Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Estou indo para os Lençois no final de janeiro. Sei que não é a melhor época para ir, mas queria saber se vale a pena ficar uns 3 dias lá. Ainda vão ter algumas lagoas cheias? É bonito de qualquer jeito? Não sei como foram as chuvas esse ano...

 

as chuvas esse ano foram meio fracas, segundo um guia d lá, mas as lagoas encheram e meu irmao esteve por lá em julho e aproveitou bem.

agora em janeiro deve ter agua apenas nas lagoas q sao perenes, entao terá menos opçao d lagoas p/ ver, mas dá p/ fazer o passeio d voadeira pelo rio, tem o boia cross, etc...

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Gente, estou tentando ir pra Barreirinhas passar o final de semana.....problema que meu voo chega as 2:00 em São Luis. Alguém sabe algum meio de transporte esse horário do aeroporto direto pra cidade? Como o tempo é curto não queria ter que ficar esperando amanhecer pra achar van. E o caminho contrário? Queria sair de Barreirinhas e já chegar no aeroporto depois das 23:00. Obrigado antecipadamente pelas informações.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

 

Para o pessoal que chega na madruga no aeroporto de São Luís e quer ir para Barreirinhas, não tem mistério. Tem vários relatos aí com o telefone dos serviços de van. Eu cheguei dia 15 ja com a van reservada mas no aeroporto já tem as vans aguardando quem quer ir para Barreirinhas. Simples assim. Preços de agosto: R$ 50. Se quiser agendar, veja com seu Denílson. Os telefones tem aí pelo Google afora.

Link para o comentário
  • Membros

Dicas de Barreirinhas

 

---- agendei o transfer com Denilson (98 9148-8904) que repassou para o Guilherme (98 8857-3995)

---- na ida levou 3h do aeroporto para Barreirinhas. Custou R$ 50. O motorista te deixa na pousada. Se não tiver nada reservado, ele deixa em uma agência de turismo.

--- a volta a São Luís é no horário entre 08:00 e 09:00. Custa R$ 40 e o motorista te pega na pousada. Quem vai para o aeroporto, a van sai mais cedo. Não sei o horário.

--- o motorista pergunta em qual hotel os passageiros vão ficar. Tenha o endereço, o telefone do hotel e ponto de referência. Quando tem gente que vai para lugares distintos, por exemplo um grupo para o Centro e o outro para as praias, ele combina com outro colega de levar o outro grupo a partir de um ponto próximo a rodoviária.

--- a volta para São Luís é muito mais demorada. Considere 5 a 6h para chegar ao seu hotel em São Luís.

--- comida barata e com fartura é no restaurante lanchonete do Gaúcho. O prato para uma pessoa comem duas fácil. Eu comi filé de frango com acompanhamento por R$ 13 e dava para duas pessoas. Fica na rua da São Paulo Ecoturismo, próximo a praça onde há o ponto de mototáxis.

--- outra opção é o restaurante a quilo Kidelícia, em frente ao Centro de Artesanato.

--- Compre ågua no mercado. A 500mL custa r$ 1,50.

--- sobre os passeio principais:

Passeio da Lagoa Azul: o 4x4 cruza o rio Preguiças de balsa e depois disso são 30min chacoalhando até chegar a duna onde será feita a caminhada para chegar à Lagoa Azul. Não sei se isso é recomendåvel para quem tem problema de coluna. São três dunas para chegar à Azul. Subiu a primeira duna, tem a lagoa da Preguiça. Subiu a segunda, vem a lagoa da Esmeralda. Subiu a terceira, vem a lagoa Azul. Todas com águas mornas e não tão profundas. Bom para crianças. Para quem tem problemas cardíacos, o guia aconselhou ficar na primeira lagoa. Para os sedentários, é difícil mas devagar dá pra chegar. Preço: R$ 50.

Cá entre nós, eu adorei o circuito de toyota.

 

--- Passeio da Lagoa Bonita: o 4x4 cruza o rio Preguiças de balsa. Após a balsa, são 40 minutos até chegar a duna onde todos tem que subir para chegar a lagoa Bonita.A duna é muito íngreme e subir é bem cansativo. Há uma corda para ajudar a chegar o topo. Todo o sacrifício é válido ao se ter a visão dos Lençóis. Impressionante! Lindo! Não tenha dúvida, se tiver que escolher, escolha a lagoa Bonita. Por estarmos em uma duna alta aqui temos uma ideia daquele lençóis Maranhenses que vemos nas revistas. De quebra, conhecemos a do Clone. Se vc tiver preparo físico e seu grupo estiver disposto, dá pra conhecer outras lagoas. Preço: R$ 60.

 

--- teve gente que comentou que não sabia que a areia que formamos dunas são frias. Bem diferente da quentura da areia de praia.

 

--- faça os passeios à tarde (saem às 14:00). De quebra o por-do-sol como brinde. O sol da manhã é muito forte!

 

--- melhor conhecer Barreirinhas antes de Atins.

 

--- o melhor mês para conhecer é junho, final da temporada de chuvas.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, estou querendo montar meu roteiro em Maio e queria ajuda de quem já foi...

 

Eu saio dia 17 de Maio do Rio de Janeiro e chego à São Luís por volta das 14h00. Volto no dia 25 para o Rio partindo de São Luís logo às 4h da manhã.

 

1 Dia - Quero fazer o passeio da Lagoa Bonita e Lagoa Azul;

2 Dia - Passeio pelo Rio das Preguiças;

3 Dia - Fazer outro passeio (Boia Cross) e seguir para Santo Amaro ( Não sei se consigo partir pra Santo Amaro pela parte da tarde)

 

4 Dia - Passeio de Barco

5 Dia - Bethânia e Espigão - Lagoa do Reflexo, Lagoa das Gaivotas e Lagoa das Andorinhas ( Não sei se consigo partir pra São Luís a tarde)

 

6 Dia - Centro Histórico e praias litorâneas

7 Dia - Alcântara

8 Dia - Volto Às 4h para o Rio de Janeiro.

 

As perguntas são as seguintes:

 

- Compensa ficar em Atins ou Caburé, ou dá pra se ter uma idéia de lá partindo de algum passeio de Barreirinhas?

- E os horários para achar transportes de Barreirinhas para Santo Amaro e de Santo Amaro para São Luís? São somente pela manhã ou consigo pela parte da tarde?

 

Aceito sugestões de alterações do roteiro. Desde já agradeço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...