Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Nando, eu fui de Oltursa e voltei de Cruz del Sur, não sei te dizer sobre a Movil, o terminal mais próximo do aeroporto é o Plaza Norte, paguei 50 soles para o terminal da Oltursa, mais ou menos 1 hora, e 22 soles do Plaza Norte até o aeroporto, uns 15 minutos com um taxista louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Acabo de deixar Huaraz e assim que terminar minha trip vou fazer um relato mas já deixo aqui algumas dicas:

 

Em Lima, fiquei no hostel Nomade Backpackers em Miraflores e comprei a passagem pelo app BusPortal (app peruano e no Nomade há uma senha que dá desconto pelo site de mesmo nome: BusPortal).

 

Fui pela oltursa, excelente cia, melhor que a cruz del sur, e lembre-se que em Lima existem 3 terminais, ou seja, as vezes está em Miraflores e compra uma passagem no Plaza Norte (e vai pegar um táxi por 60 soles), eu peguei uma passagem onde embarcava direto na cia, mais próximo de Miraflores, o táxi custou 20 soles - sempre chorando desconto, claro.

 

Quando viajei, meu ônibus parou umas 5h da manhã, pois o outro ônibus da oltursa (que saiu mais cedo) tombou na pista (sim, pessoas ficaram feridas, mas creio ser uma fatalidade, pois a cia é mto boa mesmo), levamos todos para Huaraz e os feridos já haviam sido atendidos e levados, mas foi um cena foda... Invista numa boa cia... Se puder, claro, tem pessoas que não podem.

 

Em Huaraz fiquei no hostel Alpes Huaraz (que te dá 10% de desconto na oltursa, mas um amigo australiano disse que a movil tbm é excepcional) - lembrando que qdo vc voltar pra Lima, normalmente o bus passa no Terminal Plaza Norte, de táxi ao aeroporto da 15 soles, não se esqueça de avisar no despacho de bagagens ou sinalize o comissário de bordo para te acordar, caso contrário pode parar no San Siro e pagar pelo menos 50 soles de táxi até o aeroporto de Lima.

 

E uma última dica de Huaraz: NÃO COMPRE TOURS COM A SECHIN TOURS, me cobraram um "cheque calção" antecipado no dia do passeio e depois não devolveram... Sempre me enrolando... Falando pra voltar em 1h, esperar 5min, 10min... 15... Depois queria minha conta pra depositar depois (aham), já que eu inventei que precisava da grana pois tinha comprado passagem para sair as 12h da cidade.

 

Tive que acionar o Iperu e a Polícia Turística (e perder mais uma noite em Huaraz, pois estava indo atrás disso e perdi o horário de Check-out).

Faça uma negociação de tour, pegue o nome, chore desconto, e consulte a Iperu, para ver se existem reclamações de sua agência... Eles disseram que sempre tem problemas com essa empresa, mas não tem o suficiente para fecha-la.

 

Ademais, enjoy Huaraz... Enquanto o aquecimento global não derreteu tudo, faça os Trekkings, lacunas... São deslumbrantes, coisas que não temos em território nacional e tão pouco teremos em 5 anos (sério, Pastoruri quase não tem neve mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera. Estou planejando de ir em Maio pro meu primeiro mochilao pra fora. Bom descobri Huaraz e fiquei completamente apaixonado pelo local, vou incluir no roteiro. Vocês acham que sai muito caro fazer. Uyuni, Atacama, MP e depois ir para Huaraz. Aí de lá voltaria para SP ou sei lá voltaria pela Bolívia. O que compensa mais? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera. Estou planejando de ir em Maio pro meu primeiro mochilao pra fora. Bom descobri Huaraz e fiquei completamente apaixonado pelo local, vou incluir no roteiro. Vocês acham que sai muito caro fazer. Uyuni, Atacama, MP e depois ir para Huaraz. Aí de lá voltaria para SP ou sei lá voltaria pela Bolívia. O que compensa mais? Obrigado

 

Ban,

Montei meu roteiro para 21 dias... Vamos começar no atacama, uyuni, titicaca, machu pichu e finalizamos em huaraz.

Vai dar somente 3 dias de passeios lá... mas como eu não sou mto do treking acho q vai dar para curtir! Laguna paron, 69...

Quem tiver dicas de passeios diários por favor, me ajudem! E sobre agências tb!!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera. Estou planejando de ir em Maio pro meu primeiro mochilao pra fora. Bom descobri Huaraz e fiquei completamente apaixonado pelo local, vou incluir no roteiro. Vocês acham que sai muito caro fazer. Uyuni, Atacama, MP e depois ir para Huaraz. Aí de lá voltaria para SP ou sei lá voltaria pela Bolívia. O que compensa mais? Obrigado

 

Ban,

Montei meu roteiro para 21 dias... Vamos começar no atacama, uyuni, titicaca, machu pichu e finalizamos em huaraz.

Vai dar somente 3 dias de passeios lá... mas como eu não sou mto do treking acho q vai dar para curtir! Laguna paron, 69...

Quem tiver dicas de passeios diários por favor, me ajudem! E sobre agências tb!!

 

Valeu!!!

 

Então a minha idéia era ir por Santa Cruz devido ao valor das passagem. Não fiz o cálculo começando pelo chile e finalizando em Huaraz, mas irei fazer vamos ver.

Creio que dá para fazer Laguna 69 Paron e mais uma em. Sobre os passeio em um grupo do Whats que estou tem um rapaz que foi. Vou ver com ele e compartilho com você. Você pretende ir quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera beleza?

 

Estou indo no final de março para o Peru. Como meu voo chega em Lima, meu primeiro destino será Huaraz. Ficarei 4 dias em Huaraz, porém ainda não fechei os passeios, nem os hostels. Me planejei da seguinte forma:

- Sexta-feira (25/03) - Chegada as 23:00 em Huaraz;

- Sábado (26/03) - Laguna Wilcacocha;

- Domingo (27/03) - Laguna Llaca;

- Segunda-feira (28/03) - Glaciar Pastoruri;

- Terça-feira (29/03) - Valle Llanganuco, Laguna 69 e viagem Lima a noite (ônibus sai as 23h).

 

Planejei nessa ordem devido a aclimatação, já que será meu primeiro destino em altitude, Levei em consideração também nível de dificuldade das trilhas e principalmente a altitude (afim de evitar o soroche). Caso alguém tenha dicas da melhor forma de fazer essa trip, ficarei imensamente grato em compartilhá-las comigo. Se alguém estiver pensando em ir pra lá nessa época entre em contato.

 

Outro fator é a compra das passagens de ônibus Lima - Huaraz e Huaraz - Lima. Consigo comprar na hora, é melhor comprar com antecedência? A mesma dúvida vale para o trajeto Lima - Ica.

 

Agradecido.

 

Lucas Bazé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...