Ir para conteúdo

Puno - Copa - La Paz no mesmo dia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Irei fazer o mochilão pela América do Sul em janeiro do ano que vem, o roteiro consiste em chegar por Cuzco, passar pela Bolivia, e finalizar em Santiago no Chile. Devido ao curto tempo da viagem (serão apenas 15 dias ), terei que dar prioridades a alguns lugares e reduzir minha passagens por outros.

Pelas minhas pesquisas, eu acabaria "sacrificando " minha passagem por Puno e Copacabana para chegar em La Paz um pouco antes.

Vocês acreditam que isso seja possível? Chegar em Puno, ir pra Copacabana e pegar o onibus pra La Paz tudo no mesmo dia? Vale a pena, será muito cansativo, dá pra aproveitar alguma coisa ?

 

Conto com a ajuda de vocês.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se vc chegar pela manhã da tempo sim de ir para Copa e depois La Paz, vai chegar tarde em La Paz , valer a pena tenho certeza que não. Digo certeza pq já ui duas vezes a Bolívia e três ao Peru, mas a viagem é sua e vc faz seu roteiro e suas escolhas, pessoalmente não faço e não curto viagem corrida no estilo "turista", vale a pena conhecer as Ilhas flutuantes bem como conhecer o Lago Titicaca e passar uma noite e um dia por lá e em seguida ir para La Paz, fazer a Carretera de la muerte, Chalcataya e tb andar, andar, andar por La Paz e seus museus, de todo jeito espero ter ajudado. Boa viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Trota.

Você até consegue fazer esses destinos, mas não vai conseguir conhecer como valeria a pena conhecer.

Em Puno fiquei 1 dia. Conheci Los Uros (Isla Flotante) que é o principal a conhecer.

À noite, umas Pubs para variar e animar a noite...

Já em Copacabana fiquei 2 dias, com visitação ao monte Calvário, Lago Titicaca e a virtuosa Isla del Sor.

Como normalmente costumo dizer, melhor 1 dia do que nada, mas vai ser um desperdício ir até lá e perder a visitação a um destes lugares fantásticos. Abração!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz esse caminho, mas já conhecendo Copa,Ilha do Sol, Puno, Uros e Sillustani, você de ve tomar o bus das 08:30 em Puno, chega em Copa umas 12:00, almoça e o bus a La Paz sai as 13:00 se conseguir passagem em bus turístico, pois para a La Paz a procura é grande, mas se você pretende dispensar este trecho o melhor é pegar um bus Cusco-La paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, obrigado pela dica.

Definidamente vai me ajudar a planejar melhor o meu roteiro.

É, pelo visto não compensa fazer essa correria apenas para economizar um dia, eu também não achava q demoraria tanto pra chegar a La Paz. se eu sair de noite de Cusco, capaz de eu chegar em La Paz quase 24 horas depois... Muito cansativo e desnecessário.

Se bem que eu não sabia que tinha ônibus que ia direto pra La Paz, vocês tem ideia de quantas horas de viagem? É bem tranquilo esse trecho? Qualidade das estradas e tudo mais??

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Mouramleo..Seguinte! Se eu fosse vc escolheria ir ver Puno ou Copacabana- Isla del Sol. Reservar 1 dia pra ver um desses locais, pernoitar por la e depois seguir a La Paz. Não fui a Puno, decidi ir a Copacabana em um dia e mesmo assim não consegui ver tudo o que gostaria, por isso touu indo de novo esse verão kkkk

De Puno tem onibus a LaPaz, que provavelmente faz uma parada em Copacabana. Acredito que dá leva quase o dia todo, considerando as passagens de balsa e troca de bus q algumas empresas fazem. Olha meu relato que tem a parte de Copacabana :) Mas bem sinceramente, eu não sacrificaria a passada a Copacabana-Isla del Sol e acredito que a Puno tb (n fui ainda então n posso afirmar). Faria Puno pela manhã e seguiria para Copacabana, pegando um barco p a Isla assim que chegar, aí dormiria na parte norte da Isla curtia a noite e depois faria a trilha até a parte sul p/ pegar o barco até Copa e de lá o bus até La Paz que leva umas 4h. Não daria mt tempo de curtir Copacabana, mas acho que ali n tem mt o que fazer, É mais comércio e a vista do Titicaca.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

 

Definitivamente, pare em Copacabana e reserve um dia completo (acordar e dormir) por lá para poder fazer a Isla del Sol completa. É sensacional!

 

Há dois anos, fiz um roteiro saindo de Lima e indo até La Paz, espero que ajude :)http://www.intercambioeviagem.com.br/roteiro-de-viagem-america-do-sul-peru-e-bolivia/

 

Aproveite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu Galera!

 

To cada vez mais convencido de que de fato, é melhor fazer uma parada e conhecer Puno, Copacabana e Isla del sol.

Apenas não sei onde é melhor dormir, pelo visto é melhor passar uma noite em Isla del Sol do que Copacabana né?

Outra dúvida, pega hostel/ hotel na hora, ou melhor reservar com antecedência ? (o que é complicado, já que não defini ainda em qual local irei dormir) .

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu Galera!

 

To cada vez mais convencido de que de fato, é melhor fazer uma parada e conhecer Puno, Copacabana e Isla del sol.

Apenas não sei onde é melhor dormir, pelo visto é melhor passar uma noite em Isla del Sol do que Copacabana né?

Outra dúvida, pega hostel/ hotel na hora, ou melhor reservar com antecedência ? (o que é complicado, já que não defini ainda em qual local irei dormir) .

 

Obrigado!

 

Toda a viagem que fiz não reservei nenhum hostel com antecedência.

Sempre tem lugar. O ideal é chegar de dia e não deixar pra ver hospedagem a noite. Minha dica é dormir na Isla .

Por lá tem hostel/ pousada e vc pode dormir até mesmo na casa dos moradores da Isla (o que sai mais barato) ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...