Ir para conteúdo

Suiça - roteiro 6 dias - final de novembro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, é a terceira viagem pra europa q faço e SEMPRE obtive excelentes dicas assim. Diante disso, faço mais uma série de perguntas:

 

Chegarei em Genebra, ficando apenas 1 dia lá e passarei alguns dias em Budapeste, Praga e Viena. Após isso, tenho 6 dias inteiros para conhecer a Suíça. Em vista disso, gostaria de sugestões de roteiro para 6 dias, de preferência com início em Zurique e término próximo a Genebra (de onde sai o voo).

 

Eu já tinha bolado algo envolvendo Zurique, Berna, Interlaken, mas sem me aprofundar muito.. agora, com a desvalorização do Real, pretendo focar somente no que realmente é o mais interessante da Suíça.

 

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, eu ando bem preocupado com essa questão das froteiras... todavia, de acordo com meu trajeto já acertado, irei de Genebra para Budapeste, Budapeste para Praga e Praga para Viena... ou seja, não farei exatamente o mesmo itinerário que o pessoal está fazendo... ademais, não irei para a Alemanha, o que me tranquiliza um pouco essa questão de entrada no país.

 

Quanto aos locais da Suiça, já estou me preparando para tais preços... coloquei na cabeça que vou gastar e pronto. Não adianta ir até lá e não visitar os lugares. Tudo o que economizei nas passagens terei que gastar :(

 

Bom, se houverem mais dicas, agradeço.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, tb ficarei 6 dias na Suiça chegando por Zurique. Decidi fazer Zurique- Lucerna direto na chegada, ficar dois dias em Lucerna e depois ir p Interlaken. Gostaria de skiar por lá, mas como todos falam que é um absurdo irei resolver lá mesmo. Depois volto p Zurique e fico dois dias também. To na dúvida de ir p Berna ou não. Se eu for, vou fazer bate e volta. Alguém que já foi acha um bom roteiro?

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica para vcs que procuram lugar barato para se hospedar em Zurique. Em Winterthur existe o Hostel Depot195 com preços ótimos +- 40 francos por noite sem café. Fica a 20 min de Zurique e 15 do aeroporto. Fica 10min caminhando da bahnhof em WInterthur. É um lugar bem interessante de se hospedar e além do mais mais uma cidade para se conhecer aqui na suiça.

Link para o comentário
  • Membros
Recomendo você alocar um tempinho maior para os deslocamentos desta vez, separe ao menos 1 dia inteiro para cada deslocamento.

 

Devido a crise dos imigrantes, a Alemanha já fechou a sua fronteira com a Áustria, está conferindo um por um os passaportes de todo mundo que cruza a fronteira e cancelou todos os trens diretos entre os países, comenta-se que é questão de dias para a Áustria fazer o mesmo e fechar a fronteira com a Hungria, os trens diretos já foram suspensos e não tem previsão de voltar a liberar.

 

Agora quanto ao roteiro na Suíça, o interessante lá são as montanhas, o resto, sendo um pouco exagerado, é até quase dispensável, as cidades são "fofinhas", mas nada demais, que você não veja em Viena e Budapeste, 1 dia geralmente é mais do que suficiente para se visitar uma cidade na Suíça.

 

Agora se for subir as montanhas, prepare o bolso, é absurdamente caro, subir o Jungfraujoch em Interlaken vai te custar uns 200 Euros por pessoa, isto sem falar no transporte, os trens são bem caros na Suíça, um Swiss Pass de 4 dias, que geralmente é a opção com o melhor custo final, vai lhe custar uns 250 Francos...

 

Uma opção que eu acho melhor que Interlaken e que pode até ser mais barato, é ir a Zermatt, e também não deixe de visitar Lucerna, de todas as cidades da Suíça, acho que a melhor em termos de turismo...

 

 

 

 

Olá, quando vc vai para a Suiça... pretendo visitar Zurique, Berna, Lucerna e Zermatt no fim de novembro 29,30 e 01 e 02 de dezembro.... vc estará lá nesses dias??

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu fui na Suíça no começo de fevereiro deste ano (8 pernoites).

Fiz assim:

- 1 dia para visitar Zurique.

- No outro dia saí cedinho e fiz um pit stop em Lucerna (deixei as malas na estação). Mais pro final da tarde parti para Berna;

- Reservei 3 dias inteiros para Berna, mas bastaria 2 (fiquei no Ibis budget). Eles dão cartão para andar À vontade nos trams. 1 dia é mais que suficiente para conheçer Berna. No outro dia fiquei de bobeira na cidade, meio sem o que fazer, pois já tinha andado por lá no dia anterior (inicialmente eu planejava subir a montanha em 2 dias, sendo que um dia para conhecer Murren e redondezas e outro para Jungfraujoch, mas como o tempo estava feio e já cansado de ver neve, resolvi cancelar). No terceiro dia veio um belo dia de sol e subi a montanha (Jungfraujoch). Incrível. Temperatura de -14 graus no topo! Nenhuma nuvem no céu. Valeu à pena.

- No dia seguinte bem cedinho, ainda escuro, parti para Genebra e fiz um pit stop em Lausanne (deixei as malas na estação), onde aproveitei para ir até o Castelo de Chillon. Este dia foi bem corrido, pois fui ao museu olímpico, Castelo, andei um pouco pela cidade, enfim. No final da tarde fui para Genebra.

- no dia seguinte visita Genebra (1 dia suficiente). Na manhã do outro dia bem cedinho, como sempre, parti para Paris de TGV.

 

Comprei Swiss Pass de 3 dias flexi. Nas minhas contas ficou mais barato que se fizesse avulso. O passe dá um bom desconto para Jungfraujoch.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ecro, quanto custou o passeio da Jungfraujoch?? Vi um pacote, saindo de Zurique de manhã e chegando a noite, por 196 euros! Estou em dúvida...

 

 

Eu paguei 133 CHF por pessoa (eu + minha esposa). Minha filha de 14 anos foi free.

Mas este preço é com desconto para quem tem Swiss pass.

Eu usava muito os sites abaixo para simular preços antes da viagem:

http://www.jungfrau.ch/en/tourism/travel-information/tickets-rates/interlaken-ost/fares-for-individual-travellers/

http://www.sbb.ch/en/home.html

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...