Ir para conteúdo

Onde comer em Buenos Aires?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom vou tentar dar as dicas pelos bairros que visitei ...

Em San Telmo eu almocei no Café del Arbol é muito barato.

Na Recoleta tem o El Club de la milanesa 

tem o Piacere ou a cafeteria La Biela.

Se você estiver passando pela Avenida Cabildo poderá comer no La Farola de Cabildo, muito bom e barato como quase todos os restaurantes de Buenos Aires.

Se for ao Caminito poderá provar o sanduiche de chouriço e o molho chimichurri no restaurante El Samovar Rasputin.

No Vicente Lopez começar ou terminar o dia na esquina do Café de Paris, muito linda. 

E em Porto Madero tem o famoso restaurante Siga La Vaca, vai provar vários tipos de carne e o melhor é muito barato.

Perto da avenida 9 de Julho você vai encontrar vários restaurantes e cafeterias como: Hotel Castelar e Los 36 Billares, en Los 36 Billares você pode apreciar shows quase todas as tardes e para quem gosta tem uma imensa sala de bilhar no subsolo.

E não esqueça de provas as famosas empanadas no La Americana e o sorvete do Freddo

A única coisa que não gostei foram os panchos (cachorro-quente) é pão, salsicha e maionese apenas .. mas qdo se esta viajando

tudo é festa vale a pena provar, mas os nossos são melhores. rs

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Eu costumo ir a happy hour em san Telmo. Costumava ir muito no museum (que mudou de nome) mas continua ótimo. Ultimamente temos ido muito nos bares Da Chile. Tem um monte por lá. Semana passada fui no cafe de lá poesia.

 

Sempre me pedem dicas de San Telmo. Sempre indico o El Federal, porque adoro uma cerva por lá acompanhado de salada ou da milanesa especial.

 

Para carne além do badalado el desnível na defensa eu prefiro o gran parrila del plata. Eu gosto das carnes e saladas de lá . Tem outros famosos, mas quando quero carne vou aí.

 

As vezes tomo cafe numa cafeteria estilo americana chamada Matilda's. Tomo cafe acompanhado de sanduíche de rosbife ou bagels. Também tem sopas, saladas e lanches na hora do almoço bem no estilo Califórnia. 

Depois do happy hour costumamos esticar na Breoghan. A Breoghan e uma cervejaria artesanal e tem um hamburger que esta substituindo o the Office para mim. Peco o hamburguesa especial com batata com bacon e escolho uma das cervejas produzidas por eles. Vale a pena conferir. Em geral só tem portenos por lá. Nunca cruzei com brasileiros. Já vi muitos americanos e ingleses também. A Breoghan fica Na Bolívar 860 com a independência . Fica a uma quadra do cafe lá poesia.

Breoghan

 

Tem centenas de outras mas eu não fui ainda.

Fica as dicas, esqueçam mc donalds e aproveitem san Telmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Morei todo o primeiro semestre em Buenos Aires e como principais sugestões para a alimentação na cidade são:

- Pizzeria Guerin na Corrientes : sem dúvida a melhor pizza da cidade, funcionando desde 1932, tem como principal sabor a tradicional mussarela e é possível comprar a pizza grande ou somente fatias ( cerca de 15 pesos).

Ugi`s Pizza (tem em toda a cidade) : aquela pizza boa e barata, tem como principal sabor a mussarela.

- Choripan, Bondiola e Lomito : uma das típicas comidas argentinas. Choripan é um sanduíche de pão francês com linguiça de churrasco. Bondiola é um sanduíche de pão francês com bondiola (conhecida no Brasil com Paleta). Lomito é um sanduíche de pão francês com lombo. Recomendo procurar os trailers na Avenida Costanera sur (sul) ou as "lanchonetes" que fazem os sanduíches numa churrasqueira ao longo da feira de San Telmo. Esses sanduíches valem como refeições completas.

- Mostaza (em vários pontos da cidade) : o melhor fast food da Argentina, muito melhor que MacDonalds ou Buger King, um delicioso sanduíche que é realmente do tamanho da propaganda.

- Sorvetes Freddo : com algumas franquias no Brasil, a sorveteria de origem Porteña é parada obrigatória para quem gosta de um bom doce. Sorvetes com sabor diferenciado.

- Casquinhas e Sundae de dolce de leite : mais uma delícia de Buenos Aires, chamadas de conos, as casquinhas de doce de leite e mistas possuem um sabor deliciosa e inesquecível, assim como os sundae de baunilha com a cobertura de dolce de leite. É boa independente da rede de fast food que você compre.

- Doce de leite caseiro : encontrados na feira de San Telmo e em Caminito são muito melhores que os doces de leite vendidos nos mercados e mais baratos.

 

Além desses sabores específicos, dois ótimos lugares onde se tem diferentes opções de comida e bebida em ambientes super aconchegantes e agradáveis, a parte do Bairro de Palermo chamado Palermo Hollywood e os restaurantes/bares ao redor do Cemitério da Recoleta.

 

Todas essas opções acima são a bons preços, porém se você estiver disposto a gastar um pouco mais de dinheiro tem ótimos restaurantes de diferentes tipos (desde MacDonalds e StarBucks até parrilla argentina e comidas árabes) ao longo do charmoso porto de Puerto Madero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Buenos Aires pode não ser a 'Meca' da comida barata, principalmente se comparada a algumas cidades asiáticas. A capital argentina, que já foi conhecida por seus preços atraentes, foi assombrada pelo fantasma da inflação, e hoje já ostenta valores similares às grandes capitais europeias. Apesar disso, a cidade não decepciona os pães-duros de plantão (como nós), que fazem qualquer coisa pra manter o budgetno limite.

A linha de frente da comida barata em BsAs é basicamente composta por pizza, empanada e choripán (pão com linguiça). Apesar da fama, o último não é assim tão fácil de achar, pelo menos na rua, já que a capital não é tão rica em opções de comida callejera.

Preço justo:espere pagar cerca de ARS30 por uma fatia de pizza de mozzarella ou por uma empanada (qualquer sabor, frita ou assada) e ARS50 por um chori (como é chamado carinhosamente o choripán).

Continue lendo em: http://wp.me/p8A1rR-sN

IMG_5293-e1533268263651.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Onde comer em Buenos Aires?
  • Silnei pinned this tópico
  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...