Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal, estou com viagem praticamente fechada para o Killimanjaro agora e agosto ou setembro.

 

Como fiquei praticamente 2 anos sem pisar em neve vou precisar dar uma geral nos equipamentos,a começar pelas botas...

 

De cara tinha pensado em comprar uma Asolo, mas nao encontrei nenhum site no Brasil que estivesse vendendo. A idéia de comprar fora está praticamente descartada, já que meu roteiro a principio nao inclui nenhum lugar que venda equipamentos de montanha...

 

Então só restou recorrer às outras marcas. De tudo que olhei a que me pareceu mais razoável foi esta a Columbia Titanium: http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01300/bota_columbia_titanium_diablo_pass_gtx.html . E ai, alguém conhece essa bota?? Sabe se é confiável?? Queria algo mais robusto, até pq já tenho uma tnf que dá conta de trilhas mais leves....

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Adquiri na As Drivers, no Rio de Janeiro, uma Columbia Combin.

 

Primeiro vale frisar o atendimento nota 10 que recebi, os caras são show, acabei levando uma meia e um fogareiro Asteq junto.

 

A qualidade do produto salta aos olhos e vou fazer um review assim que o uso faça possível.

 

2067948-p-4x.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu acho que a qualidade da Columbia varia bastante.

Eu comprei a Newton Ridge Plus 2, porque foi a impermeável mais barata que encontrei, mas ela tem um probleminha bem chato.

 

Em um dos pés, quando eu piso, faz uma dobra em cima da falange do dedão.

É uma coisa imperceptível, mas depois das trilhas, sempre que olho meu pé, tem um calo em cima da falange.

Na travessia Salkantay Trek, no Peru, em que andávamos aproximadamente 8 horas por dia, essa dobra causou uma bolha.

 

Eu já tinha lido um relato gringo denunciando isso, mas ignorei... agora só uso ela com um band-aid em cima da falange.

Fora isso, a impermeabilização boa e a aderência da sola é... razoável.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

bota-feminina-newton-ridge-plus-ii-waterproof-columbia-lateral.jpg

 

Fala galera!

 

Queria fazer uma breve análise dessa bota da Columbia Newton Ridge Plus I. ::bad::

 

Desde a compra, por 430 mangos, essa bota me pareceu muito resistente e macia, mas sempre gostei de amaciar no dia-a-dia pra quando for pra trilha, caminhar bem e sem aperto. Na verdade ela foi pouco pra trilha e já abriu o bico em 9 meses. Rasgou na lateral, entre a sola e o cabedal, na altura do "joanete" , ponto de bastante pressão pra quem tem pisada pronada. E eu ainda tinha escolhido um número maior pra considerar o inchaço do pé na caminhada.

 

Em comparação com as botas de entrada da Bull Terrier e Macboot que podem ser compradas com ate 250 mangos e que duraram comigo mais de dois anos, essa ficou na grota!

 

DICA: Evite botas com couros sintéticos e muito leves. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros
bota-feminina-newton-ridge-plus-ii-waterproof-columbia-lateral.jpg

 

Fala galera!

 

Queria fazer uma breve análise dessa bota da Columbia Newton Ridge Plus I. ::bad::

 

Desde a compra, por 430 mangos, essa bota me pareceu muito resistente e macia, mas sempre gostei de amaciar no dia-a-dia pra quando for pra trilha, caminhar bem e sem aperto. Na verdade ela foi pouco pra trilha e já abriu o bico em 9 meses. Rasgou na lateral, entre a sola e o cabedal, na altura do "joanete" , ponto de bastante pressão pra quem tem pisada pronada. E eu ainda tinha escolhido um número maior pra considerar o inchaço do pé na caminhada.

 

Em comparação com as botas de entrada da Bull Terrier e Macboot que podem ser compradas com ate 250 mangos e que duraram comigo mais de dois anos, essa ficou na grota!

 

DICA: Evite botas com couros sintéticos e muito leves. ::cool:::'>

Da Columbia só aproveito as calças, camisas e bonés.

O restante não vale a pena comprar. ...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Só compartilhando com a galera...

 

Comprei recentemente uma Columbia Ventrailia Mid II Outdry, na Centauro. Tava R$525 - 20% usando o cupom 20ACIMA350. Saiu por R$420, em até 12x.

A bota é muito bonita, achei confortável. Não testei mais seriamente, porém.

 

Vou devolver porque, apesar dos elogios acima, senti pegando um pouco no dedinho do pé direito. Não sei dizer se é a forma da bota ou meu pé que estão tortos. hehehe

Aproveito pra deixar um elogio pra Centauro que dá 30 dias pra desistência, não só os 7 dias por lei.

 

Devo tentar a Finisterre pra ver se fica 100%.

Tenho uma da Bracol, EPI, que até iria usar na minha viagem, mas acho que ela vai me moer os pés, usando por 15 dias seguidos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...