Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Tenho namorado a ideia de fazer varetas de alumínio para uma barraca Aztec Katmandu 3/4, uma vez que a própria marca não as fornece, mas estou meio perdido quanto a onde encontrar os materiais e que tipo de alumínio usar. Moro na região central do Rio Grande do Sul, o que provavelmente dificulta o acesso a matéria prima ideal.

 

Existem muitos jogos de vareta em alumínio chineses disponíveis em sites de compras, mas a maioria se destina a barracas menores, e gostaria de evitar a ideia de comprar dois e canibalizar um. Além do que não sairia tão barato. ::tchann::

 

Vi um jogo de varetas de alumínio feitas para uma barraca super esquilo, no mesmo estilo de encaixe usado para as varetas de fibra, mas não consegui muita informação com o cara que tinha feito, pois ele tava de saída do camping, e era de São Palo, logo só sabia onde encontrar os materiais lá. Mesmo assim achei que ficou muito interessante, e muito mais firme e bem esticado o sobreteto com as varetas de alumínio, e o dono da barraca me informou que foi barato pra fazer.

 

Se alguém já fez ou tem alguma dica de como fazer as tais varetas de alumínio apreciaria muito a ajuda. Em especial no tocante aos materiais a serem empregados e onde encontra-los. :?:

 

Dez de já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

... desculpem desenterrar o tópico, mas acho que pode ser útil ...

 

Não sei se já me encontrei com o Bento Perrone, mas até onde eu sei fui o único que adaptou varetas de alumínio na Super Esquilo II

 

... faz um tempo já, dei a Barraca pro meu Primo que usa uma vez por ano, ainda está em excelente estado ... tem mais de 6 anos que comprei e 3 anos após a adaptação ...

 

os Dois Videos Ajudam e MUITO quem deseja reduzir o peso em outros modelos de barracas também ... além das varetas de aluminio o piso também foi modificado.

 

Segue ::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Vou ressuscitar o tópico, para ajudar alguém que esteja procurando varetas de alumínio para diminuir o peso da barraca. Achei um vendedor no Aliexpress (Linda Zhu) que faz varetas sob medida, na bitola, no comprimento e no tipo de encaixe. Comprei para minha barraca quechua fresh and black, ficou perfeito, alumínio de muito boa qualidade.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@lucband Olá, você consegue o link direto da loja? Não achei a Linda Zhu no Aliexpress. Obrigado.

Em 26/03/2018 em 09:43, lucband disse:

Vou ressuscitar o tópico, para ajudar alguém que esteja procurando varetas de alumínio para diminuir o peso da barraca. Achei um vendedor no Aliexpress (Linda Zhu) que faz varetas sob medida, na bitola, no comprimento e no tipo de encaixe. Comprei para minha barraca quechua fresh and black, ficou perfeito, alumínio de muito boa qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não podia achar mesmo, pois me enganei. Linda Zhu era o nome da vendedora, a loja é DONKEY MOM'S HOME, aí vai o link:

https://pt.aliexpress.com/store/product/Professional-length-7001-t6-poles-tent-aluminum-rod-aluminum-alloy-mount/1035233_1686444831.html?spm=a2g03.12010612.0.0.3be2111c1jF7Cr

O valor que está no site é por metro, você tem que especificar a bitola, o comprimento, o número de peças e o tipo de acabamento, daí a Linda manda o valor correto para você pagar. É meio complicado de entender como funciona, mas vale a pena, as varetas são perfeitas.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lucband Perfeito, Amigo Mochileiro! Ajudou pacas, valeu! 

2 horas atrás, lucband disse:

Não podia achar mesmo, pois me enganei. Linda Zhu era o nome da vendedora, a loja é DONKEY MOM'S HOME, aí vai o link:

https://pt.aliexpress.com/store/product/Professional-length-7001-t6-poles-tent-aluminum-rod-aluminum-alloy-mount/1035233_1686444831.html?spm=a2g03.12010612.0.0.3be2111c1jF7Cr

O valor que está no site é por metro, você tem que especificar a bitola, o comprimento, o número de peças e o tipo de acabamento, daí a Linda manda o valor correto para você pagar. É meio complicado de entender como funciona, mas vale a pena, as varetas são perfeitas.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 24/05/2018 em 07:27, lucband disse:

Não podia achar mesmo, pois me enganei. Linda Zhu era o nome da vendedora, a loja é DONKEY MOM'S HOME, aí vai o link:

https://pt.aliexpress.com/store/product/Professional-length-7001-t6-poles-tent-aluminum-rod-aluminum-alloy-mount/1035233_1686444831.html?spm=a2g03.12010612.0.0.3be2111c1jF7Cr

O valor que está no site é por metro, você tem que especificar a bitola, o comprimento, o número de peças e o tipo de acabamento, daí a Linda manda o valor correto para você pagar. É meio complicado de entender como funciona, mas vale a pena, as varetas são perfeitas.

 

Qual a bitola, comprimento e número de peças você pediu para a sua Quechua ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...