se caro.

 

Poderia, por favor, me ajudar?

Estarei indo pra lá no final de março.

 

Abraço,

 

Roberta

 

Sim, praticamente acabei de chegar da Chapada. Como o foco da viagem era gastar o dinheiro em passeios em Nobres e economizar e curtir o carnaval na Chapada, eu e meus amigos optamos por fazer passeios que não necessitam de guia, que foram: Balneário Rio Claro, Balneário Salgadeira, Cachoeira do Marimbondo, Mirante Geodésico, Cachoeira da Martinha, Mirante Véu de Noiva e Cachoeira dos Namorados (dentro do Parque Nacional).

 

O Parque Nacional sofre pela falta de estrutura, mas se estiver com tempo, vale sim ir no mirante da Véu de Noiva e depois Cachoeira dos Namorados/Cachoeirinha (lembando que essas duas últimas só se pode entrar até meio dia). O Balneário Salgadeira está literalmente abandonado, pois oficialmente ele está fechado para obras (que não estão ocorrendo ::hahaha:: ). O Salgadeira eu curti bastante, mas nunca se sabe quando estará aberto, é uma coisa não-oficial: alguém chega lá e abre. As outras atrações que fomos estão OK, sobre os passeios pagos já não sei informar. Nos informaram que a cachoeira mais bonita da Chapada é a da Tartaruga, que é a única que tem água azul, mas não fomos pois ficamos sabendo dessa dica tarde. Nenhum guia leva lá, mas fica apenas 7 km distante do centro da cidade.

Fiz um relato, dá pra verificar as impressões que tive de cada lugar:

sete-dias-em-bom-jardim-e-chapada-dos-guimaraes-t109311.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera!

 

Estou indo sozinho pra Chapada nessa sexta, vou passar os quatro dias de feriado por lá. A hospedagem deve ser no paraíso alternativo, mas estou com uma dúvida que surgiu só agora: Como estou indo sozinho, acho que não vale a pena alugar um carro (ficaria 270,00 + combustível), pois de qualquer forma eu teria que pagar o guia pra alguns lugares.

 

Será que compensa mesmo ir sem carro e tentar encontrar um guia motorizado por lá?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá galera!

 

Estou indo sozinho pra Chapada nessa sexta, vou passar os quatro dias de feriado por lá. A hospedagem deve ser no paraíso alternativo, mas estou com uma dúvida que surgiu só agora: Como estou indo sozinho, acho que não vale a pena alugar um carro (ficaria 270,00 + combustível), pois de qualquer forma eu teria que pagar o guia pra alguns lugares.

 

Será que compensa mesmo ir sem carro e tentar encontrar um guia motorizado por lá?

 

Obrigado!!!

 

Fala Rodrigo! blza?

Duvida difícil essa, depende muito da sorte. Mas de carro voce fica mais garantido.

 

Bom, nessa mesma data estaremos na Chapada tambem, só que ja estamos em 5 em um carro. Mas se voce quiser fazer os passeios com a gente,

eu ja ate falei com a guia ela disse que tenta te encaixar (alguns passeios os grupos sao limitados por guia)

Te passo o roteiro por MP para ver se bate com o que tem em mente de conhecer lá.

Fechei num hostel novo que abriu lá, 35 a diaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa, Maravilha Lielto! Seria ótimo me encaixar num grupo pra racharmos as despesas pelo menos com o guia. Estou correndo atrás de um carro, mas está difícil por estar muito em cima da hora.

 

Diz pra mim que hostel é esse. O valor da diária está muito bom!!!

Valeu!

 

 

O valor do guia é fixo por pessoa :( nao vai mudar.

 

Tentou a Hertz?

Te mandei MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Opa, Maravilha Lielto! Seria ótimo me encaixar num grupo pra racharmos as despesas pelo menos com o guia. Estou correndo atrás de um carro, mas está difícil por estar muito em cima da hora.

 

Diz pra mim que hostel é esse. O valor da diária está muito bom!!!

Valeu!

 

 

O valor do guia é fixo por pessoa :( nao vai mudar.

 

Tentou a Hertz?

Te mandei MP

 

 

Ola estou querendo ir pra la no final de setembro...pode me passar o contato com o guia que fechou? vc indicaria ele? Quanto foi por pessoa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Breno!

Tenho contato da guia e de outros guias quais trocamos e-mails, vou ver certinho em casa e depois te passo.

(estou no trabalho agora)

 

Tem que ver se as coisas nao estarao fechadas, pois o fogo tem tomado conta por la:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/09/incendio-na-chapada-dos-guimaraes-em-mato-grosso-chega-ao-sexto-dia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mochileiros!

 

Estive na Chapada agora em Agosto de 2015 e as dicas que encontrei aqui foram muito úteis. Gostaria de adicionar algumas informações que não achei por aqui:

 

1) Uma boa dica para quem não está de carro, indo de Cuiabá para a Chapada é que a Cachoeira Véu da Noiva fica um pouco antes da chegada até a cidade. É possível pedir ao motorista do ônibus parar lá. Os guardinhas permitem que deixemos malas e mochilas na guarita enquanto visitamos a cachoeira. Daí você pode pegar o próximo ônibus para a cidade ou pedir uma carona.

 

2) Para visitar o Mirante Geodésico a partir da cidade, é uma caminhada de 7km. Uma boa ideia é ver o sol se pondo lá (embora não indicaria ficar depois que está escuro). Existe uma bicicletaria que aluga bikes no centro, mas é bom chegar lá umas 15:30, pois eles fecham as 18h. Nós chegamos tarde na bicicletaria, daí pegamos o moto-táxi do Assis Moreira (65) 9210-8603 ou (65) 9623-2853.

 

3) Fizemos o passeio da Cidade de Pedra, que acho indispensável para quem visita a chapada, pois vemos os penhascos da Chapada de cima, uma visão de tirar o fôlego. Não é possível fazer o passeio sem um veículo 4x4, pois o terreno é muito arenoso. Em seguida fomos até a crista do galo e a nascente do Rio Claro, que tem uma visão de 360 graus vendo os penhasco de baixo, e um banho refrescante, cheio de peixinhos. Fomos com o guia Guerreiro, que é ótimo, entende muito sobre a fauna e flora e sobre a região. Segue o contato dele: Guerreiro, guia de turismo, (65) 9282-4383. Email: edson_guerreiro@hotmail.com. Só lembrando que é preciso de um grupo de pelo menos 4 para fazer esse passeio, mas muitas vezes os guias organizam para encher o carro 4x4, senão fica muito caro.

 

Ficamos na Pousada Luar do Oeste, que encontramos no Booking.com. A dona da pousada é a Fabrícia, que também é guia turística e nos ajudou a contratar os passeios e deu a dica de parar no Véu da noiva na vinda. Ela é uma pessoa ótima, e a pousada é uma gracinha, muito aconchegante. Tivemos um pouco de dificuldade de achar no início, mas fica bem em frente ao restaurante Samambaia, que também recomendamos. Café da manhã muito gostoso, quarto confortável. Contato da Fabrícia (Whatsapp): (65) 9982-6786

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...