Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem europa fim de 2015/2016


Posts Recomendados

  • Membros

Então, eu adorei as duas cidades, queria até voltar agora em Londres, mas a cotação da libra está proibitiva. Quanto ao ano novo, estava pesquisando sobre onde passar, vi que em Paris não tem queima de fogos, não tem musica e nem pode levar garrafa de vidro, achei sem graça. Em Londres vi que tem a queima de fogos perto da London eye e pelas fotos parecia bem bonito, achei bem mais interessante. Eu já passei uma vez mas foi em uma cidade pequena do interior da França, em uma festa. Esse ano eu escolhi passar em Berlim.

Criei um tópico com o meu roteiro, está como Europa 24 dias, ainda não está confirmado mas pretendo confirmar logo. Chegando em casa vejo o seu com calma.

Link para o comentário
  • Membros
tudo bom, João?

sobre hostels: você pode pegar um hostel com quarto duplo e curtir tranquilamente com a namorada, com toda a privacidade. hoje em dia o nome Hostel - ao menos na Europa - significa mais que você terá um contato mais pessoal com os outros viajantes e os donos (dependendo do lugar) do que aquele atendimento informal de um hotel. e veja: não é todo hostel que é aquele oba-oba de festas não: normalmente o pessoal é tranquilo - o que existe é um bar e uma área comum e um ambiente que propicia a comunicação entre todos. os próprios hostels organizam eventos como jantares ou pubcrawls para isso. já fui em hostels em grupo de amigos que queriam encher a cara, já fui em viagem com namorado em esquema amorzinho-cuticuti e já fui totalmente sozinha no esquema "to na minha". vale pesquisar para ver o perfil do hostel: familiar, baladeiro ou com infra de hotel.

sugiro pesquisar sua hospedagem no booking.com - que não cobra NADA pela reserva. com uma certa antecedência (que você tem), conseguirá um preço bom. mas reserve com uns QUATRO MESES de antecedência, porque quartos privados lotam rápido.

outra opção é o airbnb - em algumas localidades, o preço compensa.

 

sobre milão: não estive lá, mas estou planejando um rolê por lá ano que vem. pelo que li, não tem muito na cidade, mas tem um bate e volta no Lago Como que parece ser bem interessante.

 

sobre ser "mochileiro iniciante": já fiz viagem pra europa de cobrir trocentas regiões em pouco tempo e hoje priorizo um rolê mais calmo. mas, independente do meu pensamento, acho que, por ser uma primeira viagem, a experiência de conhecer vários lugares é válida sim. na minha opinião, você só deve se ater a não fazer uma maratona insana que canse você e sua namorada (uma coisa é VOCE cansado, outra é VOCE E ELA cansados). mas acho que você vai tá no pique de querer ver tudo e, tendo essa preocupação antecipada que mostra, não sofrerá disso.

 

sobre o roteiro:

eu deixaria apenas a primeira pernoite em milão e seguiria para paris no dia seguinte. ficar mais tempo na sequência na mesma cidade faz mais sentido.

também acho que tem bastante noite em amsterdam: dá para quebrar isto colocando uma em Bruxelas ou, se preferir, fazer uma outra cidade na itália entre roma e milão.

 

Oi Júlia, tudo bem sim e vc?

 

Pensando bem, um hostel deve ser bem bacana, deve dar mais aquela cara de aventura mesmo pela Europa, e como eu estou pesquisando hospedagem em Londres no ano novo (5 diárias), está tudo muito caro, principalmente os hotéis, então vou pegar um hostel mesmo, que é o que cabe no orçamento. E também um hostel animadinho com um pouco de diversão também é bem-vindo.

 

Ontem eu aluguei um hotel no Booking em Paris, 5 noites também, na localidade de 6º arr e paguei 465 euros, não sei se está caro, aparentemente a localidade é boazinha, e no Booking o hotel tem uma nota de 7,9. Então como eu aluguei em Paris, meu roteiro começa a fechar.

