Ir para conteúdo

China e Japão - 30 dias - Abril/2015


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Gonçalves!

 

Eu gostei de ir em todas essas cidades, repetiria todas. Qufu é a que tem menos a fazer, mas gostei de ver os palácios do Confúcio e cemitério. As pessoas que foram comigo cortariam de cara, de acordo com elas.

 

Eu deixei de fazer algumas coisas que queria por diversos motivos, entre eles ir nas montanhas amarelas, perto de Shanghai, nos budas nas cavernas de Datong, subir e dormir no alto de Hua Shan (pertinho de Xian), ir no Tiger Leaping Gorge...enfim, tem muita coisa legal por lá, você precisa eleger que tipo de atrações quer ou fazer uma mescla :D

 

30 dias pela China ok, mas 4 dias no Japão? Vale a pena o voo pra só isso por lá? Mesmo sendo caro, acho que 1 semana seria o mínimo pra vc sequer entrar no clima do país e começar a ter uma impressão melhor do q ele realmente é.

 

Em 30 dias na China gastei R$ 2073,91. Desses 23,1% foram gastos com diversão (entradas de atrações, palácios, muralha, cinema, guerreiros de terracota, etc...), 12,4% foi hospedagem (tivemos couchrsurfing e só pegamos hostels baratos com a melhor avaliação possível), 8,3% com mercearia/mercadinhos, 23,3% com restaurantes (difícil achar hostel com cozinha disponível pra vc usar e mesmo assim comprar coisas no mercado pra fazer que estamos acostumados é dificil) e 31,5% com transporte.

 

Disso aí, o que acho q dá pra economizar seria o transporte. Peguei trens G, os rápidos entre Shanghai e Qufu e depois de Qufu pra Beijing. No fim, também pegamos um desses entre Guilin e Nanning. Acho que a economia seria de até uns 150 reais se me lembro bem o preço das passagens no trem leito, mas eu precisava ganhar tempo.

 

É isso, qq coisa diz aí, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Eurico,

 

se fosse montar um roteiro novamente para a china, você faria essas mesmas cidades? Em maio quero ficar 30 dias na China e uns 4 no Japão, mas ainda não sei quais cidades colocar. Tirando a passagem, quanto você gastou, me parece que você viaja bem barato...

 

Gonçalves,

 

Como ficou sua viagem?

Vou passar 23 dias agora em dezembro e ainda estou na dúvida do roteiro. Já comprei as passagens e vou passar o reveillon em Shangai e de lá sigo por outras cidades. Minha maior dúvida é se vale a pena sacrificar alguns dias na China para ir ao Japão e se as despesas aumentam muito. Tendo lido que lá é tudo muito caro.

Incialmente meu roteiro está assim: SHANGAI (4 dias), SUZHOU (1), HANGZHOU (2), HONG KONG (2), MACAU (1), CHENGDU (3), XI´AN (3), PINGYAO (2), PEQUIM (4), SHANGAI (1).

Se puder comente algo sobre a experiência.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...