Ir para conteúdo

Holanda, Alemanha, Polonia, República Tcheca, Slováquia, Hungria, Austria e Slovenia.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal.. Vou fazer uma viagem durante o final de dezembro desse ano e começo de janeiro do ano que vem para os países destacados acima. Vou descrever um pouco do roteiro e queria algumas dicas sobre o mesmo e sobre meios de transporte entre os dois países. Qualquer comentário é bem vindo! =)

 

14/12: Amsterdam --> avião para Alemanha (25 euros, achei que vale a pena por ser muito mais rápido que trem ou ônibus).

14/12-17/12: Berlin --> ônibus noturno para Varsóvia (18 euros).

18/12-20/12: Varsóvia --> ônibus para Cracóvia (15 zt = um pouco mais que 15 reais).

20/12-22/12: Cracóvia --> trem para Praga (19 euros).

22/12-24/12: Praga

24/12-28/12: Vienna

Aqui, vale a pena fazer bate e volta em um dos dias para Bratislava (1 hr de viagem) ou ir passar uma noite em Bratislava?

28/12-02/01: Budapeste

02/01-04/01: Ljubjana

Estou pensando em tirar essa cidade e adicionar mais dois dias em Amsterdam ou outra cidade como Munique ou Bruxelas? Alguma sugestão do que é melhor?

04/01-06/01: Salzburg

06/01-10/01: Amsterdam

 

 

Os outos meios de transporte ainda estou procurando, se alguém tiver alguma dica, também aceito!

Obrigada =)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano.. Obrigada pela resposta rápida!!

Então, sobre deixar Amsterdam por primeiro, não tem como, pois ao final da viagem mais pessoas estarão comigo e elas querem passar alguns dias por lá, então para não ter que já gastar um dia lá deixei pra depois. Sem falar que o tempo de espera não é muito longo, cerca de 2 horas, até pegar as malas e fazer o check-in de novo, já estou dentro do outro avião, como se fosse uma conexão.

Sei também do problema das malas em aviões, mas realmente meu objetivo é pouca bagagem, para não ter esse problema. Acho que se levar a jaqueta já no corpo não vou ter problema com o tamanho da mala. E pelo frio que vc descreveu, acho que vou estar sempre usando a jaqueta, né?

Dei uma "enxugada" no roteiro devido ao que vc apontou no seu comentário.. Gostaria de uma opinião, segue o que montei:

Amsterdam 14/12

Berlim 14/12-17/12

Varsóvia 18/12-21/12

Cracóvia 21/12-23/12

Praga 24/12-26/12

Viena 27/12-29/12

Budapeste 29/12-02/01

Amsterdam 02/01-10/01 --> aqui quero tentar ir para Bruxelas.

 

Estou tendo um pouco de dificuldade em achar meio de transporte por meio do site: http://czech-transport.com porque ainda não tem nada disponível para o mês de dezembro.

Vi que vc indicou este site em alguns outros posts que respondeu, sabe mais ou menos o preço das passagens? Este são os trens noturnos de 80-100 euros que você mencionou?

Como também não consegui achar as passagens, chutei as datas para as cidades, tentando não separar feriados, como vc disse.

 

Outra dúvida que me surgiu, você sabe como é para fazer esse roteiro de carro? Vale a pena, as estradas são boas e seguras? Seria mais fácil devido ao problema dos refugiados?

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que no geral esse novo roteiro está bom, mas faria uma alteração: tiraria 1 dia de Amsterdam e colocaria em Viena. Isso porque Viena vc tem dois dias, e no dia 29 já vai para Budapeste, que é um viagem longa, e não poderia ser feita muito tarde. E 2 dias para Viena acho pouco.

 

Sobre ir para a Bélgica, pode ser que valha a pena sim, vc tem tempo de sobra na Holanda. Mas recomendo bem mais o interior da Bélgica do que Bruxelas. Eu fui para Ghent, cidade sensacional, enquanto que Bruxelas achei meio sem graça.

 

No mais, discordo do Adriano sobre ser ruim pegar um voo assim que chega na Europa. Já fiz isso algumas vezes (conexão após voo intercontinental) e é bem tranquilo, claro que vc está um pouco cansado, mas é realmente muito tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano e João, obrigada por responderem!

Levei em consideração o que vocês falaram e ficou assim o roteiro:

Amsterdam 14/12

Berlim 14/12-17/12 (peguei um vôo mais tarde, caso atrase o vôo aqui do Brasil ou demore na alfândega)

Varsóvia 18/12-21/12

Cracóvia 21/12-25/12

Praga 25/12-29/12

Budapeste 29/12- 1/1/2016

Viena 1/1/2016-5/1/2016

Amsterdam 5/1/2016-10/1/2016

 

Redistribui os dias nas cidades e tirei algumas outras pra não ficar tão corrido!

Os meios de transporte consegui achar alguns, outros vou esperar chegar mais perto porque ainda estão sem data nos sites. Só a ida pra Berlim e a volta pra Amsterdam que vou pegar avião, pra facilitar a viagem.

Obrigada pela ajuda de vcs!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...