Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vou te enviar meu contato via mensagem, qualquer coisa que precisar, se eu puder ser útil é só enviar um mensagem ou ligar.

 

Desde já, seja bem vinda, boa prova e curta a viagem.

 

Oi pessoal!! Obrigada pelas respostas! Reservei o MEPS mesmo e o Anauê Hostel..nao tinha vaga no Aju. Se alguém estiver por la dia 01 de nov. bora turistar!!! =)
Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal!

Sou novo no site, gostei muito desse clima altruísta e também quero trocar informações aqui! Drigouveia, também irei prestar concurso em Aracaju e pretendo acampar no CCB (pelo que pesquisei aqui, parece ser o único e mais próximo do centro).

 

  • Não observei em outros posts sobre tarifas de moto-táxi, pra quem conhece Aracaju, sabe me dizer se existe esse serviço?

  • Consigo alugar uma bicicleta sem ser no sistema Caju Bike? Uma bike pra alguns dias.

  • Tentei interpretar a tabela do camping CCB mas não achei o valor pra pessoas que não sejam associadas ou convidadas, aliás, falta muita informação no site, você tem que garimpar na net.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, pretendo ir para o nordeste em novembro, uns 9 dias. Estou avaliando locais. Somos um casal não tão novo assim, e gostamos mais de ficar pé na areia tranquilo. A intenção não é ficar rodando pra cima e pra baixo não, mas curtir algumas praias com bons butecos mesmo.

 

Tipo Porto Seguro sacam? Pro nosso gosto, porto seguro é a referência, pois é tudo perto, dá pra ir de ônibus e uma boa estrutura de buteco em praia, com um preço razoável.

 

Pergunto: Dá pra fazer isso em Aracajú? Tem praias pertos de fácil deslocamento (não dirigimos). As prais tem butecos com preços razoáveis? Onde melhor se hospedar visando uma boa base pra deslocamentos pras prais?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu gostei d Aracaju, mas é diferente d Fortaleza e Natal, que parecem mais agitadas e movimentadas.

em novembro terá movimento, mas acredito q esteja tranquilo. Particular/te eu prefiro assim.

 

eu fiquei na Atalaia, pois tem calçadão, tem o oceanario, tem varios restaurantes, dá p/ curtir uma noite bacana lá.

Tem ótimos hoteis, mas tem pousadas mais simples tb.

A Orla de Atalaia é diferente, uma extensa faixa de areia onde foi instalada uma grande infraestrutura. Há 2 calçadões/ciclovias, um para o lado da avenida e outro para o lado da praia e, no meio, tem de tudo, praça de eventos, quadras de tênis e poliesportivas, pistas de skate, motocross e kart, lagos artificiais com pedalinhos, parquinho infantil, fontes luminosas, barracas de artesanato e comida, etc. Apesar de essa estrutura ter ocupado uma larga faixa da orla, ainda sobrou muito areia a ser atravessada para quem quer tomar um banho. Na altura dos arcos, há algumas passarelas de madeira ligando o calçadão à praia, mas mesmo assim ainda sobra muita areia quente para atravessar para chegar efetivamente à água. Não sei se há variação de acordo com a maré, mas de qualquer forma é bem longe. No final das passarelas, tem mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis de quiosques e dá para pedir bebidas e petiscos por ali mesmo. Mais para o lado sul, pela altura da Passarela do Caranguejo e mais para o norte, perto do farol, também há mesas e cadeiras na praia

 

É facil pegar onibus p/ ir p/ as praias vizinhas. Dá p/ ir a pé, se curtir caminhar. Algumas praias tem barracas pequenas, outras tem barracas maiores.

 

achei as praias "normais". Se vc espera ver aquela praia q aparece nas propagandas do nordeste, aquele azul incrivel, coqueiros e dunas a perder d vista, acho melhor ir a outro local. Nao me leve a mal, eu gostei bastante d Aracaju, a estrutura de Atalaia é bacana, gostei mto do povo, do atendimento. Nao me arrependo d ter ido p/ lá, mas em termos d paisagens, as praias nao entram na minha lista TOP 10.

 

tem alguns pontos turisticos interessantes (Cânion de Xingó, Foz do Rio São Francisco, Parque dos Falcões), mas alguns ficam bem longe da capital. Nesse caso é aconselhavel pegar um passeio d agencia, daquele q te pega no hotel.

dá p/ curtir cidades historicas tb. Tem Sao Cristovao e Laranjeiras. Dá p/ ir d onibus.

Veja q todos esses programas sao diferentes, nao é um programa típico d praia.

 

eu tenho um relato na assinatura, com muitas informações e descricoes. Se tiver paciencia d ler, pode te ajudar na escolha.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Infelizmente, esse tal de moto táxi existe em todo nordeste, jamais peguei um, entao não sei mais, não tenho esse costume.

Melhor, se não o unico lugar de hospedagem é orla de atalaia, ou perto, lugar que concentra hotéis para todos os bolsos.

Já comentei sobre os lixos que circulam, uma vergonha do PFL.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Então, já fechei voo e estadia para o período de 19 a 22/11 e agora estou querendo fechar a agência.

Estou fazendo cotação com 3 agências que me responderam, sendo elas: Nozes Tur, Top tur (indicada pelo Hotel e a Sergipe Tour.

