Ir para conteúdo

Sugestões - Tailandia / Laos / Camboja / Vietnam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou organizando um roteiro para uma viagem pelo sudeste asiático, organizei um roteiro anteriormente aqui mesmo para o Nepal/Butão/Tibet, mas eu e meu amigo tivemos mudanças de planos, então iremos para o Sudeste Asiático.

 

Queria sugestões de lugares para se visitar nos 4 países, teremos em média 36 dias de viagem, e acho que da pra visitar os 4.

 

Se possível gostaria de fugir dos pontos mais turistas (exemplo aquelas praias da Tailandia onde o pessoal vai passar lua de mel), e ir para pontos mais culturais. Nessa linha de pensamento mesmo, optei por passar a maior parte dos dias em Laos e Camboja.

 

Enfim, quem puder me ajudar com sugestões de lugares, estarei anotando. Realmente conheço pouco do sudeste asiático, e qualquer sugestão, dica, e coisas necessárias a se saber, seriam uma boa ajuda.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

legal Denis.

 

Eu visitei todos estes lugares e tem muitos passeios mais culturais para você fazer.

 

Na Tailândia eu indico Chiang Mai. Vale a pena fazer um retiro de meditação no Wat Suan Dok (http://www.monkchat.net) para você entender melhor o budismo. Valeu muito a pena fazer um curso de culinária, que não é apenas aprender a cozinhar... Indico o Smart Cooking Class (http://www.smartcookthailand.com).

 

No Camboja, além de Angkor Wat, você deve ir para Phnom Penh. Lá tem muita coisa sobre o Khmer vermelho e o genocídio que aconteceu. O killing fields fica perto da cidade.

 

No Vietna eu recomendo Hue. Era antigamente capital de parte do Vietnã. O passeio para visitar as royal tombs é bem interessante. Ho Chi Minh tambem tem muita coisa para quem gosta de história.

 

http://www.ondeficarbarato.com/melhores-hoteis-asia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

 

Acho que seu pensamento em termos de cultura está certinho... eu também preferi fugir da Tailândia que está mais badalada ultimamente.

 

No Camboja, o Angkor Wat é espetacular e o Phnom Penh vale a passada para ver os horrores do Kmer rouge. Por lá, parece ter praias legais também e menos badalas, não tive tempo de ver. Laos fui apenas para Luang prabang, gostei muito muito mesmo, queria ter mais tido lá e no Laos como um todo.

 

No Vietnã, as cidades grandes tem pouco a oferecer (o mais interessantes está ao redor como Cu chi tunnels, ha long bay etc.) apesar de eu ter gostado da cidade de Hanoi.

 

Fui a Hue, Hoi an e Danang. Curti, mas dependendo do seu foco é dispensável.. mas como você tem tempo, acho que vale. Na região tem um passeio da gerra, que parecia interessante que não tive tempo de fazer.

 

Descrevi minha viagem de 20 dias nos três países no meu blog:

- meu roteiro - http://www.intercambioeviagem.com.br/roteiro-de-viagem-20-dias-no-sudeste-asiatico-laos-vietna-e-camboja/

- todos os custos - http://www.intercambioeviagem.com.br/abrindo-os-custos-viagem-ao-sudeste-asiatico-vietna-laos-e-camboja/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, os meses de Set-Out, são bons meses pra se fazer essa viagem?

 

Depende a que você se refere (clima?), mas, falando por experiência própria: faz 8 anos que viajo para o sudeste asiático nas férias, e sempre viajo exatamente nessa época (setembro/outubro). Eu sempre aproveitei ao máximo. Você vai ouvir falar de "época de monções", mas não leve isso de maneira estrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Estou há 3 anos morando em Cingapura e já rodei bastante pela Ásia gravando documentários para a minha série "A Culpa é do Fuso", que você pode conferir no site: www.aculpaedofuso.com.

 

O sudeste asiático anda bastante turístico e a minha dica é tentar escapar dos destinos óbvios. Já considerou ir à Bagan ao invés de Siem Reap, por exemplo? Ou ficar mais tempo no Laos e menos na Tailândia?

 

Bom, sou fã de Luang Prabang, no Laos. Cidade pacata, recheada de templos antiquíssimos, cultura, comida boa e natureza exuberante! A capital Vientiane é bem interessante também, boa pra percorrer de bike ou de scooter com a maior tranquilidade. Outros destinos legais: Vang Vieng, Mil ilhas, Gibbon Experience...

Na Tailândia, tente explorar o norte como Chiang Mai, Chiang Rai e Pai.

Em Siem Reap, no Camboja, vale a pena ficar com uma folguinha e explorar os templos com calma, de bicicleta e fugindo dos horários de pico. Tudo para escapar da multidão que é TENSA!

Ah, caso vá a Ho Chi Minh não deixe de dar um rolé de moto com o Vespa Tours. O tour gastronômico noturno é delicioso e imperdível!

 

Qualquer outra dúvida, é só falar!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po cara, muito obrigado pelas Dicas. É exatamente esse tipo de coisa que eu tava procurando, lugares fora dos óbvios.

Não tinha considerado Bagan não, com certeza vou considerar aqui.

 

Ficar mais tempo em Laos do que na Tailandia já é uma coisa que eu tinha planejado. Você sabe também de destinos legais no vietnam?

Eu fiquei muito interessado naquela caverna Son Doong, mas também vi que é bem caro o passeio. Não sei se vi certo, mas entendi que há outros passos próximos e que saem mais barato, também para cavernas. Foi algo que me interessou bastante por la. Você sabe de algo sobre isso?

 

Muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...