 

Vou pensar bem quanto a Bruxelas, que é pertinho de Amsterdam né? Vc já esteve em Amsterdam né? O que pode me dizer de lá? Quantos dias acha que é suficiente?

 

E quanto ao AirBnb, vc já utilizou?? Se sim, o que pode dizer?

 

E provavelmente, depois da sua dica e do Adriano, colocarei alguma cidade da Itália entre Roma e Milão, provavelmente a capital do Renascimento!!

 

Valeu Julia!

Link para o comentário
  • Membros
Então, eu adorei as duas cidades, queria até voltar agora em Londres, mas a cotação da libra está proibitiva. Quanto ao ano novo, estava pesquisando sobre onde passar, vi que em Paris não tem queima de fogos, não tem musica e nem pode levar garrafa de vidro, achei sem graça. Em Londres vi que tem a queima de fogos perto da London eye e pelas fotos parecia bem bonito, achei bem mais interessante. Eu já passei uma vez mas foi em uma cidade pequena do interior da França, em uma festa. Esse ano eu escolhi passar em Berlim.

Criei um tópico com o meu roteiro, está como Europa 24 dias, ainda não está confirmado mas pretendo confirmar logo. Chegando em casa vejo o seu com calma.

 

Pois é, li também que na Champs em Paris não tava podendo levar bebida e tal, aí é complicado né? Tem que começar o ano bem e tomando uma!! Então, me decidi que o Reveillon vai ser em Londres mesmo, porque vai ter um jogo lá no Emirates Stadium dia 02/01/2015 do Campeonato Inglês que eu quero muito assistir e conhecer aquele estádio. Isso foi preponderante pela escolha de Londres no Reveillon! haha

 

Vc que disse que queria fazer a maior parte dos trajetos de trem né? E aí, já comprou os bilhetes? Como estão os preços? Devem estar subindo, conforme o Adriano disse. Vou me agilizar aqui pra comprar logo.

Link para o comentário
  • Membros
Faça Amsterdam > Paris > Londres nesta sequencia ou ao contrário, tanto faz, será mais barato e rápido do que ir de Amsterdam até Londres e depois voltar a Paris.

 

Os preços super-baratos nos trens você não consegue mais, pois eles esgotam logo nos primeiros dias que abre para compra, mas eu tentaria fechar as passagens de trem mio logo, pois a partir de agora os preços vã subir dia após dia... Compre direto das operadoras de trem, a raileurope só vai cobrar mais caro (trens-diretorio-de-links-t32685.html)

 

Acho que a nova versão do seu roteiro estaria relativamente boa, eu não mudaria nada, talvez no máximo tirar 1 dia para um pit-stop em Florença entre Roma e Milão, tipo pegar o trem de manhã cedo em Roma, passar o dia em Florença e seguir a noite para Milão, não vai dar para ver tudo, mas dá para ter uma boa noção da cidade.

 

Quanto ao orçamento, eu acho que 100 Euros para cada inda dá, mas você já tem que ser um pouco mais consciente nos gastos, mas como as passagens locais entram neste valor, vai depender muito de quanto que você vai pagar nos trens e voos.

 

O que eu faria, seria comprar todas as passagens locais antes ou ao menos ter uma boa ideia do valor delas, ai você saberá quanto que sobrou exatamente para o resto, separe uns 70 a 80 euros por dia para o casal para gastos com alimentação, metrô, ingressos, etc, e com o que sobrar, você saberá qual o nível de conforto de hotel/hostel que o seu orçamento comporta.

 

Opa, Adriano!

 

Então, depois que eu alterei o roteiro, inicialmente eu fiz Amsterdam-Paris-Londres, mas aí eu lembrei que no dia 02/janeiro/16 vai ter um jogo em Londres que eu pretendo assistir, e também eu já aluguei hotel em Paris. Vc disse que fica mais caro e demora mais, mas essa diferença é grande?

