Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Membros
Hélder... Já fui 3x para Colômbia... E lá tem de tudo para todos os

Gostos. Se você quer Praia, vá para san Andres e não perca tempo indo para praias em Cartagena.

 

Realmente Cartagena não vale muito a pena mesmo. O que eu curti mesmo foram as praia do Parque Tayrona. Fica 5 horas de Van de Cartagena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, boa tarde!!

 

Estou com viagem marcada para San Andrés em Fevereiro/2016. Vou por Bogotá.

Essa sera minha primeira viagem internacional, com isso tenho algumas duvidas. Podem me ajudar?

 

Vamos la:

 

- Cartão: Eu ja possuo alguns cartões internacionais, mas para realizar comprar no exterior preciso desbloquear ou comunicar algo com meu banco? Qual o banco tem menor taxa, ou seria uma taxa "universal"?

 

- Celular: Quero levar meu celular e acessar a internet em San Andrés. Preciso desbloquear algo junto a minha operadora? Seria aquele "roaming" que nunca entendi para que serve? Acham melhor não inventar ideia e utilizar apenas o wifi que o hotel fornece?

 

- Idade: Vou viajar com meu namorado. Ele tem 20 anos. Tem algum problema viajar pro exterior com menos de 21 anos? Precisa de alguma permissão ou algo do tipo?

 

- Dinheiro/ Câmbio: Pessoal estava dando dicas referente a troca do dinheiro. É melhor trocar real x peso ou dólar x peso? Qual melhor lugar para trocar? Bogotá? Quanto mais ou menos tenho que levar?

 

- Produtos: O que vale comprar em San Andrés? Qual limite para perfume? Estou querendo comprar alguns e estou com medo de não conseguir trazer todos rs. Dizem que se abrir e colocar na bagagem de mão eles passam sem problemas, isso é real?

 

- Passeios: Alguém que voltou por esses dias sabe mais ou menos os preços? Quero fazer os passeios tradicionais mesmo. Quem tiver valores e puder me enviar eu agradeço ::otemo::

 

Bom, acho que é só isso mesmo. Conto muito com a ajuda de vocês ::tchann::

 

Obs: segue meu e-mail para contato vcristina_92@globomail.com .

 

Abraços Galerinha ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, boa tarde!!

 

Estou com viagem marcada para San Andrés em Fevereiro/2016. Vou por Bogotá.

Essa sera minha primeira viagem internacional, com isso tenho algumas duvidas. Podem me ajudar?

 

Vamos la:

 

- Cartão: Eu ja possuo alguns cartões internacionais, mas para realizar comprar no exterior preciso desbloquear ou comunicar algo com meu banco? Qual o banco tem menor taxa, ou seria uma taxa "universal"?

 

- Celular: Quero levar meu celular e acessar a internet em San Andrés. Preciso desbloquear algo junto a minha operadora? Seria aquele "roaming" que nunca entendi para que serve? Acham melhor não inventar ideia e utilizar apenas o wifi que o hotel fornece?

 

- Idade: Vou viajar com meu namorado. Ele tem 20 anos. Tem algum problema viajar pro exterior com menos de 21 anos? Precisa de alguma permissão ou algo do tipo?

 

- Dinheiro/ Câmbio: Pessoal estava dando dicas referente a troca do dinheiro. É melhor trocar real x peso ou dólar x peso? Qual melhor lugar para trocar? Bogotá? Quanto mais ou menos tenho que levar?

 

- Produtos: O que vale comprar em San Andrés? Qual limite para perfume? Estou querendo comprar alguns e estou com medo de não conseguir trazer todos rs. Dizem que se abrir e colocar na bagagem de mão eles passam sem problemas, isso é real?

 

- Passeios: Alguém que voltou por esses dias sabe mais ou menos os preços? Quero fazer os passeios tradicionais mesmo. Quem tiver valores e puder me enviar eu agradeço ::otemo::

 

Bom, acho que é só isso mesmo. Conto muito com a ajuda de vocês ::tchann::

 

Obs: segue meu e-mail para contato vcristina_92@globomail.com .

 

Abraços Galerinha ::hãã2::

 

 

Se você ler todas as páginas desse tópico você vai descobrir todas as suas perguntas. Mas vamos lá...

 

1- O cartão deve ser desbloqueado para uso no exterior (app do banco, terminal de AA) e você deve ir no banco avisar para o gerente ou funcionário que ira utilizar seu cartão na COLOMBIA. Para a Colômbia, Peru e outro país que eu esqueci é preciso avisar o uso dele. Se você fosse para o Chile não seria preciso. A taxa varia de banco para banco, consulte no seu. No Banco do Brasil é cobrado 20 reais para cada saque

 

2- Se for querer utilizar a internet lá compre um chip em San Andrés. Claro e Movistar são as operadoras. Se você usar o "roaming" você vai pagar uma fortuna em uma simples ligação. Lembre-se de levar seu passaporte quando for comprar um chip pré na Colombia

 

3-Essa idade não é problema. Acredito que somente menores de 18 anos não podem viajar sozinhos

 

4-Estou indo e levarei dólar para trocar por peso. Real x Pesos em San Andrés é fria. Em Bogotá pode ser vantajoso. Mas estarei chegando pelo Panamá, então levarei dólares

 

5-Perfumes e bebidas são os mais baratos por lá. Cuidado com as falsificações. Você só consegue viajar com líquido na bagagem de mão se ele possuir no máximo 100 mL. A cota é 500 dólares.

 

6-Os preços você lê nesse tópico aqui

 

É isso, recomendo você ler todas as páginas desse tópico que você ficará por dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, boa tarde!!

