Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Na verdade, o IVA já está embutido nos preços pagos em pesos. Em alguns casos, são oferecidos descontos relativos a esse imposto com o pagamento feito em dólares.

 

Mas Leo, eu perguntava se tinha o desconto do IVA pagando em dólar antes de dizer que ia pagar em peso. Eles falavam que era o mesmo, pois já estava sem o IVA. E fiz a pesquisa de preço antes de viajar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera, neste momento estou na Argentina, mas vou relatar como foi no Chile. Estive em Santiago no dia 15/09, o cambio nas casas da Agustinas estava em quase todas 686 pesos por dólar, enquanto o real estava em média 170 por 1, troquei em uma que tava 171, mas depois descendo a Paseo Ahumada sentido Lib. O'Higgins, vi uma por 172 e outra por 174.

Estive em SPA em seguida e lá o real estava 150, pior até que no aeroporto (160, mas com taxa de 1,5 dólar por transação). Esqueci de ver o dólar em SPA, mas creio que também era menos favorável que em Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra vez, nao pagar IVA em hotel é uma lei facultada ao dono da propriedade. Tem gente que cobra e entrega boleta, tem outro que não cobra e da fatura de exportacion en dólares, e tem uns que recebem de você e não lhe dão nada . Esses são os piores, normalmente, o IVA vai para o bolso deles.Facil, vejam qual o preço para chileno, como digo, nao reservo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde gente

Tenho duas dúvidas:

Chegaremos do Uyuni em SPA no dia 17/10 que é um sábado.

Conseguiremos achar casas de câmbio aberta no sábado em San Pedro?

A outra dúvida é com relação aos hotéis por lá. Pagando em dólar ficamos isentos dos 19% de taxas. Correto? Isso apenas em dólar?

 

Obrigado

 

Alan, em SPA as casas de câmbio abrem todos os dias e quase em todo lugar existe a opção de fazer câmbio, vi em farmácias e agências.

 

Quanto aos hotéis, só fiquei em hostel, mas em nenhum hostel no Chile paguei IVA e só levei reais e saques lá.

 

 

Valeu. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estarei indo para SPA, e acabei de fazer uma reserva pelo Booking com preço final de 90 USD para as diárias.

Apesar de todos falarem que em Dólar não se cobra o IVA, está bem especificado lá na reserva: "19% ISS não incluído''.

E agora? Mesmo pagando em USD terei que pagar o IVA??

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gustavo, o real tá 1 por 160 pesos no atacama.

O dolar não lembro ao certo, mas tava uns 600 e pouco. Ou seja, compensa levar dólar. Esses números são de sábado agora.

 

Abs

 

Andre,

 

Obrigado. Eu irei levar dólar mesmo, muito falam que não vale a pena trocar 2 vezes, mas se for fazer a conta sempre vale a pena sim...

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gustavo, o real tá 1 por 160 pesos no atacama.

O dolar não lembro ao certo, mas tava uns 600 e pouco. Ou seja, compensa levar dólar. Esses números são de sábado agora.

 

Abs

 

Andre,

 

Obrigado. Eu irei levar dólar mesmo, muito falam que não vale a pena trocar 2 vezes, mas se for fazer a conta sempre vale a pena sim...

 

Abs,

 

Gustavo

 

 

Bom, com o dólar a 4 reais, não compensa levar em dólar não... Dá praticamente no mesmo.

Alguém tem valores atualizados de SPA? Quanto estão pagando no Real e no Dólar? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...