Ir para conteúdo

Cuba - Nov/2016


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou estar em Cuba entre 01-22 de dezembro do corrente...

A princípio meu roteiro está assim:

 

Dia 1: Chegada em Havana às 10:00

Dia 2: Havana

Dia 3: Havana - Vinales (comprar puros para o resto da viagem)

Dia 4: Vinales - Cienfuegos (playa giron)

Dia 5: Cienfuegos (castillo de jagua, usina nuclear)

Dia 6: Cienfuegos - Trinidad (el nicho) -

Dia 7: Trinidad (playa Ancón) (Casa de La Musica e Disco Ayala)

Dia 8: Trinidad - Santa Clara

Dia 9: Santa Clara - Remedios

Dia 10: Remedios - Santa Clara - Bayamo

Dia 11: Bayamo

Dia 12: Bayamo - Santiago - Baracoa

Dia 13: Baracoa

Dia 14: Baracoa

Dia 15: Baracoa - Santiago

Dia 16: Santiago

Dia 17: Santiago - Havana

Dia 18: Havana

Dia 19: Havana - Cayo Largo del Sul

Dia 20: Cayo Largo - Havana

Dia 21: Havana

Dia 22: Partida de Havana às 17:30

 

Se alguém tiver algum dica, sugestão ou estiver por lá nesse período entra em contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Bem galera,

 

Infelizmente não pude executar minha Trip no ano passado mas esse ano com certeza irei finalizar. Só estou ainda vendo algumas datas e etc. Ainda não sei bem mas provavelmente algo em torno entre outubro e dezembro. Espero que ainda não tenha mudado tanta coisa assim em Cuba.

 

Retornando ao planejamento da viagem, acompanhando o site do Banco Central de Cuba (http://www.bc.gob.cu/) notei que cambio do dólar americano para o CUC foi equiparado 1 x 1. Queria saber se alguém que andou por lá esses últimos meses pode confirmar essa questão. Realmente está 1 CUC = 1 Dólar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem galera,

 

Infelizmente não pude executar minha Trip no ano passado mas esse ano com certeza irei finalizar. Só estou ainda vendo algumas datas e etc. Ainda não sei bem mas provavelmente algo em torno entre outubro e dezembro. Espero que ainda não tenha mudado tanta coisa assim em Cuba.

 

Retornando ao planejamento da viagem, acompanhando o site do Banco Central de Cuba (http://www.bc.gob.cu/) notei que cambio do dólar americano para o CUC foi equiparado 1 x 1. Queria saber se alguém que andou por lá esses últimos meses pode confirmar essa questão. Realmente está 1 CUC = 1 Dólar?

 

Pra trocar, creio que tá 1 dolar = 0,90 CUC mais ou menos, por causa da desvalorização compulsória do dolar. Então, dependendo do nosso cambio aqui (dolar/euro) compensará levar o euro

Vá a partir de Novembro, Outubro ainda tem umas tempestades rolando por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aledef,

 

Valeu pelo retorno ai sobre o dólar. Vou manter a previsão de levar Euro.

 

Quanto a data já havia me atentado a isso. Montei o roteiro para ir em Novembro.

 

Uma dúvida que tenho é sobre orçamento. Sendo eu e minha esposa, estou estipulando um custo com alimentação, deslocamento interno na cidade, bebidas do dia a dia (cerveja, água, mojitos e etc.) em 80 CUC por dia (40 CUC por pessoa). Está exagerado? Sei que tem a possibilidade de usar o CUP para alimentação e deslocamento interno mas prefiro me preparar para o pior e se sobrar não tem problema, guardo para próxima Trip. Esses 80 CUC diários não tem relação com transporte entre cidades e passeios. Peguei pesado demais?

 

Bem galera,

 

Infelizmente não pude executar minha Trip no ano passado mas esse ano com certeza irei finalizar. Só estou ainda vendo algumas datas e etc. Ainda não sei bem mas provavelmente algo em torno entre outubro e dezembro. Espero que ainda não tenha mudado tanta coisa assim em Cuba.

 

Retornando ao planejamento da viagem, acompanhando o site do Banco Central de Cuba (http://www.bc.gob.cu/) notei que cambio do dólar americano para o CUC foi equiparado 1 x 1. Queria saber se alguém que andou por lá esses últimos meses pode confirmar essa questão. Realmente está 1 CUC = 1 Dólar?

 

Pra trocar, creio que tá 1 dolar = 0,90 CUC mais ou menos, por causa da desvalorização compulsória do dolar. Então, dependendo do nosso cambio aqui (dolar/euro) compensará levar o euro

Vá a partir de Novembro, Outubro ainda tem umas tempestades rolando por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

Estou disponibilizando aqui a planilha que compõe meu planejamento para 18 dias em Cuba que estarei finalmente indo em Novembro deste ano.

 

A planilha compõe Roteiro, Hospedagem, Custos de Transporte entre Cidades, Custos de Passeios, Linhas de Ônibus em Havana, Mapa das Linhas de Ônibus em Havana, Horário e Preço de Ônibus entre cidades e Gastos Previstos na viagem.

 

Espero que auxilie a todos que estão pesquisando para visitar a Ilha ::otemo::::otemo::

Cuba - Novembro-16.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, beleza?

Vi sua planila.

Vi que vc quer um dia para ver Havana Velha e centro e que tem um dia livre no penultimo dia de viagem.

Sugiro dividir, é muito grande, não vai aproveitar, a não ser que sua intenção seja só dar uma olhada mesmo. Mas lá é muito legal, muitas coisas pra ver, muitos detalhes.

Deixe o penultimo dia pro centro então, se quer aproveitar bem

Pegar o Viazul pode ser chato, não é que nem aqui que vc chega no guiche e compra a passagem. Lá vc dá seu nome pra entrar numa fila de reserva, aí só depois vc vai saber se poderá viajar ou não, dependendo de quantas pessoas vão descer e continuar na viagem.

Então tem que reservar bem antes na rodoviária, o que te vai fazer perder tempo. Os táxis compartilhados são muito melhores e mais rápidos, só precisa dar uma fuçada pra saber qual taxi vai fazer o seu trajeto. Creio que o mais difícil vai ser Havana-Giron. O que fizemos foi ir à Cienfuegos aí pegamos um taxi pra praia giron passar o dia (museu + praia)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...