Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Voltei do Peru hj. A melhor cotação que encontramos foi R$ 1,00 = s/ 0,77, na praça das armas de Cusco, num câmbio que tem no fundo de uma loja de pratas. Onde mais trocamos foi na Western Union, o câmbio deles não era ruim.

Na Miraflores os cambistas ficam direto. Chorado conseguimos a s/ 0,75, mas tem que chorar mesmo. Nas casas de câmbio estava horrível (s/ 0,60 - 0,65).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cotação em Cusco

Real - 0,80

Dólar - 3,20

 

Mas sempre consegue aumentar alguns centavos se você trocar uma maior quantidade. Cuidado que nem todas as lojas trocam real pois não é uma moeda atrativa para eles...

No aeroporto as cotações são piores mas vale trocar apenas para pegar táxi, comer algo, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel, se tu já tens dólar, ele é bem mais aceito e vale mais que o Real lá. E nem é necessário trocar muito, a maioria dos lugares aceita o dólar que estava US 1 = S/ 3,25 quando fomos. Já se o caso for trocar real por dólar para levar, na época em que fomos não valia a pena. Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel, se tu já tens dólar, ele é bem mais aceito e vale mais que o Real lá. E nem é necessário trocar muito, a maioria dos lugares aceita o dólar que estava US 1 = S/ 3,25 quando fomos. Já se o caso for trocar real por dólar para levar, na época em que fomos não valia a pena. Abçs!!

 

Mica,

 

Estou pensando em levar em real e trocar pela moeda local, acho que seria mais viável, já que dólar não contenho mais nada e também acredito que não compensa eu comprar dólar para trocar lá também....o que você acha?Se puder me ajudar agradeço...rsrs;;bjs e obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mica,

 

Estou pensando em levar em real e trocar pela moeda local, acho que seria mais viável, já que dólar não contenho mais nada e também acredito que não compensa eu comprar dólar para trocar lá também....o que você acha?Se puder me ajudar agradeço...rsrs;;bjs e obrigado pela resposta

 

Oi Gabriel!

 

Escrevi uma resposta ontem, mas acho que não foi. Depois me confirma?

 

Sempre se perde dinheiro no câmbio, então o melhor é trocar só uma vez, direto de real pra soles. Se não me engano, aqui neste fórum tinha o cálculo que mostrava isso. Sendo tu encontra na internet.

Nas casas de câmbio (ou com cambistas), se tu trocar uma quantia maior eles melhoram a cotação. Então sugiro não ir trocando muito aos poucos e "chorar" o valor sempre!!

 

Uma agência de viagem nos informou que em Águas Calientes só aceitavam dólares. Apesar de ser uma incoerência não aceitar a moeda local, preferimos não arriscar e compramos dólar em Cusco. No fim, todo mundo lá aceitava soles e perdemos dinheiro! :( Não vai nessa conversa! Rsrs

 

Bjo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...