Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Ariane!

 

Vi no calendário da Fauna que infelizmente não verei as baleias, mas de acordo com o calendário as orcas podem ser vistas até abril. Mas li em alguns sites que é dificil avistá-las.

Estive lá em Janeiro de 2012, pelo que conversei tanto com o pessoal de Puerto Pirámides como de Puerto Madryn é que nessa época as baleias já foram embora. Elas estão lá, como o Claudio disse, principalemente no meio do ano, quando chegam do sul e seguem pras areas mais quentes perto do continente. Isso vai até setembro, início de outubro, geralmente. Depois disso, só aparece uma ou outra retardatária, migrando, e dificilmente é localizada. As agências sempre falam que há 50% de chances de se ver, mas isso na verdade significa que ou você vê ou você não vê, e não que elas estão lá e que há reais possibilidades.

Se vc realmente quer ver as baleias nessa época, tem de ir pra onde elas estão - e isso significa pagar quatro mil dólares nun barco em Ushuaia pra descer até a Antartida.

 

Vou fazer os passeios com barcos até alto mar, será que tenho alguma chance de avistá-las? alguem já viu orcas por lá neste mês de Janeiro?

Baleias, pouco provável. Orcas, em alto mar, talveeeeez. Mais fácil de vê-las na Punta Norte, onde estão os filhotes de leao marinho. Eu passei dias plantado lá e nao vi nada. :roll::roll:::putz::::grr::

 

Assim que chegar lá, tente saber com alguem não-relacionado com agencias se as baleias foram vistas nos ultimos dias. Se não, sugiro que ao inves de contratar o tour em alto mar, gaste seu tempo e seu dinheiro em Punta Tombo, pq vai estar no auge da reprodução dos pinguins. Janeiro, ano passado, registrou 850.000 pinguins em PT. Vale tb pros lobos marinhos, pq os filhotes costumam nascer em Jan/Fev, vai vê-los com dias de vida. Quanto aos elefantes, as femeas já terão ido embora, é provável que o que mais vai ver são filhotes largados nas praias... Uns salsichões! :shock:

 

Guanacos, mulitas, choiques, martinetas e máras são residentes fixos, é certo que vá vê-los.

 

Minhas fotos estão nesse endereço, dá uma olhada do q tem lá nessa época.

http://www.panoramio.com/user/884665/tags/ARGENTINA%20%7C%20Pen%C3%ADnsula%20Vald%C3%A9s

 

Abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saudações,

 

Estive na Península dia 26 e as últimas Orcas haviam sido avistadas dia 23, e eram apenas 3. As Francas, então, já partiram faz um tempinho. O calendário faunístico que eles divulgam é um pouco otimista. Por ele, em dezembro se vê tudo, mas na verdade só se vê pinguins e lobos marinhos.

 

Bem, mas que estiver indo para a Península, vá sem medo, o lugar, em si, é surpreendente.

 

Mas que até lá for, tem que ter um motivo gritante para não ir a Punta Tombo e conhecer a colônia de pinguins, um lugar absolutamente surpreendente. Vale muito a pena!

 

Abraços,

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, meus caros!

 

Será que Punta Tombo é imperdível também para quem estiver vindo da Pinguinera de Ushuaia? É que terei tão pouco tempo para fazer tanta coisa, que acabarei tendo que cortar alguns pontos :(

 

E quantos dias reservariam para a península valdes? Vou em final de março/início de abril para lá. Acham que o ideal é alugar um carro? Estão muito caros pela internet! Alguma dica? Vou eu e a minha namorada. Talvez um outro casal de amigos.

 

Pelo jeito será bem difícil vermos orcas por lá em abril, né (apesar dos sites de turismo colocarem a previsão de que a temporada iria até abril hehe)? E alguém aqui fez o mergulho com os lobos marinhos? QUeremos muito fazer. Temos certificação PADI.

 

Se alguém mais for nessa época, avisa aí!

 

Abração e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

olha, eu cheguei tipo umas 6 da manha, larguei a mochila no quarto e pedi pra recepcionista ligar pra alumga agencia e nem uma hora depois ja estavam me pegando na porta do hostel! Consegue sim! se nao conseguir dá pra ir de onibus publico por conta, que fica até mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
olha, eu cheguei tipo umas 6 da manha, larguei a mochila no quarto e pedi pra recepcionista ligar pra alumga agencia e nem uma hora depois ja estavam me pegando na porta do hostel! Consegue sim! se nao conseguir dá pra ir de onibus publico por conta, que fica até mais barato.

 

Andre, também consegui no mesmo dia, então acho que não será um problema...

 

Muito obrigado pelas respostas. Vou deixar p contratar lá mesmo pq pagando em peso fica bem mais barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Em fevereiro de 2016 pretendo ir para a Patagônia. E geralmente o foco das minhas viagens é o avistamento e fotografia de animais selvagens. ::hahaha::

 

Vocês tem informações de passeio (e valores) para a Reserva Natural Ría Deseado e Reserva Natural Isla Pingüino? ::otemo::

 

A única empresa que vi até agora é essa Darwin Expeditions, mas provavelmente muito cara! :shock:

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Puerto Madryn e Península Valdés
  • 11 meses depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite..

 

Revivendo um pouco esse topico parado desde 2015 hehe

 

Alguem esteve em Madryb recentemente?

 

Eu vi umas fotos do local e fiquei completamente apaixonado, queria muito visitar em 2019 ou no máximo em 2020.

 

A pergunta que fica é: vale a pena ir só pra lá? Tenho 15 dias de férias, mas disponibilidade pra viajar no maaaaximo por 10 dias. Pensei em ir pra BA, passar uns 3 dias e depois pegar um avião pra Madryn e conhecer as redondezas. Vale a pena toda essa distancia pra conhecer 'só' Madryn e região (Peninsula de Valdes)??

 

A viagem seria entre setembro e novembro. Consigo boas avistagens nesse periodo? Lá é possível ver orcas na areia (li isso em algum lugar, mas não sei se é mito).

 

Por ultimo: alguma dica atualizada de hostel e agencia? A Arreios Patagonicos, que o pessoal recomendou nas primeiras página, está com o site fora do ar =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@filiperocha Agência do Pancho,fiz Valdes com essa arriero ,mas depois que conheci o Pancho não quis outra vida.Pena não poder voltar ao país por questões ideológicas. 

Tem muito o que ver lá,além da Península, há uma grande colônia de pinguins há cerca de 60Km ao Sul,a cidade de Trelew,aonde fica o aeroporto, tem um museu imperdível

Também há a capital,Rawson,aonde há um passeio de barco para ver as orcas dentro do mar.

Tudo o que há está em www.welcomeargentina.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...