Ir para conteúdo

Rumo Norte pela BR 101 - Uma Road Trip


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Marcelo,

 

O relato está fantástico... No inicio de Dezembro vou fazer Natal a São Salvador de carro pelo litoral (15 dias) e retirei daqui muitas informações úteis.

 

Obrigado!!

 

Rui Puga

Faro - Portugal

 

Caro Rui,

 

Espero que você tenha feito uma ótima viagem, e agradeço pelos elogios. O sentido de fazer um relato é esse: ajudar outros viajantes a seguirem o caminho!! Grande abraço!!

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caaara mto legal sua história,obrigada por compartinhar eu e meu marido vamus pegar a estrada sexta-feira dia 9 de Janeiro 2015 agora e estavamos procurando um roteiro assim como o seu detalhados dos lugares q passou,das pausadas q ficaram,os lugares q comeram etc.....O seu está completinho com endereço,telefones td certinhooo obrigada por descrever td ;) estamos anciosos pra pegar a estradaaa....somos uma família grande eu meu marido e três filhos Rsss,mas nós estamos programando esta viajem a 3 anos vamus viajar de Land houver Defender 110 é o q ajuda neh por causa q o carro é super econômico devido ser a Deesel mas nós vamus documentar tudo assim como vc fez pra compartilhar com aqueles q desejam fazer uma viagem assim também :)

Mas uma vez obrigada vc ajudou e muuiiitooo eu viajei com sua história um abraço...

PS: Já pensou em fazer um livro com sua história tenho certeza q ia fazer sucesso ;)

Flávia, tudo bem?

 

Vocês já terminaram a viagem? Foram bem?

 

Aguardo o relato da viagem de vocês, para comparar e atualizar os caminhos por esse Brasil!

 

Grande abraço!

 

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente muito legal seu relato. Conheço todo esse seu roteiro, pois moro em João Pessoa e trabalho viajando por todo o NE. Já vim de São Paulo para João Pessoa. E como dica para a próxima trip, não deixe de visitar Porto Seguro ( por Eunápolis), Paulo Afonso, pois a Barragem é espetacular e a vista do cânion, de cima é surreal, ah...e chegar à PE e não vir à PB, é imperdoável...haha aqui temos praias limpas e o por do sol mais lindo do Brasil, com direito à fundo musical com sax ao som de Bolero de Ravel...detalhe, como viajo à trabalho, 99% minhas trips são sozinha da silva e de carro...haha curto do mesmo jeito! Agora vou fechar a mala que parto amanhã, vou novamente para a deliciosa BA. Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Marcelo,

Obrigada por compartilhar seu roteiro, foi fundamental em minha viagem, antes de viajar, li e reli diversas vezes e realmente, dá pra viajar junto e sentir as emoções junto com seu relato.

Saí de Vitória e fomos até João Pessoa - PB e na volta passamos por Caruaru para passar em Piranhas- AL, fomos sempre acompanhando seu relato, acompanhei tanto que dá pra sentir falta, rs.

Não fiquei nos mesmos lugares, mas serviu de base para nossa programação.

Abaixo, vou deixar um resumo para quem tenha interesse - fui dia 22/11/2015 e retornei dia 10/12/2015.

1º dia) Vitoria X Teixeira de Freitas – BA, 361 Km.

2º dia) Teixeira x Salvador, 689 Km

Fomos pela Ferry Boat (lembrei da situação da ida ao banheiro, e quase acontece o mesmo comigo, rs), no outro dia conhecemos os pontos turísticos e seguimos para Praia do Forte (82,5Km). Pousada O Ninho.

3º) Salvador x Praia do Forte

Pousada Belas Artes e no dia seguinte ficamos para conhecer a praia

4º) Praia do Forte x Aracaju

Nos hospedamos na Praia do Atalaia, no Hotel Mar de Atalaia, antes de chegar em Aracaju, nossa dúvida era de ir ou não a Mangue Seco, resolvemos não ir. Em Aracaju também foi um dia, mas conseguimos na parte da manhã curtir a praia e de tarde ir ao Museu da Gente Sergipana, ao Oceanário, ao Mercado Municipal.

5º) Aracaju x Penedo – AL

Não fomos na ida a Piranhas, deixamos para a volta e fomos ver a foz do Rio São Francisco, pernoitamos em Penedo. Nos hospedamos no Hotel São Francisco.

6º) Penedo x Barra de São Miguel

Conhecemos a cidade de Penedo e seguimos para Piaçabuçu. Fizemos o passeio e seguimos para Barra de São Miguel.

7º) Barra de São Miguel x Maceió

Barra de São Miguel é linda, ficamos na Pousada Villa Joia. Aproveitamos e conhecemos Praia do Gunga e do Frances.

8º) Maceió X Japaratinga

Em Maceió ficamos dois dias, como não pegamos feriado, não vimos nada como descrito em seu relato, estava até com certo receio de ficar lá, mas ocorreu tudo bem.

Em Japaratinga ficamos na Pousada Badejo.

10) Japaratinga x Porto de Galinhas

Não ficamos em Maragogi, apenas passamos para conhecer e seguimos para Porto de Galinhas

11) Porto de Galinhas x Recife

Em Porto de Galinhas, passamos duas noites. Fizemos o passeio de Bugre e no outro dia o mergulho. Ficamos na pousada Morada Azul.

12) Recife x João Pessoa

Em Recife, ficamos dois dias. Nos hospedamos no Hotel Coqueiral.

14) João Pessoa x Caruaru

Ficamos apenas uma noite em João Pessoa, Pousada Caju, e já foi suficiente para nos apaixonarmos pela cidade. Fomos ver o por do sol em Cabedelo.

15) Caruaru x Piranhas

Conhecemos a maior feira ao ar livre do Brasil e seguimos para Piranhas.

16)Piranhas x Gandu

Nos hospedamos no Hotel Pedra dos Sinos. Pela manhã fomos fazer o passeio nos Canions e seguimos rumo a nossa casa. Ficamos em Gandu (na Br 101) apenas para dormir.

17) Gandu x Vitoria.

Chegamos em casa.

Quem quiser o roteiro completo, pode me pedir por e-mail:

ligiabahiense@gmail.com

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Marcelo e Iara, como foi interessante ler o relato de vocês.

Assim como muitos já fizeram, quero agradecer por dar tantos detalhes dessa empreitada.

Minha esposa e eu estamos planejando gastar uns 10 dias em uma viagem do Rio-Porto Seguro. Usaremos diversas informações que registraram aqui.

Até mais! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Marcelo e Iara, como foi interessante ler o relato de vocês.

Assim como muitos já fizeram, quero agradecer por dar tantos detalhes dessa empreitada.

Minha esposa e eu estamos planejando gastar uns 10 dias em uma viagem do Rio-Porto Seguro. Usaremos diversas informações que registraram aqui.

Até mais! ::cool:::'>

 

Caro Du Vierne,

 

Obrigado pela audiência, fico muito feliz que este relato ainda ajude outros viajantes e estimule os espíritos-livres a conhecerem este Brasilzao maravilhoso. Quando fizer a sua trip não esqueça de colocar um relato aqui, é sempre bom atualizar as infos, né? Grande abraço e ótima viagem para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...