Ir para conteúdo

Cabo Polônio- Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Cabo Polônio no verão de 2015, portanto acho bom atualizar algumas informações postadas aqui. Apesar de várias pessoas deizerem ser um local hermo, não é mais a realidade atual. C P virou um point, com muitas pousadas e restaurantes, preços bem caros, muitos turistas do Brasil, da Argentina e, claro, do Uruguai. Não há luz elétrica este é o must do local. Preços salgados. Ficamos num albergue com paredes de se ouvir o ronco alheio...100 dólares a noite. Com banheiro a uma razoável distância olímpica. A única vantagem é que ficamos perto do jeep que leva ao centro de interpretação à entrada de CP. É possível fazer tudo com transporte público, mas é trabalhoso. Os lobos marinhos são gracinhas! Mas, sendo lugar de moda, pensem bem se vale a pena....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

concordo que C Polonio entrou de vez no circuito turístico. acredito que na alta temporada os preços sejam menos convidativos, como na maioria dos lugares em que o turismo é sazonal. como fui numa época em que não havia muita gente e que fazia mais frio, as coisas estavam mais baratas, e mais vazias

 

"Não há luz elétrica este é o must do local" hahaha é verdade! e o fato de termos que lidar com isso é mais um atrativo. conversei com alguns moradores e eles me disseram que preferiam que assim permanecesse . mas a maioria dos restaurantes hostels etc fornecem energia (captada atraves de paineis solares e armazenadas em baterias), ou seja - e ao menos na época em que estive por lá, ninguém tomava banho no escuro.

 

sobre o transporte, não achei tão trabalhoso assim (mas é claro que isso varia de pessoa para pessoa). cheguei tranquilamente desde Montevideo a C Polonio.

 

"12 segundos de oscuridad para que se vea desde altamar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cabo Polonio es en si mismo un lugar ùnico, no hay un sólo àrbol , y realmente las dunas eran maravillosas antiguamente, pero cada año desaparecen un poco.

Para mì es una opciòn mucho màs accesible alojarse en Valizas y caminar por la playa (entre 2 a 3 horas), ya que en la actualidad los precios de Polonio son caros y desde hace tiempo se prohibe camping en la zona.

El camping en Valizas en la Comarca ofrece una opciòn con mucho espacio y bosque!!!!,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Sou nova aqui e estou em busca de dicas e informações sobre Cabo Polonio e Santa Teresa. Eu e meu namorado pretendemos fazer essa viagem saindo de carro de Floripa onde moramos, parar em alguma cidade do Rio Grande do Sul durante uma noite para descansar e depois pé na estrada novamente. Detalhe: levaremos nosso cacorrinho, o Dinho, fiel escudeiro e companheiro! Ele é beeem tranquilo, pequenino, totalmente domesticado hehe

 

Alguém sabe se podemos fazer esses roles com o Dinho? Em busca de hoteis/ hostels/ pousadas pelo Booking até encontrei alguns lugares que aceitam animal de estimação. Mas gostaria de saber se alguem tem alguma dica certeira. Se ele pode nos acompanhar no 4x4 de acesso a Cabo Polonio, se pode entrar no parque de Santa Teresa, e se alguem tem alguma outra sugestao sobre lugares legais para conhecer (com o cachorrinho) nessas proximidades.

 

Obrigada desde já ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Sinceramente, acho um pecado fazer isso! rs

Só entre Punta e a entrada do parque de Cabo Polônio são quase 2 horas de viagem (4 horas somando ida e volta).

E ainda tem mais o translado de carro tracionado entre a entrada do parque e a praia que vai mais uma meia hora.

Ou seja, só de deslocamento você vai gastar umas 5 horas pra ficar pouco tempo mesmo por lá. Acha que compensa? EU acho que não! rs

 

Isso sem contar que dormir em Cabo Polônio é uma experiência deliciosa...

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sinceramente, acho um pecado fazer isso! rs

Só entre Punta e a entrada do parque de Cabo Polônio são quase 2 horas de viagem (4 horas somando ida e volta).

E ainda tem mais o translado de carro tracionado entre a entrada do parque e a praia que vai mais uma meia hora.

Ou seja, só de deslocamento você vai gastar umas 5 horas pra ficar pouco tempo mesmo por lá. Acha que compensa? EU acho que não! rs

 

Isso sem contar que dormir em Cabo Polônio é uma experiência deliciosa...

 

Abraços,

Ana

 

concordo com a ana. se é possível? sim. mas vale a pena? acredito que nao. além do tempo de deslocamento, tem o tempo de espera entre os onibus e tambem para os 4x4, para entrar e sair de c polonio.

 

e vce ainda perderá a noite, que sem dúvida vai te marcar para sempre! eu cortaria um dia de outro lugar e tentaria passar ao menos uma noite em c polonio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em Março os preços em Cabo Polônio continuam salgados? Ficar três dias lá seria um exagero?

 

 

sds

 

ficam menores do que em "alta temporada".

 

sobre a quantidade de dias, é uma questao bem pessoal. se está com tempo e $$, sim. mas é algo que voce pode decidir na hora, ja que CP nao estará lotado e vce poderá pegar o transporte de volta a hora que quiser (lembrando de comprar a "volta" do transporte na entrada do parque).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...