 

Entre elas, a que ofereceu o melhor preço/serviço foi a Sergipe Tour, pois se fechar 2 passeios com eles, tem a cortesia do transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

 

Sendo assim, gostaria da opinião de quem viajou e de quem mora em Aracaju sobre essa agência e as demais que estou pesquisando. A Nozes Tur eu vi algumas reclamações por aqui, mas já faz algum tempo.

 

Outra coisa: chegarei em Aracaju aproximadamente 21h e gostaria de deixar as malas na pousada e sair para fazer um passeio pela cidade. Pensei no seguinte itinerário: Mercado Municipal, Centro Cultural de Aracaju, Colina e Igreja de Santo Antonio, Catedral de Aracaju e Palácio do Governo. Vocês acham meu city tour interessante ou devo modificar alguma coisa?

Dá pra fazer esse trajeto por mim ou é necessário contratar transporte?

 

Mais uma: vi que o pôr do sol na Croa do Goré é lindo (relatos de viagem que li), mas as agências não fazem na parte da tarde pq a maré está alta, é isso mesmo?

 

Desculpem encher de perguntas, mas estou bem ansiosa e não quero que alguma coisa saia errada. ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então, já fechei voo e estadia para o período de 19 a 22/11 e agora estou querendo fechar a agência.

Estou fazendo cotação com 3 agências que me responderam, sendo elas: Nozes Tur, Top tur (indicada pelo Hotel e a Sergipe Tour.

 

Entre elas, a que ofereceu o melhor preço/serviço foi a Sergipe Tour, pois se fechar 2 passeios com eles, tem a cortesia do transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

 

Sendo assim, gostaria da opinião de quem viajou e de quem mora em Aracaju sobre essa agência e as demais que estou pesquisando. A Nozes Tur eu vi algumas reclamações por aqui, mas já faz algum tempo.

 

Outra coisa: chegarei em Aracaju aproximadamente 21h e gostaria de deixar as malas na pousada e sair para fazer um passeio pela cidade. Pensei no seguinte itinerário: Mercado Municipal, Centro Cultural de Aracaju, Colina e Igreja de Santo Antonio, Catedral de Aracaju e Palácio do Governo. Vocês acham meu city tour interessante ou devo modificar alguma coisa?

Dá pra fazer esse trajeto por mim ou é necessário contratar transporte?

 

Mais uma: vi que o pôr do sol na Croa do Goré é lindo (relatos de viagem que li), mas as agências não fazem na parte da tarde pq a maré está alta, é isso mesmo?

 

Desculpem encher de perguntas, mas estou bem ansiosa e não quero que alguma coisa saia errada. ::mmm:

 

Eu fiz passeios com a Crystal Tur, indicada pelo hotel, gostei bastante.

 

Nozes Tur e Top Tur são mais citadas. Como essas agencias sao maiores, eles atendem mais pessoas e pode ser q o numero maior d reclamações seja porq eles tem mais clientes tb. Não estou defendendo, já q nao usei os serviços dessas agencias e nao posso dizer por experiencia propria. Entretanto acho q a visibilidade maior q eles tem no mercado pesa nos 2 lados, tanto no lado bom qto no ruim.

 

dependendo do número d pessoas q estiverem contigo pode valer a pena contratar um taxista p/ fazer alguns passeios, principalmetne os mais pertos

 

o centro historico é medio, acho q existem passeios mais interessante. Vale a visita se estiver c/ tempo de folga. Chegando as 9h dá p/ fazer city tour tranquila/te. O Mercado Municipal é muito bom. Passe pelos tres mercados q sao interligados. Eu pulei o de hortifrutigranjeiros, mas mais tarde, meu irmão que passou por lá, disse que gostou muito, principalmente por causa das frutas regionais. Na época, o Rest Caçarola era muito bom, nao sei se continua bom (olha no TripAdvisor). Aproveite p/ comprar castanhas de caju e do pará.

 

andei ali pelo calçadão da R. João Pessoa, Praça Fausto Cardoso e Parque Teófilo Dantas/Praça Olímpio Campos. Olhei varios predios, mas apenas a parte externa. Não lembro se fui no centro cultural. Fica tudo perto, dá p/ ir a pé d um local p/ outro. E eu fui d onibus do hotel ao centro. Usei bastante onibus, embora o pessoal fale muito mal do transporte d lá. Eu achei trnaquilo, mas como todo centro disseram q tem q tomar cuidado, eu nao gostei foi da falta de policiamento, não vimos um guarda sequer circulando.

Acho q faltou incluir o Museu da Gente Sergipana, eu nao fui, mas é considerado um dos melhores.

 

acho q a Igreja de Santo Antonio fica um pouco longe do centro. Como eu nao fui lá, nao sei te dizer se dá p/ d onibus.

 

eu fui na orla do por do sol, mas nao na Croa do Goré.

qto a maré, ela varia diariamente. Pelo q sei nao é a maré q dita o horario do passeio, e sim se é alta ou baixa temporada. Qdo ue fui nao tinha o passeio da tarde, apenas o da manha e msm assim nao sei se tinha todos os dias da semana.

Saídas diárias às 9h e 14h, na alta temporada. Dá para ir de agência que já faz a reserva, se for por conta própria é melhor ligar antes para não perder a viagem, pois na alta temporada pode estar lotado e na baixa pode não ter saída se a procura for pequena. Tenho alguns contatos anotados, no relato da minha viagem (link na assinatura).

A orla do por do sol é bacana, tem um calçadao agradavel p/ andar. Dá p/ ir d onibus.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...