Ir para conteúdo

Como me preparar para um pneu furado? e outros equipamentos


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Aqui tem uma loja que vende por um preço mais acessível

 

http://www.provermotos.com.br/produto_detalhe.ecm?p=53

 

Acredito que isso seja uma boa opção, e como o Americo disse, as chances de furar um pneu não sao tão grandes pra grande preocupações.

Tenho moto à 5 anos e sempre fiz viagens longas (150km), pode não ser considerado longo.. mas se eu comentar que eu fazia isso de biz 100cc, aí isso passa a ser muito longe hehe, aconteceu uma vez de furar o pneu, tava descendo um moro cheio de curvas, a uns 100km/h, e o pneu murchou muito rápido, se eu não conhecesse aquela motinha a muito tempo sem duvida tinha comido muito asfalto, foi com calma que fui reduzindo a velocidade, sem frear, e olha que foi numa curva, entrei no acostamento, no meio do mato hehe, mas felizmente sai ileso, porém, la fui eu empurando a bixa uns 50km ::mmm: , nem sinal de telefone tinha naquele trecho...

 

O negócio mesmo, é cuidar muito e sentir o pneu pra prevenir um tombo, o resto, é resto.. :D

 

Vlw gurizada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Fazeruma longa viajem de moto é um prezer inigualável, mas pode se tornar um pesadelo se vc tiver alguns vacilos.

Uma coisa simples como um pneu furado pode ser muito ruim se vc nao tiver um kit de reparo, esse kit tem somente alguns adesivos, um tubinho de cola e uma pequena lixa. Não pesa nem 30Gr ao total, nao leva-lo por economia de peso é um erro.

em agosto de 2010,eu estava sozinho na Rod.Transamazonica, indo de Fortaleza a Manaus, e após passar a balsa do rio xingu, rodei uns 20Km nessa estrada de terra, num calor de mais de 40 graus, e opneu dianteiro furou. Fiquei muito preocupado ,pois me avisaram que a região é muito famosa por assaltos e assasinatos brutais. Imediatamente encostei a moto, localisei o prego que ocasionou o furo, retirei o prego com um alicate, desembeiçei um lado do pneu sem desmontar a roda, abri somente um lado do pneu usando duas chaves de fenda, localisei o furo , raspei a camara com a lixa metalica, botei a cola, o adesivo, esperei 5minutos, fechei, enchi com uma bomba que eu levava, e fui embora, tempo parado : nao mais de 20 minutos. Depois de uns 5km tinha uma borracharia, eu parei e comprei uma camara nova e contiuei a viajem.

Não é comum furar o pneu dianteiro, o traseiro fura mais, pois inicialmente o prego ou instrumento ponte agudo solto na estrada, está deitado, mas quando vc passa em cima dele, ele é levantado pelo contato com o pneu dianteiro e vai girando no ar até ser colhido pelo pneu traseiro. Por isso eu só levava uma camera de ar traseira de reserva.

Voce consegue rodar um pouco com pneu dianteiro furado sem danifica-lo, basta para isso,retirar o prego ou qualquer coisa que causou o furo, remover a porca que sustenta o pito e empurrar o pito pra dentro do aro, assim evita de rasgar a camara de ar. O traseiro é mais complicado, pois recebe mais peso e assim rodar com ele furado é bronca, principalmente se tiver garupado ou com alguma carga, mas a dica do pito vale pra ele tambem. Outra dica é levar um spray que existe por aii , eu nunca usei ,mas é um spray de espuma que serve pra te tirar do sufoco , vc coloca no pito e enche o pneu com uma espuma que se espande pela camara e consegue sair do problema mais rápido, porem nao da pra rodar muito com ele, e depois disso sua camara de ar vai pro lixo.

mais uma dica - quando estiver em uma estrada e vir uma placa de borracharia, redobre a atenção em alguma coisa no terreno, como um pequeno graveto, ou um pedaço de borracha ou ate mesmo pregos soltos. Em lugares inospitos passam poucos clientes e os borracheiros dão sempre um geitinho de aumentar a freguesia.