 

E também outra coisa que eu queria ter perguntado já mas nunca lembro, que quem estiver lendo puder opinar, nos dias de deslocamento, o que é mais viável? Deslocar-se no período da manhã, no meio do dia ou à noite? O que acham?

 

Vc disse dos paninis da Itália, e da França, Inglaterra e Holanda, quais as sugestões de cafés bons e baratos?

 

E por fim, quanto a sugestão da Julia, o que vcs acham Adriano e Thiago? De separar algum dia pra Bruxelas?

Link para o comentário
  • Membros

Bem, eu já deveria ter comprado, mas a patroa pediu pra esperar, não sei porque. Daqui a pouco aumenta e ela vai ficar chorando. Mas mesmo assim vou ver se fechamos logo hoje. Os valores eu achei bons no momento, menos o trem de Paris até Munique, que ficou em 110 euros para os dois, mas o restante eu achei bom o preço. No tópico do meu roteiro eu coloquei todos os preços dos deslocamentos.

 

Bruxelas eu não conheço mas acho que deve valer a pena, por isso incluí no meu roteiro, inclusive quero conhecer Bruges também.

Link para o comentário
  • Membros

Ontem eu aluguei um hotel no Booking em Paris, 5 noites também, na localidade de 6º arr e paguei 465 euros, não sei se está caro, aparentemente a localidade é boazinha, e no Booking o hotel tem uma nota de 7,9. Então como eu aluguei em Paris, meu roteiro começa a fechar.

bom, eu não sei como que estão os preços em paris, mas sei que é bem caro por lá, então eu acho que o preço está legal. mas, como a sua reserva não foi paga, nada te impede de seguir pesquisando, né? eu chuto que vocês devem conseguir um hostel bacana por coisa de 60/70 euros noite, em quarto duplo. se puder dar uma dica, não pagaria a mais para ter um banheiro DENTRO do quarto - a maioria dos hostels tem banheiros muito próximos dos quartos e quase todos tem total privacidade, lugar para deixar roupas, secador de cabelo...então, na minha opinião, ter um banheiro é um luxo desnecessário.

 

Vou pensar bem quanto a Bruxelas, que é pertinho de Amsterdam né? Vc já esteve em Amsterdam né? O que pode me dizer de lá? Quantos dias acha que é suficiente?

eu estive em Amsterdam num bate e volta maluco de Londres, chegando umas 8am e indo embora umas 21h. ninguém faz isso e até condena, mas tive um ótimo dia lá e se pudesse ficar mais tempo ou retornar para a cidade, gastaria umas 3 noites. a cidade é agradabilíssima de se andar, além de ser linda.

 

E quanto ao AirBnb, vc já utilizou?? Se sim, o que pode dizer?

utilizei em Barcelona e gostei e não gostei . mas eu acho que é super interessante e muitas vezes econômico. o ponto legal é que você muitas vezes economiza e vai parar em lugares menos turísticos e tem um dia a dia de cidadão normal. o ponto ruim é exatamente este: dependendo do caso, você fica isolado de tudo e acaba não "entendendo" a cidade, porque não tem nenhuma referência ou outros viajantes para trocar experiência. outro ponto negativo é que os vizinhos do prédio em que eu estava nos olhava meio torto porque éramos forasteiros...

o que eu faria numa próxima vez seria buscar um airbnb em que o dono quer dividir o tempo com você. tem muitos que o cara faz um jantar, dá dicas da cidade, aparece pra tomar um vinho, etc. nesses casos, acho que é super interessante, mas tem que ler os reviews para entender o perfil do cara.

 

E provavelmente, depois da sua dica e do Adriano, colocarei alguma cidade da Itália entre Roma e Milão, provavelmente a capital do Renascimento!!

Mas sim! uma das coisas mais legais na europa, para mim, são as cidades legais que tem no meio do caminho. e pô, Firenze deve ser uma ótima!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...