Ir para conteúdo

* Parque Nacional Itatiaia *


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros(as),

 

Estou me organizando pra ir pro Parque Nacional Itatiaia no começo do ano. Só que provavelmente eu irei sozinho e sem carro, apenas com a coragem. Eu encontrei algumas pousadas em Itamonte-MG mas não consegui encontrar uma em Itatiaia.

 

Por favor, se alguém já tiver feito viagem para lá, me deem dicas de lugares para hospedar (camping, hostel, qualquer coisa). E se quiserem dar algumas dicas, agradeço muito.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola eu estive lá a alguns dias em Itatiaia fiquei no camping recanto dos passaros acho q é isso..., ele fica dentro do parque é o unico camping lá dentro

lá é pousada tb muito bonito o lugar mais pra ir sem carro não recomendo não tem q andar muito pra chegar nas cochoeiras, tem onibus dentro do parque mais e só 1 de manha e outro a tarde dai vc tem q ficar muito tempo esperando mais é um lindo lugar recomendo..rsrs

 

qualquer duvida estamos ai..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Rodrigo,

 

Estou pensando em passar 4 dias por lá. De preferência tudo, encontrei um camping legal em Itamonte, 10 km da portaria do parque. Estou dando preferência por camping mesmo. Não curto muito ficar em hotel ou pousada.

Travessia também tá valendo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Math!

 

O Parque do Itatiaia é um lugar mágico! Recomendo muito essa viagem!

Já fui duas vezes, na primeira fiz Prateleiras e Pico do Couto e na segunda repeti Prateleiras e fiz tbém Agulhas Negras.

Me hospedei em Itamonte e estava relativamente perto do Parque, porém, fui de carro, então nessa parte do deslocamento não vou poder te ajudar muito.

Tenho informações das trilhas e hospedagens no meu blog, caso queira conferir, aí vai:

 

http://www.mochilamundoafora.com.br

 

Se precisar de outras informações, é só falar!

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia Rodrigo,

Estou pensando em passar 4 dias por lá. De preferência tudo, encontrei um camping legal em Itamonte, 10 km da portaria do parque. Estou dando preferência por camping mesmo. Não curto muito ficar em hotel ou pousada.

Travessia também tá valendo.

Abraço.

 

Estar sem carro complica bastante.

 

O ideal é optar por uma das travessias, porque se ficar acampado em Itamonte vai gastar muito com o deslocamento diário até o parque.

Fomos há alguns meses e tivemos que pagar R$ 40,00 da portaria do parque à Garganta do Registro.

 

Entre no site do PNI e veja qual travessia lhe agrada mais.

 

IMPORTANTE: As travessias são super concorridas, veja quando abrem as incrições e tente ser um dos primeiros a se increver para garantir sua vaga.

 

IMPORTANTE: Mesmo nessa época a mínima pode chegar a zero grau, vá bem preparado.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...