Ir para conteúdo

Intercambio San Diego 2016 Jan/ Fevereiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal estou planejando intercambio para San Diego de 4 semanas , sou de Santos eu estou pretendendo fechar com uma agencia que chama Calicultural alguém conhece ? a escola mais barata que eles ofereceram chama-se Connect English alguém já estudou lá ? Outras dúvidas:

 

- Janeiro / fevereiro é muito frio ? ::Cold::

- Para ficar um mês dois mil dolares eu consigo sair a noite, viajar no fds para cidades vizinhas tipo Vegas ?

- Como eu posso entrar com visto de turista, quanto tempo antes de viajar devo tirar o visto ? A agencia cobra 50 dólares como auxilio para ajudar com o visto mais creio que não a necessidade de pagar vendo que não é tão complicado preencher o formulário.O que vcs acham ?

- Para surfar quais são as melhores praias ?

 

Se alguem for pra lá nesses meses me avisa para trocarmos uma ideia. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá!

 

Tb fiz intercambio em SD, mas fui em julho. Até msm no verão rolava um vento frio no final da tarde, então acho q no inverno possa fazer bem mais frio.

 

Olha, os gastos normais por dia são de aprox 50 dolares. Incluindo Almoço, jantar e gastos no supermercado para lanches, etc. Isso se vc comer em restaurantes, mas dá pra fazer com menos! Pra economizar e comprava muita comida congelada de microondas.. tinha promoção de 2 refeiçoes por 5 dolares! Era meio tenso, mas só assim pra fazer muitas viagens de final de semana... hehe ::quilpish::

Se vc quer fazer trips no fds e sair pra balada durante a semana, acho meio apertado 2000 pra 30 dias... E se prepara pra não entrar na onda dos seus colegas europeus de curso, pq eles saem terça pro Thypoon (Taco Tuesday, famoso em SD), quarta pro Incahoots (balada country) e sabado pra Ivy (balada bem legal no rooftop de um prédio). Eles gastam mesmoooo, até pq o euro vale até mais que o dólar. Ou seja se acompanhar, vai 500 dolares só de balada por semana... hahaha. E sem contar q ainda tem os aoutlets que vc vai ficar mto tentada a comprar tudo. ::hahaha:: Mas se controlando beeem acho que dá.

 

Assim que vc começar o curso, vai ter mta gnt na sua turma organizando passeios de fds pras cidades vizinhas. Aí é só rachar o aluguel do carro e da gasolina com o pessoal. Aí fica bem mais em conta e divertido.. hehe

 

Não paga agencia pra tirar o visto não! Faz vc mesma! É super de boa! E será que não seria melhor tirar visto de estudante? Acho que seria mais fácil conseguir, maaas se vc já tiver um emprego aqui no Brasil e estiver indo fazer esse curso nas suas férias, acho que é de boa tirar o visto de turista msm. Cuidado na hr da entrevista pra não falar que vc ta indo pra lá estudar! Pq eles podem te questionar: "Pq vc esta tirando visto d turista, mas esta indo estudar?". rs

 

Olha, eu fiz uma aula de surf em Ocean Beach e foi bem legal. Tem tbm Pacific Beach que é mais famosa nesse quesito. Não deixe de ir no Wave House... show de bola!

 

É isso, qq coisa só falar!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá DSS,

 

Pretendo estudar inglês por 3 meses em Fevereiro/2016. Estou começando a pesquisar agora...então estou com um monte de dúvidas. Vc poderia me dizer onde se hospedou, escola, etc.

 

obrigaa

 

 

 

Olá!

 

Tb fiz intercambio em SD, mas fui em julho. Até msm no verão rolava um vento frio no final da tarde, então acho q no inverno possa fazer bem mais frio.

 

Olha, os gastos normais por dia são de aprox 50 dolares. Incluindo Almoço, jantar e gastos no supermercado para lanches, etc. Isso se vc comer em restaurantes, mas dá pra fazer com menos! Pra economizar e comprava muita comida congelada de microondas.. tinha promoção de 2 refeiçoes por 5 dolares! Era meio tenso, mas só assim pra fazer muitas viagens de final de semana... hehe ::quilpish::

Se vc quer fazer trips no fds e sair pra balada durante a semana, acho meio apertado 2000 pra 30 dias... E se prepara pra não entrar na onda dos seus colegas europeus de curso, pq eles saem terça pro Thypoon (Taco Tuesday, famoso em SD), quarta pro Incahoots (balada country) e sabado pra Ivy (balada bem legal no rooftop de um prédio). Eles gastam mesmoooo, até pq o euro vale até mais que o dólar. Ou seja se acompanhar, vai 500 dolares só de balada por semana... hahaha. E sem contar q ainda tem os aoutlets que vc vai ficar mto tentada a comprar tudo. ::hahaha:: Mas se controlando beeem acho que dá.

