Ir para conteúdo

Construindo um Refrigerador sem Eletricidade


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[quote name="Marco Calavera Aiás' date=' o livro "Manual do Arquiteto Descalço" de Johan Van Lengen traz uma série de formas de costruir "geladeiras" (inclusive com o formato das nossas elétricas) segundo esse princípio e também de como o mesmo é aproveitado por populações tradicionais para criar casas frescas em regiões quentes.

Ah, encontra-se facilmente o livro em PDF para download.[/quote]

 

ô lindão!! então comprtilha aqui conosco do mochileiros.com!!!!!

 

agradecemos sua ajada!!!!!!

 

obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelo "lindão". Huahuaha

 

Olhe, se tem conteúdo online, eu desconheço. Eu tenho o livro em PDF e estou enviando esse link para baixá-lo no 4Shared:

 

http://www.4shared.com/document/8Dkjkmcc/Manual_Do_Arquiteto_Descalo_1.html

 

O livro é incrível, já passei muitas horas lendo-o e sonhando em construir minha própria casa segundo suas dicas.

Espero que seuscite o mesmo sentimento em vocês...

 

Abraços

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, o site Instructables tem alguns tutoriais ensinando a fazer refrigeradores desse tipo com materiais reaproveitados. Aqui vai um deles:

http://www.instructables.com/id/Dew-Bucket-Evaporative-Drink-Cooler/#step1

 

Infelizmente, são todos em inglês. Entretanto, tem muitas imagens e vídeos que tornam a compreensão bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Olá Mochileiros, tudo bem ?!?

 

Para quem não aceita pagar um absurdo por equipamentos só por causa de uma marca, e prefere se "aventurar" a fazer seus próprios equipamentos, dêem uma conferida no meu Blog, lá tem várias idéias, links, e passo-a-passo de equipamentos entre outras coisas. O objetivo do blog é passar, discutir e trocar informações do tipo"faça você mesmo" de forma simples e barata !

 

http://cambioco.blogspot.com/2011/09/cambioco.html

 

Todos são bem-vindos !!!

 

Denis Vivan

 

 

Denis, parabéns pelo blog !!! Já estou aqui estudando tudo!!! tá show!!! Magaiver!! ahuahuahua

Uma sugestão seria postar aqui no site alguns itens que não tem como por exemplo, o canivete, a luminária etc.

abraços!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...