Espero ter ajudado.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Dias atrás o pneu da Fazer (não tem câmera de ar) estava completamente baixo, eram 19hs e estava um frrrriiiioooooo..... fui com o pneu baixo até um posto perto do serviço, duas quadras de distância, enchi o pneu e fui embora, no meio do caminho para casa, fui vendo o pneu baixar, baixar.... até que baixou bem de novo (não no nível que estava)..... isso já tinha rodado 50 km's...... parei antes de entrar na Rod. Fernão Dias e saquei o tubo do Motul Tire Pad, falei aaaahhhh... tá tão velho que nem vai rolar..... bom, já que estava na roça mesmo.... fui lá e atarrachei o bicho no bico de ar, e apertei o botão.....

 

Bom, não chegou a encher completamente o pneu (não apertei até o fim, mais pra frente vc vai entender o meu receio....) e por sorte foi o pneu traseiro (não sei se teria tido coragem de fazer isso se fosse o dianteiro)...... fui embora, percorri os 30 km's de Fernão Dias e no dia seguinte saquei a roda da moto, ainda estava meia boca, o pneu já estava velho e já aproveitei e troquei, olhei por dentro do pneu e posso falar, o spray criou uma camada creme em toda a parte interna e central do pneu, se havia um furo, foi vedado......

 

Não vi o menor sinal de spray na roda, o que eu tinha certo receio (se fosse a vacina "famosa meleca do Hulk" que eu já usei, sei que a roda estaria toda melecada)...... tendo em vista que já li de roda que sofreu reação química com a vacina de pneu......

 

Depois disso fiquei mais confiante de usar esse spray, já levava sempre nas grandes viagens (junto com um kit com o famoso "macarrãozinho")..... Ah, hoje posso ficar tranquilo que sendo o pneu traseiro ou o dianteiro, vou usar o Spray.

 

No mais, espero que a informação tenha sido útil.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Faltaram fotos do pneu com o spray, é que a troca do pneu foi tão rápida que quando vi o pneu antigo já estava jogado num canto escondido da Casa Fernandes, daí fui olhar, mas era numa área reservada para funcionários......

 

P.s.2: No caso dos pneus sem uso de câmera também há um kit, estilo aqueles de bicicleta, só sacar o pneu, lixar e grudar um adesivo na parte interna do pneu (acredito que seja o mesmo que usam em câmeras de ar.... mas não conferi a espessura) no lugar, depois é só encher o pneu.

 

Foi um cara da Casa Fernandes que estava consertando um pneu de moto que me mostrou....

 

09102009140704.jpg

 

Link:

http://www.materiaisparaborracharia.com.br/maquinas/index.php?pag=2&maquinas-e-ferramentas=Reparos+para+Consertos+de+Pneus+e+C%E2maras+de+Ar&

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

IMAGINA FURAR O PNEU A NOITE E NÃO TEM BORRACHEIRO ABERTO, VAI FICAR DIFÍCIL CONCERTAR.

A minha ideia é ter um bagageiro para carregar uma bombinha manual de ar e o liquido verde a base de agua para tampar o furo (comum em lojas de moto), ele resolve o problema temporariamente. Retira o prego e use metade no pneu furado, tenta encher o pneu de ar e procura uma borracharia (durante o dia). Dependendo do furo ou rasgo não tem como resolver, então é bom ter uma câmera reserva, depois rodar com o pneu murcho ate o destino ou o borracheiro a câmera certamente ela vai estar destruída e o borracheiro não vai ter a câmera para a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ja troquei a camara na estrada, sozinho na carretera austral.

Levo 2 camaras, bomba acionada pelo pé, 3 espatulas, e chaves necessarias para remover as rodas, e um kit de remendos, nao esqueça um alicate.

Spray para conserto tambem vai, mas nao tapou o furo.

A maior dificuldade foi colocar a camara nova, na verdade o bico no orificio.

Desmontar/montar foi muito facil.

No tempo q fiquei consertando, das 19 as 20h, passou somente um carro, eu estava a 30 km da Vila Cerro Castillo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...