Ir para conteúdo

Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Argentina tem muita dificuldade em conseguir moeda estrangeira, o governo proibe os cidadãos de comprarem mais de 5000 dolares por mes, como Venezuela, então tem a cotação oficial praticada nos bancos e casas de câmbio oficiais e a blue, que simplesmente existe devido a essa restrição, que leva o argentino a pagar muito mais pela moeda.

 

Ah tá, é tipo uma cotação paralela de quem faz câmbio na rua? É isso mesmo?

 

É isso mesmo Alexandre, local mais famoso onde ficam os cambistas é na calle Florida ...os caras nao dormem, ficam na rua 24h! ::lol4:: Só não acho mto confiável. Veja relatos qui no fórum, tem várias indicações...eu troquei semana passada com uma ótima cotação através de uma agência: TDBR Transfer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

No inicio de outubro vou fazer o trecho Santiago x Mendoza de ônibus, pela internet só consigo ver os preços em pesos argentinos. Minha duvida é: lá em Santiago vou comprar esta passagem usando peso argentino ou peso chileno?

 

Alguém que já fez este trecho pode me informar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou indo de Buenos Aires para Salta via aérea e retornando à Buenos Aires via Jujuy.

Agora gostaria de comprar passagens de ONIBUS para percorrer as cidades de Cachi, Purmamarca, Humahuaca e Iruya. Alguém pode me indicar como comprar com antecedência estos trajetos terrestres para não ter surpresas na hora ? Obrigada

Maria Lucia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Maria,

Sugiro vc conferir os links que compartilhei no tópico sobre salta e jujuy salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912.html?start=405

Tem algumas dicas de empresas de ônibus e horários, acho que o jeito de comprar é só na rodoviária mesmo...

Boas viagens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

No inicio de outubro vou fazer o trecho Santiago x Mendoza de ônibus, pela internet só consigo ver os preços em pesos argentinos. Minha duvida é: lá em Santiago vou comprar esta passagem usando peso argentino ou peso chileno?

 

Alguém que já fez este trecho pode me informar?

 

Obrigado.

 

se possível, sugiro que compre pela internet com certa antecedência (uns 3 dias - ou mais se for uma data festiva) e faça a viagem de dia, para aproveitar a paisagem. se for naqueles onibus de dois andares (provável), compre nos primeiros assentos ("butacas" 01, 02, 03 ou 04), de onde terá uma visão privilegiada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

No inicio de outubro vou fazer o trecho Santiago x Mendoza de ônibus, pela internet só consigo ver os preços em pesos argentinos. Minha duvida é: lá em Santiago vou comprar esta passagem usando peso argentino ou peso chileno?

 

Alguém que já fez este trecho pode me informar?

 

Obrigado.

 

Boa Tarde Pessoal,

 

Voltei de viagem semana passada e estou aqui para responder a minha pergunta... rsrsrsrsr.

 

Comprei esta passagem de Santiago a Mendoza na empresa Cata Internacional, paguei 18.000 pesos chilenos, esta empresa tem uma agencia na Calle Augustinas bem no centro de Santiago (na região onde ficam as casas de cambio).

 

O meu ticket tinha horário de saída as 07:30 no Terminal sur (Fica ao lado da estação de metro Universidad de Santiago), porem ao chegar la, recebi uma informação inesperada, a fronteira Chile X Argentina (Paso Cristo Rendetor) estava fechada devido ao mau tempo, o senhor que estava na agencia da Cata no terminal me disse para esperar até as 08:00 que poderiam vir noticias de que a fronteira fosse aberta, esperei, e as 09:00 o ônibus partiu..

 

Pelo que eu vi, não é raro isso acontecer... Então quem tem este trecho no roteiro, fiquem atentos as noticias com relação ao tempo na fronteira...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...