Ir para conteúdo

Roteiro para iniciante incluindo Cracóvia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Tenho 24 anos e nunca fiz uma viagem para fora do Brasil, sendo que em julho de 2016 vai acontecer a Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia e estou querendo muito ir!!! Na verdade eu já tinha deixado de lado a ideia porque nunca saí do Brasil, aqui viajo só mesmo, mas confesso que me imaginar sozinha em outro continente dá um certo medinho! rs. O fato é que há alguns dias venho lendo blogs de viagens e acompanhando esse site, o que me motivou muito a não abrir mão desse desejo! Mas penso que se é pra sair do Brasil estando de férias, devo aproveitar o máximo possível e para isso preciso da ajuda e experiência de vocês... rs. Teria em média 27 dias e gostaria que, se possível, traçassem um roteiro bacana e viável para que eu possa conhecer mais lugares. De 26 a 31 de julho é a JMJ, como não marquei as férias ainda, poderia ir dias antes ou ficar dias depois. Se vocês acharem que eu devo me contentar com a Cracóvia, também sintam-se a vontade pra dizer... rs. É uma completa novidade pra mim! ::hahaha:: Se puderem me ajudar com estimativas de quanto vai custar também agradeço. Tenho pouco mais de um ano para me organizar, é possível?!

 

Aguardo e já agradeço muito!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Se vocês acharem que eu devo me contentar com a Cracóvia, também sintam-se a vontade pra dizer... rs

 

Não, você não precisa se limitar à Cracóvia, você tem quase um mês disponível e que pode te limitar em conhecer outros lugares nesse tempo vai ser a sua disponibilidade financeira.

 

Teria em média 27 dias e gostaria que, se possível, traçassem um roteiro bacana e viável para que eu possa conhecer mais lugares

 

Acho que você não entendeu bem o objetivo do fórum que é trocar ideias e nos ajudar mutuamente. Não tem como ninguém te te dar um roteiro pronto, a escolha dos lugares a visitar é bem pessoal, você precisa pesquisar mais para ter uma noção de que lugares te interessam e montar um roteiro com base nisso. Após ter estabelecido seu roteiro, com as cidades e o tempo em cada uma delas, poste esse roteiro aqui que aí vai ter muita gente para poder palpitar com base em algo mais sólido.

 

Abç

Link para o comentário
  • Membros

Oiii,

 

Obrigada por esse esclarecimento.. rs..

 

Bom, pelo que li, é interessante chegar por um lugar e sair por outro.. Então se eu conseguir boas passagens penso em fazer Brasil > Budapeste > Viena > Praga > Cracóvia > Berlim > Brasil ou ao contrário. Dividi os dias assim...

 

Budapeste 5 dias

Viena 3 dias

Praga 3 dias

Cracóvia 6 dias

Berlim 5 dias

 

O que você acha?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

Acho que fez bem em não prever passagem relâmpago pelos lugares. As cidades estão numa ordem lógica. Acho que talvez Budapeste esteja com muitos dias, sugiro ver mais informações sobre lá pra decidir se realmente precisará desse tempo todo lá. Uma sugestão é fazer uma parada no caminho de Budapeste a Praga pra conhecer Bratislava.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Alessandra

 

segue uma sugestão de roteiro :

 

Inicie por Lisboa ( 03 dias ) , indo em seguida para Cracóvia . Procure chegar em Cracóvia 03 dias antes do encontro, de modo a poder conhecer a cidade e suas atrações ( mina de Sal, campos de

concentração nazista , fábrica de Oscar Schindeler , cidade histórica , etc... ). Após vá para Budapeste ( 04 dias ) , Viena ( 04 dias - visitando bate e volta a Bratislava ) , Munique ( 04 dias ) e

Praga ( 04 dias ).

Calcule entre 60 e 70 euros dia para Hotel ( 30 euros caso fique em Hostel ) , 30 euros/dia para refeição e 20 euros/dia para passeios. Média de 100 a 120 euros / dia.

Os trechos internos, você pode fazer de onibus ( mais em conta que Trem ) e de Lisboa a Praga ( empresa aérea - Low-Cost ).

 

Espero ter te ajudado, Eugenio

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala ae galera...

 

To pensando em fazer o seguinte roteiro pelas capitais sensações do Leste Europeu, utilizando hospedagem em hostels e em Cracóvia ficar em alojamento.

 

1º dia (Sáb 16/07) - Guarulhos

2º dia (Dom 17/07) – Voo

3º dia (Seg 18/07) – Praga

4º dia (Ter 19/07) – Praga

5º dia (Qua 20/07) – Praga - Berlim

6º dia (Qui. 21/07) – Berlim

7º dia (Sex. 22/07)- Berlim - Varsóvia

8º dia (Sáb. 23/07) – Varsóvia

9º dia (Dom. 24/07) – Varsóvia

10º dia (Seg. 25/07) – Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia

11º dia (Ter. 26/07) - Cracóvia

12º dia (Qua. 27/07) - Cracóvia

13º dia (Qui. 28/07) - Cracóvia

14º dia (Sex. 29/07) - Cracóvia

15º dia (Sab. 30/07) - Cracóvia

16º dia (Dom. 31/07) – Cracóvia / Budapeste

17º dia (Seg. 01/08) – Budapeste

18º dia (Ter. 02/08) – Budapeste / Bratislava

19º dia (Qua. 03/08) – Bratislava / Viena

20º dia (Qui. 04/08) – Viena

21º dia (Sex. 05/08) – Viena / Brasil

22º dia (Sab. 06/08) – Guarulhos

 

Acho que com a cotação de dolar / euro nas alturas, to calculando em gastar no máximo uns R$ 15.000,00 com tudo

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos (: Também estou me programando em ir para JMJ 2016, porém estou bem sugado de verba!

 

Segue abaixo minha rota enxutíssima rs vejam o que acham ! Adoraria uma companhia se alguém se interessar tbm

 

20/07 - Brasil - Berlim

21/07 - Berlim

22/07 - Berlim - Praga

23/07 - Praga

24/07 - Praga - Cracóvia

25 a 31/07 - Cracóvia JMJ

01/08 - Cracóvia

02/08 - Cracóvia - Berlim

03/08 - Berlim

04/08 - Berlim - Brasil

05/08 - Brasil

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...