Ir para conteúdo

AJUDA ROTEIRO 2016 BUDAPESTE / PRAHA / VIENA / BERLIN / AMSTERDAM / BRUXELAS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve amigos,

 

Montando um roteiro para a próxima trip. Em anexo uma planilha com datas e orçamento esboçado para 01 Casal. Adotei uma previsão de cotação R$ 5,00 / Euro. Optei por entrar e sair por Lisboa por conta do preço das passagens, ja que outras companhias não apresentaram valores competitivos para os trechos (Salvador x Lisboa / Lisboa x Budapeste /Bruxelas x Lisboa x Salvador).

 

Porem ficou muito salgado!!! Custo total (passagens, hospedagem e dinheiro para despesas) R$ 37.900,00. Gostaria de uma ajuda para cortar custos. Como não gostaria de ficar em hostel (nada contra se solteiro, mas estarei c minha namorada e quero privacidade e um certo conforto) e achei o custo de transporte dentro da média ...queria sugestões de hotéis mais em conta com boa localização para quem quer aproveitar a noite e/ou sugestões para enxugar o roteiro diminuindo dias.

 

Os deslocamentos internos serão de trem.

 

Os hoteis que cotei foram:

Senator Apartments Budapest

Tulip Inn Vienna Thüringer Hof

Atlantic Hotel (Praga)

Leonardo Royal Hotel Berlin

The Poet Amsterdam a Tryp by Wyndham Hotel

Hotel Euro Capital Brussels

Destination (Lisboa, única hospedagem em Hostel)

 

Uma ultima duvida é com relação ao ultimo trecho (Bruxelas x Lisboa x Salvador). Chego em Lisboa as 18:15 do dia 25/05 e a conexão para Salvador sera as 16:30 do dia 26/05. Posso sair do aeroporto (penso que meu passaporte ja sai da emigração de Bruxelas com o carimbo de saída)? Caso possível, qual seria o procedimento no retorno ao aeroporto para fazer a conexão (passa novamente pela emigração?)?

 

Posso efetuar o reembolso do "tax free" de toda a viagem em Lisboa ou devo solicitar o reembolso em cada país que efetuar compras?

Book12.xlsx

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado Adriano, voce sempre ajudando!!!

 

Exatamente a minha ideia cortar dias e prospectar hotéis mais baratos. Mas é duvida é exatamente quais cidades cortar de forma a maximizar a economia. Embora AMS seja a única cidade do roteiro que ja conheco, seria a única cidade que não cortaria!! Estou aberto a inclusive modificar cidades, pensei em interior da França, talvez Marselha ao invés de Berlin (exceto paris), Italia ou Suíça.Tem sugestão de hotéis mais em conta?

 

Segue link, inclusive liberei para edição.

 

https://drive.google.com/file/d/0BzUDx3ZJBy4MU0N3NWllYUJfM1E/view?usp=sharing

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente meu caro temos um perfil parecido, não faço questão de restaurante de luxo, mas prezo fazer uma boa refeição no lunch. O Dinner, não necessariamente precisa ocorrer todos os dias.

 

Balada todo dia também não me parece uma boa. Geralmente preservo as segundas, terças e quartas dormindo cedo (12:00 p.m) a menos que haja um evento especial na cidade em que estiver, na quinta aceito um barzinho ate o inicio da madrugada ou faço o Dinner em um lugar mais interessante, sexta e sábado ai sim, ate porque tenho uma "caixa extra" do que economizei durante os três primeiros dias... se não for uma cidade como Barcelona, acaba sempre dando certo (kkk).

 

Havia pensado em cortar Bruxelas mesmo. A ideia era, além de degustar as famosas cervejas, cada dia fazer um bate e volta para Bugres, Antuérpia, Ghent ...ou mesmo ficar baseado em Guent curtindo a noite universitária e durante o dia fazer os bate e volta. Mas tirando a Bélgica do roteiro ja salvo 1.000,00 euros, podendo ainda dar mais uma enxugada revendo os hotéis ...

 

Valeu,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...