 

Assim que vc começar o curso, vai ter mta gnt na sua turma organizando passeios de fds pras cidades vizinhas. Aí é só rachar o aluguel do carro e da gasolina com o pessoal. Aí fica bem mais em conta e divertido.. hehe

 

Não paga agencia pra tirar o visto não! Faz vc mesma! É super de boa! E será que não seria melhor tirar visto de estudante? Acho que seria mais fácil conseguir, maaas se vc já tiver um emprego aqui no Brasil e estiver indo fazer esse curso nas suas férias, acho que é de boa tirar o visto de turista msm. Cuidado na hr da entrevista pra não falar que vc ta indo pra lá estudar! Pq eles podem te questionar: "Pq vc esta tirando visto d turista, mas esta indo estudar?". rs

 

Olha, eu fiz uma aula de surf em Ocean Beach e foi bem legal. Tem tbm Pacific Beach que é mais famosa nesse quesito. Não deixe de ir no Wave House... show de bola!

 

É isso, qq coisa só falar!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pameneses.

Fiquei hospedado no Island Inn, uma residencia estudantil excelente! Bem tranquilo, mas 95% dos estudantes em SD se hospedam no Vantaggio Suites que tem um ambiente beeeem festeiro.

 

O curso fiz na Converse School of Languages... tb nao tenho do que reclamar ::cool:::'>

 

Qualquer duvida especifica manda ae

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou chegando no dia 10 de janeiro em San Diego, vou estudar no Kaplan e vou ficar hospedado no Bay Pointe.

Fui em janeiro deste ano para San Diego, não achei o clima tão frio. Durante o dia andava de bermuda, inclusive... Durante a noite esfriava mais um pouco, mas nada de outro mundo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá samirete, tudo bem?

 

Ótima escolha! San Diego e a California são incríveis, tenho certeza de que irá aproveitar muito e irá amar o lugar!

 

Fui em 2010 para San Diego e estudei na Embassy CES; fiquei em uma residencia estudantil/"normal" chamada J Street Inn, onde dividi quarto com um suiço e meus outros 2 amigos dividiram quarto entre eles. A localização era excelente, pois ficava perto do Convention Center (famoso pelo Comic-Con), da estação de Trolley, de Gaslamp Quarter (onde ficam as baladas/bares), do mercado (Ralph's) e conseguia ir a pé até a escola. Durante a semana muitos bares/baladas não cobravam nada para entrar e as que cobravam era algo bem barato (certa de USD 10.00 a USD 30.00 aos finais de semana).

 

Recentemente voltei à San Diego depois de refazer a roadtrip pela costa da California e nada mudou! A cidade continua muito receptiva e acabei ficando em um hostel próximo à onde morei (era o hostel mais barato, inclusive).

 

O inverno não costuma ser tão rigoroso no sul do EUA, mas mesmo no verão o vento é bem gelado, ou seja, leve um casaco. Obvio que não se compara com as cidades do norte e nem com o Canada, mas é bom estar prevenida né!?

 

Em relação ao dinheiro, tudo depende de planejamento: Se ficar em homestay e já estiver incluso refeição, aproveite. Caso contrário, o mais barato é ir ao mercado e cozinhar, não tem jeito.

 

Minha dica/opinião: junte o máximo de dinheiro para fazer uma viagem pela costa da California. Caso não seja possível, tente conhecer as cidades próximas como LA (sinceramente, na minha opinião nem é tão legal, mas precisa conhecer), Santa Monica, Santa Barbara (essa precisa de um pouco mais de tempo, por ser um pouco mais longe), Las Vegas (precisa de um fds, pois de carro são quase 6 horas).

 

Não deixe de visitar o Balboa Park, La Jolla, Pacific Beach, Las Americas Outlet, fazer caiaque por La Jolla e ver os leoes marinhos, visitar o Midway (porta-aviões atracado em San Diego, próximo à estatua do soldado), Disneyland (em LA), Six Flags (LA), Venice Beach (LA), Sea World... E é obvio um dos mais bonitos sunsets né?!

 

Bom, se precisar de mais infos, me manda msg!

 

Boa viagem e aproveite o pedaço do paraíso na terra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, meu nome é João Henrique sou advogado tenho 25 anos eu estou pensando em ir para San Diego no final de fevereiro. Pretendo estudar na SDUIS e ficar por volta de 10 a 12 semanas, estou na duvida da acomodação porque pelo oque eu vi são todas muito caras. Então estou querendo raxar um AP lá com uma ou mais pessoas quem tiver interesse e for na mesma época que eu. Manda uma PM! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...