Ir para conteúdo

Duas semanas em Viena + Interior de Linz com Snowboard - Histórias e perrengues


Posts Recomendados

  • Membros

Faaaaaala pessoal.

 

Hoje darei continuidade a um relato que fiz sobre minha viagem para Israel em 2008 ::otemo::

 

As fotos postarei assim que possivel, mas tenho bastante.

 

Após sair de Israel e ir direto para o Aeroporto de Malpensa na Itália, já tinha comprado passagens para Viena pela Austrian Airlines (cerca de 30 euros). Eu iria ficar an casa de uma familia na qual conheço a filha desde bebe proximo ao centrão....um apartamento beeeeeeeeeeeeeem gigante ::hahaha::

 

Antes de partir de Milão, já passei pelo meu maior perrengue da viagem. Devido a 4 Narguiles comprados em Jerusalém minha mala passou do peso cerca de 18kg ::ahhhh:: e a mulher falou q eu teria q pagar 10 euros por kg a mais ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::sos::::sos:: . Por "Sorte" ela me deixou pagar apenas 100 euros. Mas ainda me lasquei ficando com migalhas no bolso pois ainda teria q pagar na volta.

 

Chegando P... da vida em Viena, a familia me buscou no aeroporto e fomos para o Ap.

Assim que cheguei o Pai da menina queria me levar em um ponto turistico.

Vou pedir desculpas aos meus amigos leitores pois como faz tempo q fui, nao me lembro do nome de alguns lugares. ::tchann::::putz::

Era um parque enorme com um palácio fechado e normalmente na primavera e verão os jardins ficam mt floridos e organizados, mas como eu fui no INVERNO estava td meio feinho. Mas deu pra curtir o role. ::otemo::::Cold::

 

Um fato interessante nesse dia é que normalmente eu nao costumo chamar a atenção de mulher aqui no Brasil por ser um cara desprovido de beleza. Mas como sou moreno, chamava a atenção de muitas mulheres pelo parque, loiras linda quebravam o pescoço para me ver. Não sei se elas me acharam bonito ou se foi minha feiura que chamou a atenção delas..... ::lol3::::lol4::::lol3::::lol4::

Outro fato que me fez ter um pouco de certeza disso foi que um dia em Viena estava andando de busao e vi uma loira absurdamente gata no maior amasso com um Africano absurdamente feio e com os dentes tortos ::lol3::::lol4:: Minha amiga realmente confirmou que como os rapazes da Austria em sua maioria são brancos, os mor3enos costumam chamar atenção ainda mais Os espanhóis morenos. Enfim...

 

Logo mais a noite conheci o namorado da minha amiga, um Paquistanes viciado em video-game e Sujo....sim, ele era sujo ::xiu:: Não tomava banho ::xiu:: , Dificilmente escovava os dentes ::xiu:: e nunca trocava de roupa ::xiu:: Bom....cada um com seus gostos...mas ele era super gente fina e no mesmo dia fomos em um pub jogar snooker e mais tarde conhecer um dos esconderijos mais daora de Viena.

 

Aí vai uma das melhores dicas de role em Viena. Ao lado da estação Pilgramgasse na linha verde, tem uma portinha pequena branca no meio da rua em q vc bate nela, uns turcos abrem e vc está em uma espécie de bar Narguile, com uns sofás gigantes e confortaveis e vaaaaaarios narguiles enormes. cada fumo e carvão custavam 3 euros tudo. Mas se vc dava uma chorada eles abaixavam o preço....mt daora ::hahaha::

 

Dia seguinte resolvi andar por conta própria. Conheci uma avenida la que é proxima um bairro judaico , e essa avenida é como se fosse a nossa avenida Paulista e a Oscar Freire, com mts lojas de marcas famosas, shoppings, escritórios e etc...mt gente bonita tbm....hahaha ::otemo::

Perto dela ficava uma Catedral preta meio feinha e grande...nao tive curiosidade de entrar nela...ainda mais por estar em reforma na faixada.

 

Próximo dali ficavam uns pubs mt loucos em q vc pagava 10 euros para cerca de 15 copos de tequila ::ahhhh:: Eu achei barato.....saimos de la tortinhos ::mmm:::hein:::dãã2::ãã2::'>

 

No dia seguinte o pai da minha amiga me levou ao centrão de Viena Onde ficavam todos os palacios, parques e principais partes turisticas, além da UNIWIEN. Para chegar la passamos por uma estação de metro maluca onde só haviam uns drogados meio Punks. Eles ficavam andando em camera lenta, conversando beeeeem devagar, fumando e bebendo no meio da estação, mas pra roubar cameras e celulares eles eram bem rapidos...hahaha ::lol4::

 

Este centrão era bem bonito...organizado, mts crianças se divertindo , patinando nas pistas de gelo, turistas, grupos de escolas e etc. Uma coisa que não gostei desse lugar foi o fato de um chão estar cheio de coco de cavalo ::xiu::

Muitos turistas gostam de fazer aqueles pequenos passeios de carroça e como não há outros lugares para os pobres Equinos fazerem suas necessidades, mandam por ali mesmo.

 

Para comer em Viena, uma dica muito boa são as lanchonetes de sanduiches de frango. Sempre comprava la e pagava muito barato......na epoca custavam 2,50 euros mas era bem grande, vc montava eles igual o Subway e dava pra matar bem a fome.

