Ir para conteúdo

1º Mochilão - Bolívia, Chile e Peru - 15 Cidades - 39 Dias - Fevereiro/Março de 2016 [EM CONSTRUÇÃO]


Posts Recomendados

  • Membros
Mesmo com o dolar em alta, ainda vale a pena viajar por estas regiões? Ou o Brasil está melhor?

 

Eu ainda acho que vale MUITO a pena ir. Pra você ter ideia, em 30 dias tô prevendo gastar R$ 6.000 + passagens. Onde você consegue passear no Brasil gastando R$ 200 por dia (incluído hospedagem) durante 30 dias?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
E aí Rodrigo, Tudo certo? Vai levar em real ou dólar?

 

Vou levar em real mesmo porque com esse dólar não está compensando, mas depende de como vai ficar a cotação lá nos países. Li uns relatos recentes que algumas casas de câmbio não estão mais querendo trocar reais.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Rodrigo, vais viajar mesmo? Já comprou passagem? Estou querendo fazer um roteiro bem parecido com meu namorado e ainda não decidimos se vamos em janeiro ou fevereiro, talvez possamos nos encontrar! Torcendo pro dólar diminuir...

 

Oi, Greta. Sim, vou viajar em 05/02/2015 mas ainda não comprei a passagem, estou esperando uma promoção boa. Vou deixar pra comprar lá pra dezembro. Vamos trocando informações que a gente pode se encontrar por lá mesmo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala cara.

 

Seguinte bicho, fiz quase essa mesma viagem, porém comecei de Lima.

 

Acho que está ok seu roteiro, e com esse mesmo orçamento.

Ok que sou bem economico nos meus gastos, mas acho que está ok. Eu pelo menos não passei vontade ou problemas.

 

Eu apenas me atentaria aos dias certinhos, pra não perder onde é realmente legal.

 

Por ex, Cusco é uma cidade sensacional, que eu particularmente gostei muito. Acho que vale mais um dia lá talvez.

 

Mas de onde tirar esse dia você pode perguntar.

De uma olhada:

 

Dia 2 - Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni

Dia 3 - Uyuni

Dia 4 - Uyuni

Dia 5 - Uyuni

Dia 6 - Uyuni/San Pedro de Atacama

 

 

O seu terceiro dia de Uyuni é curto, no primeiro dia você visita o salar e termina o dia em um hotel de sal.

No segundo dia, o mais legal na minha opinião, vc vai visitar os lagos.

No terceiro dia, você visita os geisers e alguns lagos, e até umas 3 da tarde vc ja ta no Atacama.

 

Outra coisa, Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni, não sei bem como é por esse caminho, eu fui de La Paz pra la direto, mas a viagem era de uma madrugada, cheguei umas 7 da manha la, e as 10 já estava embarcando para o passeio (que comprei direto na cidade com alguma agência lá).

 

Eu não achei que a cidade do Uyuni valesse muito a pena de ficar hospedado durante um dia, então já cheguei e já fui para o passeio. Algumas pessoas se hospedam mas optei por ir diretão.

 

Bom, de resto acho que seu roteiro está realmente muito bom.

 

Não tenho nada postado num blog, mas qualquer dúvida que você tenha pode me mandar PM e respondo pra você.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sim, sobre o custo que você tava perguntando pra algumas pessoas ai.

Eu não tive problema nenhum em trocar Real, em lugar algum.

 

Minha sugestão é:

Leve uma parte da grana em real e deixe outra parte no banco.

 

Todos os lugares trocam real tranquilo, e quando vc troca o real pra dolar, e depois o dolar pra moeda local, você está perdendo duas vezes.

E quando você quiser sacar em qualquer maquininha, o dinheiro já sai local. É bem tranquilo cara. Você não vai ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala cara.

 

Seguinte bicho, fiz quase essa mesma viagem, porém comecei de Lima.

 

Acho que está ok seu roteiro, e com esse mesmo orçamento.

Ok que sou bem economico nos meus gastos, mas acho que está ok. Eu pelo menos não passei vontade ou problemas.

 

Eu apenas me atentaria aos dias certinhos, pra não perder onde é realmente legal.

 

Por ex, Cusco é uma cidade sensacional, que eu particularmente gostei muito. Acho que vale mais um dia lá talvez.

 

Mas de onde tirar esse dia você pode perguntar.

De uma olhada:

 

Dia 2 - Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni

Dia 3 - Uyuni

Dia 4 - Uyuni

Dia 5 - Uyuni

Dia 6 - Uyuni/San Pedro de Atacama

 

 

O seu terceiro dia de Uyuni é curto, no primeiro dia você visita o salar e termina o dia em um hotel de sal.

No segundo dia, o mais legal na minha opinião, vc vai visitar os lagos.

No terceiro dia, você visita os geisers e alguns lagos, e até umas 3 da tarde vc ja ta no Atacama.

 

Outra coisa, Santa Cruz de la Sierra/Sucre/Uyuni, não sei bem como é por esse caminho, eu fui de La Paz pra la direto, mas a viagem era de uma madrugada, cheguei umas 7 da manha la, e as 10 já estava embarcando para o passeio (que comprei direto na cidade com alguma agência lá).

 

Eu não achei que a cidade do Uyuni valesse muito a pena de ficar hospedado durante um dia, então já cheguei e já fui para o passeio. Algumas pessoas se hospedam mas optei por ir diretão.

 

Bom, de resto acho que seu roteiro está realmente muito bom.

 

Não tenho nada postado num blog, mas qualquer dúvida que você tenha pode me mandar PM e respondo pra você.

 

Abraços.

 

Ah sim, sobre o custo que você tava perguntando pra algumas pessoas ai.

Eu não tive problema nenhum em trocar Real, em lugar algum.

 

Minha sugestão é:

Leve uma parte da grana em real e deixe outra parte no banco.

 

Todos os lugares trocam real tranquilo, e quando vc troca o real pra dolar, e depois o dolar pra moeda local, você está perdendo duas vezes.

E quando você quiser sacar em qualquer maquininha, o dinheiro já sai local. É bem tranquilo cara. Você não vai ter problemas.

 

EntaoEntão, cara. Valeu pelas dicas. Eu na verdade refiz meu roteiro, vou começar por Lima, aumentei para cerca de 45 dias, vou adicionar Lima e Huaraz no roteiro. Depois vou criar novo tópico com o roteiro novo e os novos custos.

 

Quanto ao câmbio, vou levar em Real mesmo. Vou levar em Dólar só a quantia exata pra fazer alguns pagamentos de tours que são em dólar.

 

Valeu pela ajuda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...