Ir para conteúdo

Santiago x Mendoza (?) x Buenos Aires - Setembro/2015 - Super Economico


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, boa noite!

 

Estou com curto roteiro de ferias de 14 a 24.09 para fazer, decidi fazer o roteiro (Santio x Mendoza(Talvez) e Buenos Aires).

 

14.09 a 19.09 - Santiago (Andes Hostal), incluindo uma bate volta em Vina e Valpa.

19 a 20.09 - Santiago x Mendoza: Subir as cordilheiras p/ Mendoza de onibus, porem, ai esta minha duvida: Devo pegar logo um onibus Santiago x Buenos Aires direto passando pelas cordilheiras, ou vale a pena parar pelo menos 1 dia e meio em Mendoza?

Se parar em Mendoza (Campos Base Hostel), andar um pouquinho pela cidade, sem ideias de onde ir nesse curto tempo, pois chegarei em Mendoza umas 16h e irei embora as 18h do dia seguinte...

20.09 - Onibus Mendoza x Buenos Aires (Vale a pena comprar com CC antes no BR ou la na hora?);

21.09 a 23.09 - Buenos Aires - Hostel Florida (Tentativa de ir ao Delta do Tigre);

24.09 - Voo p/ RJ pela manha direto...

 

Preciso saber se esse roteiro está bom, ou devo abrir mao de parar em Mendoza e estender mais minha estadia em BUE?

Minhas viagens eu gosto de vivenciar a rotina do lugar, nao me prendo a roteiros tao turisticos, vou passeando conforme vai dando...porem, aceito dicas.

O passeio para o Valle Nevado esta absurdamente caro, tirei do roteiro...

Nao consegui me planejar tao bem com grana, ou seja, será um turismo super economico :D

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Marcelo,

 

Em março fiz o oposto, mais tive 15 dias para tal. Cheguei em BsAs (3 dias), fui a Rosario (2 dias), Cordoba (2 dias), Mendoza (5 dias) e Santiago(3 dias)...

 

Confesso que curti DEMAIS Mendoza, tanto pelo clima de interior movimentado (é lotado de gringo(as) de todo canto, fazendo turismo de aventura e curtindo as farras a noite), quanto pela beleza do local.

 

Com os seus dias reduzidos, faria o seguinte:

 

Santiago - 4 dias (tres dias pela cidade e um dia de bate-volta em Viña e Valparaiso).

 

---- 14.09 - chega em Santiago, faz checkin, dá uma volta pelo centro ou pelo Cerro Santa Lucia, curte a noite.

---- 15.09 - bate e volta Vina e Valparaiso (dia todo)

---- 16.09 e 17.09 - centro, outros passeios na capital, museus...

 

---- 18.09 - ida a Mendoza (onibus das 9h - compre logo e consiga a primeira poltrona de cima! Voce vai de frente pra paisagem, e a viagem por si só já é passeio!)

---- 18.09 - Chegada a Mendoza as 15h... Check in e passeio na cidade ou parque.

---- 19.09 - Passeio Alta Montaña (passeio de um dia todo, pela Uspallata, passa por uma estacao de esqui, Ponte Inca, Mirante do Aconcagua... imperdivel! Compra no Hostel). Chegando de volta umas 18h, janta e se prepara pra pegar o onibus para Buenos Aires. Tem onibus saindo as 21h e as 22h... (sugiro comprar com servico, que tem janta e cafe da manha, mas voce ta curto de grana, entao compra lanches no supermercado e leva pra ir matando a fome, porque sao 14h de viagem!!)

 

---- 20.09 - chegada a Buenos Aires, perto de 12h (almoço). Checkin e segue pro almoco na feira de San Telmo (SÓ TEM AOS DOMINGOS!) e depois ir conhecer o restante da cidade...

---- 21.09 - Ir no passeio do Delta (dia todo).

---- 22.09 e 23.09 - dias livres pra explorar (gostei do Zoo de Lujan, e de ir em Colonia del Sacramento - URU, mas sao passeios caros...)

 

Sugiro que compre antecipadamente as passagens de onibus, ja que voce tem pouca margem pra mexer nas datas de viagem... (se acabar o dia que voce quer, vai dar problema!!).

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
ft.vitorino

quanto foi teu gasto com passagens

Mendoza Santiago

e BsAs para Cordoba?

 

para conferir os preços (e comprar passagens, se for do interesse), dá uma olhada em http://www.plataforma10.com/ar ou http://www.ticketonline.com.ar/

 

de mendoza para santiago, é bom checar antes se a fronteira vai estar aberta: http://www.pasosfronterizos.gov.cl/

recomendo fazer essa viagem pela manhã, para aproveitar melhor a paisagem, que é um espetáculo à parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...