 

Estou com viagem marcada para San Andrés em Fevereiro/2016. Vou por Bogotá.

Essa sera minha primeira viagem internacional, com isso tenho algumas duvidas. Podem me ajudar?

 

Vamos la:

 

- Cartão: Eu ja possuo alguns cartões internacionais, mas para realizar comprar no exterior preciso desbloquear ou comunicar algo com meu banco? Qual o banco tem menor taxa, ou seria uma taxa "universal"?

 

- Celular: Quero levar meu celular e acessar a internet em San Andrés. Preciso desbloquear algo junto a minha operadora? Seria aquele "roaming" que nunca entendi para que serve? Acham melhor não inventar ideia e utilizar apenas o wifi que o hotel fornece?

 

- Idade: Vou viajar com meu namorado. Ele tem 20 anos. Tem algum problema viajar pro exterior com menos de 21 anos? Precisa de alguma permissão ou algo do tipo?

 

- Dinheiro/ Câmbio: Pessoal estava dando dicas referente a troca do dinheiro. É melhor trocar real x peso ou dólar x peso? Qual melhor lugar para trocar? Bogotá? Quanto mais ou menos tenho que levar?

 

- Produtos: O que vale comprar em San Andrés? Qual limite para perfume? Estou querendo comprar alguns e estou com medo de não conseguir trazer todos rs. Dizem que se abrir e colocar na bagagem de mão eles passam sem problemas, isso é real?

 

- Passeios: Alguém que voltou por esses dias sabe mais ou menos os preços? Quero fazer os passeios tradicionais mesmo. Quem tiver valores e puder me enviar eu agradeço ::otemo::

 

Bom, acho que é só isso mesmo. Conto muito com a ajuda de vocês ::tchann::

 

Obs: segue meu e-mail para contato vcristina_92@globomail.com .

 

Abraços Galerinha ::hãã2::

 

 

Se você ler todas as páginas desse tópico você vai descobrir todas as suas perguntas. Mas vamos lá...

 

1- O cartão deve ser desbloqueado para uso no exterior (app do banco, terminal de AA) e você deve ir no banco avisar para o gerente ou funcionário que ira utilizar seu cartão na COLOMBIA. Para a Colômbia, Peru e outro país que eu esqueci é preciso avisar o uso dele. Se você fosse para o Chile não seria preciso. A taxa varia de banco para banco, consulte no seu. No Banco do Brasil é cobrado 20 reais para cada saque

 

2- Se for querer utilizar a internet lá compre um chip em San Andrés. Claro e Movistar são as operadoras. Se você usar o "roaming" você vai pagar uma fortuna em uma simples ligação. Lembre-se de levar seu passaporte quando for comprar um chip pré na Colombia

 

3-Essa idade não é problema. Acredito que somente menores de 18 anos não podem viajar sozinhos

 

4-Estou indo e levarei dólar para trocar por peso. Real x Pesos em San Andrés é fria. Em Bogotá pode ser vantajoso. Mas estarei chegando pelo Panamá, então levarei dólares

 

5-Perfumes e bebidas são os mais baratos por lá. Cuidado com as falsificações. Você só consegue viajar com líquido na bagagem de mão se ele possuir no máximo 100 mL. A cota é 500 dólares.

 

6-Os preços você lê nesse tópico aqui

 

É isso, recomendo você ler todas as páginas desse tópico que você ficará por dentro

 

Olá Rodrigo. Muitíssimo obrigada pelas dicas. Vou da uma olhada em todos os tópicos conforme sua dica.

 

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde galera, estou indo para San Andres nessa semana e já dei uma pesquisa legal sobre o local, porém gostaria de ter mais algumas informações. A principio estou levando dolar pois não consegui achar Peso Colombiano em um valor interessante, li que muitos fazem isso e acabam fazendo a troca no aeroporto de bogotá, mas gostaria de saber se na ilha é tranquilo para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos para uma eventual emergência e se caso tenha essa possibilidade se as taxas são muito altas. Outra dúvida minha é com relação as atrações da ilha, gostaria de algumas dicas com relação a mergulhos e lugares mais interessantes para visitar, eu vou ficar no Hostel El Viajeiro que até onde eu li é um lugar bastante recomendado para quem está de passagem pela ilha. Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal?

Essa é minha primeira participação aqui no fórum e queria tirar algumas dúvidas com vocês.

 

Só terei praticamente 2 dias para aproveitar a ilha, pois vai ser a última rota de uma viagem de onde já passarei por Lima e Bogotá. Chego no sábado as 18:00, acredito qeu após o desembarque e imigração eu chegue no hotel por volta das 19:00.

 

1- No sábado a noite, qual o programa mais recomendado para se fazer?

2- Domingo de manhã quero alugar um carrinho de golf e dar uma volta pela ilha para conhecer (mesmo que muito rápido) o principal, a tarde farei o mergulho que termina por volta das 17:00, o que recomendam fazer após disso?

3- Para a segunda de manhã quero comprar o passeio do Aquário + Johnny Cay, já ouvi falar que existem opções mais curtas que retornam à ilha por volta das 13:30, como faço pra comprar esse pacote?

Ps. Meu vôo sai na segunda as 17:55, acreditam que ainda dê tempo de fazer o check out e embarcar no aero?

 

Qualquer dica adicional para eu otimizar meu roteiro e aproveitar mais nesse curto espaço de tempo será muuuito bem vinda!

Grato a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente, passarei uma semana em Cartagena no Carnaval e gostaria de passar alguns dias em San Andres.

Minha dúvida é se em Cartagena consigo comprar um pacote para a SA em agências de viagens ou no próprio Hotel, se sai mais barato do que comprar pela internet. Alguma agência de viagem para indicar? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...