Ir para conteúdo

Pico do Corcovado - A experiência da 1 trilha.


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, estávamos ansiosos e ao mesmo tempo super animados para iniciar esse nova experiência em fazer a nossa primeira trilha, e foi ai que pensamos: '' PICO DO CORCOVADO '', o motivo seria possuímos A.p em Ubatuba, praia das Toninhas que fica apenas 15 km do local.

A noite estavamos sem sono e pra variar sonhei que dei de frente com uma onça bem serra do Mar ::lol4:: , Acordamos eu e minha namorada tomamos um café reforçado e pegamos e carro e partimos rumo ao PICO. :wink:

Chegamos próximo ao local e procuramos o Senho Tosaki que nos atendeu e arrumou um local para guardamos o carro e iniciar a subida.

 

Carro estacionado, mochilas feitas, e coragem para encarar...

 

Ele nos levou até o início da trilha com seus dois Labradores que foi nos acompanhando...foi uns 15 minutos de caminhada e atravessamos 2 vezes o riacho, Bom ai começou pra valer..E anda, e anda, e anda......e o cachorro começou a nos seguir, tipo mostrando a trilha mesmo..ai ficamos tranquilo com um guia desse né..kkkkk

Ai depois de mais ou menos 1 hora de caminhada encontramos um casal descendo..e lavai eu fazer a pergunta, falta muito? Ela me responde: não quero desanimar vcs, mas falta muito ainda esse trecho foi o mais fácil e rápido que vcs passaram...ai eu vi que a coisa era pra valer mesmo, pois o peso da mochila já me deixou com a linguá pra fora .... ::dãã2::ãã2::'> ela perguntou se tinha aguá eu disse q só tinha uma garrafa de 2 litros e estava vazia pois iria pegar agua lem cima. ela insistiu em me dar o litro eu não queria levar..mas ela falou leva que vcs vau precisar, Nessa hora eu cedi e aceitei ...ela nos deu apoio e disse com Fé conseguiriamos. ::hahaha::

 

Ai começamos a subir, e o cachorro ajudando e sempre a frente, até q ele nos levou a um ponto que tinha águá a direita, enchemos as garrafas tomamos muita água e partimos.E que SUBIDA, eu já não estava aguentando mais isso depois de umas 2 horas de subida, pensamos em desistir pois nunca chegava e nem via o PICO. Isso já era umas 15:00 horas.

 

Ai por fim, o cachorro exausto e eu pra variar mais ainda, minha namorada tava mais firme, e encorajando para irmos em frente, alias SUBIR né. chegamos em certo ponto o cachorro não aguentava mais subir os degraus e lá vai eu descer e levantar ele pra ir com a gente. fis isso umas 4 ou 5 vezes pegando ele e ajudando a subir..eu sempre dava pão com mortadela pra ele.. rsrsrsrs

Chegou nun certo ponto, onde tinha uma pedra e uma corda. Ali ele desistiu e foi embora, acho q ele chegou no limite e não ia conseguir pular, pois até nós tivemos dificuldades em atravessar.Mas ajudou a gente de mais, principalmente no início onde tinha varias bifurcações ...e que amigo. ::otemo::

 

Subindo novamente chegamos na Igrejinha que são umas pedras, lá descansamos e continuamos a subida, bem no meio da mata eu olho a direita e minha surpresa lá estava o PICO eu fiquei pasmo ..até gritei PQP, amor, olhá lá a pedra ta pertinho agora...que nada ainda tava longe pra burro, subimos mais uns 50 minutos e chegamos numa clareira. paramos novamente pra descansar e continuar. Isso era 5:20. Apertamos o passo pois sabíamos que logo podia anoitecer e ficamos com medo de não dar tempo e ter que fazer no escuro a caminhada.

 

A partir desse ponto foi mais simples, não era tão íngreme, caminhamos cerca de uns 30 minutos e de repente me dá uma travada no joelho...nunca tive caímbra nesse dia eu senti a dor que era, minha perna travou e começou a doer, tirei a mochila e sentei, tentei relaxar pois começou o sol a se pôr. Após uns 10 minutos tentei levantar e consegui andei uns 20 minutos e me trava de novo o joelho. Ai eu pensei...agora ferrou de verdade, pois era 18:00 e começou a escurecer. Não sei de onde veio força, acho que foi medo mesmo, enfrentei e tocamos novamente, ai começa a pior parte da trajeto tem que fazer escalaminhada, foi muito difícil mesmo, junta cansaço, dor, tensão, fraqueza, Mas enfim chegamos, eu não acreditava ...pegamos a esquerda e montamos nossa barraca, Isso já tava escuro e iluminamos com a lanterna ..Tudo pronto fomos dormir exaustos, a noite aquele vento, tavamos sozinhos lêm cima..fazia um barulho eu acordava morrendo de medo, ficava olhando no vão da barraca pra ver se não tinha gente...Acordei 00:00 para tirar fotos e fiquei uns 40 minutos fazendo isso, minha namorada só'' roncando'' kkkkkkk.

 

Enfim, acordamos umas 5:00 pra ver o amanhecer ..que coisa mais linda, akele sol Nascendo no meio do Mar, e dando aquele reflexo ..foi espetacular. Fazia um certo frio de manha, mas levamos blusas para precaver.

Batemos as fotos (ia me esquecendo) a gente voltou onde tinha aquela bifurcação do lado direito e esquerdo, e de lá fomos pro lado direito...Ai sim foi mais magnífico ainda....

 

(OBS: para descer gastamos 4 horas, bem mais tranquilo que a subida)

 

Assim termina nossa jornada, espero que vcs gostem :)

 

19092015-_DSC0051-3_zpshmsitvuj.jpg

18092015-_DSC0007_zpsibxc68f9.jpg

18092015-_DSC0009_zpslfrtup18.jpg

18092015-_DSC0023_zpsgsjboph0.jpg

19092015-_DSC0033-2_zpsxqu7fx72.jpg

19092015-_DSC0036_zpsggmz8rja.jpg19092015-_DSC0056_zpstgehzyip.jpg

19092015-_DSC0074_zpsefcbarlf.jpg

19092015-_DSC0068_zpsrtv2uwdd.jpg

19092015-_DSC0062_zpshzcqbkvi.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Pico do Corcovado - A experiência da 1 trilha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...