Ir para conteúdo

Recife


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal.

De 29 de outubro a 1 de novembro acontece em Recife o 1º Fórum Nordestino da Bicicleta que será realizado no Ginásio Pernambucano.

Eu e alguns amigos cicloativistas iremos daqui de Natal para este evento.

Gostaríamos de ir de ônibus transportando nossas bicicletas mas nos preocupa como é o percurso do terminal rodoviário (Tip) até o Ginásio. A idéia inicial é ir pedalando mas o ideal seria embarcar as bikes no metrô até o terminal mais próximo do Ginásio. Então seguem as questões:

1. o metrô de Recife aceita o transporte de bicicletas?

2. é suicídio pedalar do terminal até o Ginásio?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 590
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola.

Alguém poderia informar o jeito mais fácil de ir de transporte publico do Aeroporto de Recife para a Rodoviaria de Recife?

 

Qual empresa de ônibus faz o Translado Recife x João Pessoa?

 

Como ir da Rodoviaria ou Aeroporto de Recife para Porto de Galinhas? Alguma empresa de ônibus que faça o translado?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ola.

Alguém poderia informar o jeito mais fácil de ir de transporte publico do Aeroporto de Recife para a Rodoviaria de Recife?

 

Qual empresa de ônibus faz o Translado Recife x João Pessoa?

 

Como ir da Rodoviaria ou Aeroporto de Recife para Porto de Galinhas? Alguma empresa de ônibus que faça o translado?

 

Ludimila,

 

Um dos jeitos é pegar o ônibus Aeroporto - TIP (Terminal Integrado de Passageiros) que sai do TI (Terminal Integrado) Aeroporto. Para chegar a este TI, você passa por uma passarela (menos que R$3,00) que deixa você quase em cima na plataforma do ônibus. Também é possível com acesso ao metrô e pega um com destino a estação Recife, troca de plataforma e pega um com destino a Camaragibe e desce na estação Rodoviária.

 

Esta segunda opção(metrô) eu acho mais prática que a primeira, pois não cruza vários bairros daqui...

 

A empresa de ônibus que faz o translado é a Progresso.

 

Para Porto de Galinhas passa ônibus a cada 1 hora (ACHO) da plataforma externa, é só perguntar aos taxistas, a empresa é a Cruzeiro.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta Diego!

 

 

Ola.

Alguém poderia informar o jeito mais fácil de ir de transporte publico do Aeroporto de Recife para a Rodoviaria de Recife?

 

Qual empresa de ônibus faz o Translado Recife x João Pessoa?

 

Como ir da Rodoviaria ou Aeroporto de Recife para Porto de Galinhas? Alguma empresa de ônibus que faça o translado?

 

Ludimila,

 

Um dos jeitos é pegar o ônibus Aeroporto - TIP (Terminal Integrado de Passageiros) que sai do TI (Terminal Integrado) Aeroporto. Para chegar a este TI, você passa por uma passarela (menos que R$3,00) que deixa você quase em cima na plataforma do ônibus. Também é possível com acesso ao metrô e pega um com destino a estação Recife, troca de plataforma e pega um com destino a Camaragibe e desce na estação Rodoviária.

 

Esta segunda opção(metrô) eu acho mais prática que a primeira, pois não cruza vários bairros daqui...

 

A empresa de ônibus que faz o translado é a Progresso.

 

Para Porto de Galinhas passa ônibus a cada 1 hora (ACHO) da plataforma externa, é só perguntar aos taxistas, a empresa é a Cruzeiro.

Link para o comentário
  • Membros

Ludmila, pegue o metrô... O ônibus é muito mais demorado e passa por alguns bairros não tão agradáveis da cidade...

 

E o ônibus pra Porto sai do centro da cidade ou do aeroporto, como Diego falou... A melhor opção é o aeroporto, apesar de correr o risco de ir em pé dependendo da demanda...

 

No mais, boa estadia por aqui, e se tiver alguma dúvida é só perguntar... ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...