 

Um fato curioso em Viena são as portas dos metros. Assim como em mts paises não há catracas e cobradores em metros e onibus, mas as vezes aparecem os fiscais.....no meu caso não vi nenhum. Ao entrar no vagão é necessário dar um empurrão e puxao em uma alavanca na porta. O problema é q eu nao sabia fazer aquela porcaria e qndo tentava sozinho, não conseguia e chegava até a perder o metro ::prestessao:: . Mesmo insistindo eu não conseguia e a estratégia era sempre ficar atrás de alguem que iria entrar 1o para abrir. Todos os os onibus e metros possuem aquecedor e no inverno nem dava vontade de sair deles e o mais legal eram as revistas disponiveis em cada banco. Se fosse aqui no Brasil já teriam rasgado ou levado embora. ::vapapu::::bruuu::

 

Cheguei a visitar o estádio de futebol do Rapid Wien. Como la era aberto e não tinha segurança cheguei até a pisar no gramado...foi mt daora. Na época estava acontecendo alguns amistosos de preparação para a Eurocopa em Viena e houve um amistoso da Austria contra a Alemanha. a Alemanha ganhou por 3x0 e vcs precisavam ver a cara de tristeza dos austriacos......td mundo de luto...hahahaha ::lol4::

 

Outro fato interessante é que os Austriacos amam os brasileiros....me sentia um Alien ali...tds queriam me tocar...conversar......saber da cultura..musicas, futebol.......os jovens austriacos são mt amigaveis e mt gente fina.....fiz varios amigos la nos quais tenho contato até hj. me davam presentes, pagavam minhas bebidas, teve um que no mesmo dia q conheci ele em deu de presente um soco ingles....hahahahaha...segundo ele era para me proteger dos Turcos. Os austriacos tem mt preconceito com os turcos......mts la sao vendedores de drogas, fazem badernas pela cidade....deixam alguns lugares sujos e arrumas brigas......mas eu nao vi nada disso por la.

 

Quanto as baladas de Viena, achei bem sem graça...td mundo ou fica sentado fumando maconha ou de pé na frente das caixas de som dançando uma dança q nunca vi na vida......PEGAÇÃO ZERO

 

INTERIOR DE LINZ:

 

Na minha 2a semana por lá, a familia resolveu partir para uma cidadezinha que fica a uns 30 minutos de Linz. A casa é imensa....gigante mesmo, mas a cidadezinha é um puta saco......só tem dois bares, um mercadinho que abre de vez em nunca, só idosos e crianças residindo por ali e quase ninguem pelas ruas.....tudo vazio.....um tédio total. Mas os campos, as casas e a paisagem são mt bonitas. No 1o dia por la fomos esquiar em uma pista a uns 15 minutos de carro. Eu estava louco para fazer Snowboard....mas o negocio É MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO DIFICIL. desliza q é uma beleza, e ficar em pé é mt complicado. O piro é vc treinando na pista mais facil e vendo uns garotinhos de 5 anos mandando mt no Snowboard...mau vergonha ::Ksimno::

 

Treinamos por uma meia hora e o namorado da minha amiga resolveu pegar o teleférico.....eu achando que noa iria dar em nada resolvi acompanhar.....quando saio do tleféeeerico ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

UMA PUTA DE UMA DESCIDA GIGANTE ::sos::::dãã2::ãã2::'> ::sos::::dãã2::ãã2::'> ::sos::

NEEEEEM A PAAAAU EU IRIA DESCER AQUILO. O Paquistanes ficava: "let's try, is easy, let's try". Mas eu nao sou nenhum maluco.

Ele me deu a magnifica idéia de fazer o snowboard sentado na prancha.....que idéia hein ::prestessao::

E eu, o trouxa, fui na dele.......o pior é q fui descendo e a prancha nao parava de jeito nenhum e pegou uma velocidade absurda......as criancinhas mandando ver ali no snow e eu, o bobão sentado ali......mas bateu o desespero pq haviam arvores nos cantos da pista e eu nao conseguia parar a prancha....passei por uma rampa de manobra, voei, vi minha vida inteira passar diante dos meus olhos ::dãã2::ãã2::'> achando q iria me estabacar no chão......ainda sim cai de volta na prancha e continuei deslizando ::lol4:: . Tive a bendita ideia de parar abrindo as maos e as pernas na neve. Consegui parar mas minhas luvas nao eram de neve, qndo olhei ::ahhhh:: minha mão estava inchada e nao conseguia mexer ela. bateu o desespero mas com uns sopros ela voltou ao normal......

 

Resolvi descer o resto da pista a pé...mas as botas eram mt pesadas e a prancha tb....resolvi largar a prancha na neve e descansar um pouco......PRAAAA QUEEEEEE ??? a prancha deslizou atéeee la em baixo e o bobão aqui correndo atrás dela....kkkkkkkkkkkkk ::lol3::::lol4::::mmm: .

 

depois desse dia resolvi nao ir mais para a pista.....pegava uma bike e ficava pedalando pelas estradas, observando as casas.....passando o tempo.

 

Uma curiosidade da Austria é que Tudo lá é de Maçã....torta...suco, pratos...tudo tem Maçã.......

Uma dica legal de doce e um chocolate chamado MONZART...vem uma caixa com várias bolinhas e um retrato do Monzart na embalagem......UMA DELICIA....MELHOR CHOCOLATE Q COMI NA VIDA.......PROCUREM E NAO IRÃO SE ARREPENDER.

 

Bom....fica por aqui minhas histórias das minhas duas semanas na Austria.

Começo de 2015 estarei partindo para lá novamente fazer intercambio e final de Junho farei meu Mochilão. Meu roteiro será: Tallinn, Riga, Vilnius, Amsterdam, Berlin, Praga, Cracóvia, Budapeste, Zagreb, Zadar, Split e Hvar. Fora duas viagens para Belgrado e Bratislava. Essa trip visa mais baladas, praias e curtição...e claro, pontos turisticos (menos Museu). Assim que eu termina-la posto o relato.

 

Tentarei postar as fotos de Viena o mais rapido possivel.

Fico a disposição para esclarecer duvidas....abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...