Ir para conteúdo

Peru: Cusco - Arequipa - Ica - Paracas - Huaraz - Lima (Outubro de 2013)


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Monaik,

 

estou pegando várias dicas do seu relato, mas fiquei com umas dúvidas....queria saber da temperatura, vc pegou muito frio em cusco/MP, lima? e nos outros lugares? qual a temperatura média q vc pegou? acha que tem necessidade de levar roupas especiais para aguentar o frio ou as nossas habituais aguentam? o passeio para a laguna 69 e do bugre dá para uma pessoa sem muito preparo físico e um pouco mais de idade fazer ??? é q cmo estou pesando em levar meu pai estou vendo tdos os detalhes.... ::otemo::

 

obrigada bjs!!

 

Olá Thais.

 

Eu fui em outubro. Durante o dia normalmente faz calor (dá pra usar camisa e short) e a noite esfria, precisando de calça e fleece (eu sou relativamente friorenta). Isso em Cusco, Arequipa e Lima.

Já Huaraz há necessidade de roupas mais técnicas, como bota impermeável e anoraque. Não precisei usar segunda pele, só o básico de camisa+fleece+anoraque. Quanto às trilhas na cordilheira, é necessário um preparo cardiovascular bom. As caminhadas são acima de 4000m. Não há dificuldade na caminhada em si, mas o esforço de andar na altitude é bem diferente do que estamos acostumados. Você sabe que suas pernas consegue ir a frente, mas lhe falta ar. Seria bom o seu pai conversar com um médico antes de se aventurar por Huaraz. Já o passeio de bugre é super tranquilo. Qualquer um pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Monaik!

 

Me fala um pouco desse tour pelas Bodegas. Vc gostou, vale a pena? conte-me tudo que lembrar rsrsrsrs Por favor! :P

 

Para quem gosta de beber, vale a pena! Fomos num carro particular e visitamos 3 bodegas: uma industrial, outra semi-industrial e uma artesanal. Nesta última foi a que eu mais bebi! hehe. Em todas você conhece o processo de produção e tem uma degustação no final do passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal!

 

Estou com dúvidas em relação a minha hospedagem em Lima!

Fiz a reserva através do site Decolar.com em um hotel em Miraflores, chamado El Faro Inn, segundo a Decolar está tudo ok para minha viagem, tentei entrar em contato com o hotel para confirmar a reserva e perguntar se eles fazem traslado do Aeroporto até o hotel, apesar de ter recebido um e-mail de confirmação deles de que haviam recebido meu e-mail até o momento não responderam!

Já enviei e-mail em inglês, espanhol e nada, estou receoso! No voucher que recebi diz que eles enviarão meus dados pessoais para o hotel 24h antes da data de inicio da minha estadia, será que é por isso que eles não me responderam ainda? Enfim, alguém que já tenha reservado hotel pelo Decolar.com poderia me informar como funciona?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Monaik,

Só tenho uma dúvida a respeito dos deslocamentos.

 

Você fez:

Arequipa-Ica: S/59

- Paracas-Lima: S/22

- Lima-Huaraz: S/48

- Huaraz-Lima: S/29

 

Pois bem. Imagino que de Ica a Paraca seja do lado. ok? Então você fez Paracas até Lima e de Lima para Huaraz. Correto?

Quanto tempo de Paracas a Huaraz e de Lima a Huaraz? Para ir para Huaraz tem q basicamente passar por Lima?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruno.

Acabei de voltar de lá.

 

Paracas fica a 2 horas de Ica(Huacachina)

 

Paracas a Huaraz acho que não da pra ir direto, tu tem que ir pra lima. De lima pra Huaraz é mais ou menos 9 horas.

Não lembro de ter visto bus direto pra HUaraz, e as duas empresas confiáveis que tu faz Lima> Huaraz são a MOvil Tour( consegui a passagem por 35 soles) ou a Cruz del Sur(uns 90 soles, mas é a mais top de todas.)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Monaik,

Só tenho uma dúvida a respeito dos deslocamentos.

 

Você fez:

Arequipa-Ica: S/59

- Paracas-Lima: S/22

- Lima-Huaraz: S/48

- Huaraz-Lima: S/29

 

Pois bem. Imagino que de Ica a Paraca seja do lado. ok? Então você fez Paracas até Lima e de Lima para Huaraz. Correto?

Quanto tempo de Paracas a Huaraz e de Lima a Huaraz? Para ir para Huaraz tem q basicamente passar por Lima?

Obrigado

 

Ica é do Lado de Paracas. Como eu comprei o passeio para as Islas Balestras e Reserva de Paracas em Ica (Huacachina) não precisei pagar esse deslocamento, pois já estava incluso no passeio. Não consegui achar nenhum ônibus que fizesse Paracas a Huaraz. Somente de Lima a Huaraz, em dois horários pela Cruz del Sur: um 10 da manha e o outro 10 da noite. Eu aproveitei bastante as tarifas promocionais da Cruz del Sur, que é uma das mais confiáveis por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
oi... estou pretendendo ir a cusco em outubro do ano que vem, estou muito preoculpado copm o clima... vc pegou muita chuva por la?

 

Eu peguei um pouco de chuva no dia que fui à Macchu Picchu, mas acho que isso é bem comum. A gente acordou umas 5 da manhã e tava chovendo. Subimos, parou a chuva, mas ainda continuou nublado. Lá pra umas 9 da manhã abriu um sol de rachar!

Depois, só choveu (na verdade nevou) em Huaraz, já na cordilheira. Os outros dias foram de tempo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...