Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

 ➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Geraldo, voltei!!

Infelizmente não conseguimos fazer o passeio. Fomos lá no primeiro dia e "fechamos" para o nosso último dia, pois eles só fazem com 4 pessoas, e como estávamos em dois, precisavam achar mais dois interessados. Tinham aparecido dois chilenos, mas nunca voltaram para pagar, segundo a agência. E por isso, a Colque só nos avisou na hora de nos buscar no hotel, as 07:30 da manhã do nosso último dia, e assim nem fomos para Laguna Colorada e nem fechamos outro passeio para este dia. ::vapapu::

Mas devolveram o dinheiro e nos reembolsaram os pesos bolivianos pelo valor que havíamos pagado.

 

A agência Atacama Mística também faz esse mesmo passeio, veja com eles também. Boa sorte.

 

 

 

Sendo assim, no início de outubro volto aqui e te falo como foi o passeio ::otemo:: . Mandei um email para agência, mas até agora nada de resposta. Espero conseguir fazer o passeio.

Obrigada

 

Certo, ficarei no aguardo do seu relato. Então, eu mandei um email para eles que responderam detalhando o percurso até a Laguna Colorada.

 

"LAGUNA VERDE Y LAGUNA COLORADA

TIEMPO: UN DIA

- Salida de San Pedro de Atacama a horas 08:00 a.m.

- Control de Migración (Chile)

- Control de Migración (Bolivia) y pago a la Reserva nacional fauna andina “Eduardo Avaroa” (REA)

- Visita a Laguna Blanca y Laguna Verde

- Visita a las “Damas de Piedra” - Termas de Polques

- Visita a los Geysers ó “Sol de Mañana”

- Visita a Laguna colorada, que alberga Flamencos rozados y fauna andina de gran importancia.

- Retorno a San Pedro cerca de las 18:00 p.m.

PRECIO NETO POR PERSONA: 60.000.0 Pesos Chilenos en servicio compartido (mínimo requerido 4 personas).

INCLUYE: Transporte turístico, chofer-guía, desayuno y almuerzo.

NO INCLUYE: Entrada a la Reserva “Eduardo Avaroa” Bs. 150, bebidas.

RECOMENDACIONES: Llevar protector solar, gafas y agua.

Para las reservas necesitamos los datos personales (nombre completo, nacionalidad y números de pasaporte)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente, nada demais na Cejar, ainda mais com o valor que se cobra para entrar atualmente

 

Essa Whipala Expedition está absurdamente barata, convém checar as "letras pequenas". Não me lembro de ver essa agência por la.

 

Abcs

 

Eu vi essa agência no TripAdvisor. É uma das que tem as melhores avaliações do site.

 

 

Esta agência é ótima, não tenho nada a ressalvar. Fizemos três dias com eles e foi tudo perfeito. Nosso guia foi o Cris, ele sempre se organizava para chegarmos antes da muvuca em todos os lugares, isso fazia toda a diferença. E o café da manhã dele é ótimo!!! Delicioso e farto. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores,

Não subestimem o Salar de Uyuni, principalmente se estiver alagado. O sal pode entrar no motor e parar tudo. Já vi muitos casos assim.

Estive lá de moto ano passado. Tudo parece muito lindo e fácil, mas esconde perigos.

Tem-se que ter um bom motorista, um carro em bom estado, um bom GPS, com boas rotas, e uma pessoa que entenda como pilotar o bicho.

Só o GPS sem rotas ou sem saber direito como usar não faz muito sentido.

Outra coisa, eu jamais alugaria um carro pra ir num lugar deserto desses. Não confio. E se a mecânica falha? Vai achar alguém pra reclamar, lá no meio do nada?

Pode até ser neurose minha, mas tomem cuidado, pois a noite a temperatura cai demais. Pode ser complicado. Importante também levar água, agasalho, comida, óculos e manteiga de cacau.

 

Quanto aos que desejam adentrar no Parque Eduardo Avaroa, também indico que tenham um bom conhecimento OFF ROAD e de navegação. Carro alugado também só se for 4x4 e estiver bem revisado. Peguei -17 graus a noite na laguna colorada. Foi um parto pra dar partida nas motos. Já imaginou se fosse um carro alugado? Complica um pouco.

De moto, caí inúmeras vezes na areia e não consegui em nenhuma delas levantar a moto sozinho. Já imaginou se você atola um 4x4 e não consegue remover? Isso pode acontecer...

 

Não estou sendo pessimista e sim realista. A coisa no Avaroa é feia. As escadarias de pedra, os bancos de areia, a temperatura baixa, o ar rarefeito são desafiadores. É bem mais complicado do que se imagina. Tomem cuidado.

 

::cool:::'>

 

Abrass,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em tempo, se alguém quiser as rotas e o planejamento da viagem, posso mandar o material.

Tem bastante coisa.

Segue o relato que fiz, porém em outro fórum, específico pra moto:

http://xt660.com.br/showthread.php?5349-Viagem-de-moto-Uyuni-San-Pedro-Julho-de-2014&highlight=uyuni+tiagokxuera

Tem bastante informação aí, inclusive sobre o Uyuni e Avaroa.

 

Abrass,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Qual o melhor saco de dormir para fazer o roteiro do Sala do Uyuni?

Já verifiquei que, em dezembro, a média é de 15ºC, logo vou comprar um saco de 10ºC. Porém qual tipo é melhor? Formato, enchimento... marca, modelo.....

Oi, olha só, eu levei um saco que nem tinha essas especificações de temperatura e na verdade nem usei, ou melhor usei só num dia pq achei que os cobertores estavam meio empoeirados mas nao por frio. Se o frio for sua preocupação nao gaste dinheiro com isso. Os cobertores dos alojamentos são suficientes e inclusive alugam sacos se precisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...