Ir para conteúdo

Dicas para Aprender a cultura e um pouco do idioma japonês:


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo ir para o japão daqui a 2 anos, vou me programar para ir na época das cerejeiras, mas antes de tudo estou aprendendo o idioma japonês porque sempre fui apaixonada pelo país. Há muitos livros com dicas e lugares para visitar, entao irei deixar os nomes dos livros caso alguem tenha interesse em encomendar por alguma livraria, sugiro comprar pelas livrarias : PubliFolha ou Saraiva ( por questões de segurança).

Os livros são:

- GUIA DE CONVERSAÇÃO PARA VIAGENS - JAPONÊS ( custa mais ou menos R$25,00). Muito útil porque contém minidicionário, menus, e frases úteis para o dia-a-dia.

- UM NERD NO JAPÃO- ( super recomendo para quem quer aprender mais sobre cultura, onde passear, o que vale a pena ver, R$45,00)

- GUIA DE CONVERSAÇÃO MICHAELIS JAPONES- ( muito bom tambem, ele abrange mais sobre o pais, como por exemplo, a relaçao do numero do calçado do japao, EUA, para você ter noçao de qual tamanho pedir, caso nao saiba. Fala sobre as comidas e hoteis R$14,00)

- GUIA DE CONVERSAÇAO PARA VIAGENS DA FOLHA DE S.PAULO- ( guia de bolso bem util, R$20,00)

 

 

RECOMENDO BAIXAR APLICATIVOS QUE ENSINAM FRASES EM JAPONES:

O melhor até agora que achei, foi: TRADUTOR DE VIAGEM LITE ( o ícone do app é um globo com imagens de varios paises, esse app é bem completo)

 

O aplicativo TripADVISOR é o melhor para você pesquisar preço de passagens, hoteis, atraçoes, porque ele recomenda sites seguros e com otimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

ALGUMAS DICAS/CURIOSIDADE SOBRE O JAPÃO E A CULTURA:

 

Antes de entrar nos restaurantes,deve-se retirar seus sapatos.

Serviços não aceitam gorjetas.

É comum ver as pessoas com mascaras cirúrgicas nas ruas, pois são muito preocupados com questão de doenças, vírus, etc. Isso se deve muito em conta por ser um dos mais populosos do mundo.

O número 4 é de zar, pois a pronúncia (shi) significa morte, então o número é bastante evitado no país.

 

grato

MT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Complementando as dicas.

Pra quem souber um pouco de inglês eu recomendo muito o livro 'GENKI : An Integrated Course in Elementary Japanese", que possui dois volumes. Nem que você que tenha que falar sozinho e soar um maluquinho, siga os exercícios do livro, eles ajudam a deixar sua fala um pouco mais fluida. Eu não sei se posso postar links pra download dele, caso não cada um sabe o google que usa :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...