Ir para conteúdo

1º Mochilão - Bolívia, Chile e Peru - 15 Cidades - 39 Dias - Fevereiro/Março de 2016 [EM CONSTRUÇÃO]


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

::xiu::

Olá, tbm estou pensando em fazer esse roteiro em Fevereiro, precisamente depois do carnaval, as passagens ficam mais baratas a partir do dia 17 rs.

 

Rodrigo, os valores mencionados na sua planilha, são atuais ?

A maioria de preço que vi nos roteiros, são antigos...

 

Comprei a passagem essa semana. 30 mil pontos Recife-Lima pela Tam.

 

Então, eu tentei buscar valores mais atualizados possíveis. Preços de diárias eu busquei pelo Booking e pelo Hostel World. Os passeios olhei no site de agências de turismo, lendo relatos mais recentes. E o preço da deslocamentos eu procurei no Rome2Rio.

 

Mas de cara, já sei que o preço dos passeios da pra conseguir mais barato por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

Teu roteiro tá bem bom.

Sobre os preços ..é muito difícil saber quanto exatamente vc vai gastar..Mas cara, certamente com 6 mil vc vai e volta tranquilo.

Do teu roteiro o lugar mais caro dos 3 é o Chile. Ali vc deve tomar cuidado na hora de comer, beber , comprar etc..

A Bolívia é o lugar mais barato..então vc pode gastar um pouco mais, SEMPRE PECHINCHANDO,é serio! kkk

Vc tem muitos dias para aproveitar. Eu consideraria levar uma barraca junto se vc quer gastar menos do que tá planejando ou acha que não vai dar... Quando viajo faço uma média de gastos com comida e dormida, economizando sempre pra poder fazer os passeios turísticos. Não gosto de fazer mochilões que passem em 300 lugares pq vc não consegue curtir as cidades direito. Por exemplo o pessoal citou ai em cima não fazer Potosi. Vc já viu as fotos de lá? É super massa!!

Tudo depende de como é teu estilo.

Pode dar muita merda e perrengue numa trip. Vc pode ficar doente, o bus pode furar pneu, pode ter uma baita greve dos trabalhadores kkkk

Se vc tem 40 e pocos dias eu faria o seguinte: quantos dias é necessário para curtir cada lugar do que ele tem de melhor? Como posso aproveitar o roteiro para dormir no bus (em deslocamento para as cidades) e assim economizar com hostel? Em Cusco e Lima tem muita coisa linda pra fazer...Eu n conheço ainda, vou agora no verão , mas só em Cusco, pretendo ficar por lá uns 10 dias (se eu for fazer as trilhas vou ficar mais) kkk

Na Bolívia, quando eu tava planejando a trip , tinha 14 dias pra fazer. Considerei fazer Bolívia e Peru mas desisti! Fiz só La Paz, Copacabana e Uyuni e foi a melhor escolha. E olha que faltou ver muita coisa :(

Mas acredito que vc vai fazer um lindo mochilão.

Olha meu relato sobre La Paz e o que fiz por lá. Valeusss

 

13-dias-na-bolivia-1-mochilao-da-vida-t108514.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá.

Teu roteiro tá bem bom.

Sobre os preços ..é muito difícil saber quanto exatamente vc vai gastar..Mas cara, certamente com 6 mil vc vai e volta tranquilo.

Do teu roteiro o lugar mais caro dos 3 é o Chile. Ali vc deve tomar cuidado na hora de comer, beber , comprar etc..

A Bolívia é o lugar mais barato..então vc pode gastar um pouco mais, SEMPRE PECHINCHANDO,é serio! kkk

Vc tem muitos dias para aproveitar. Eu consideraria levar uma barraca junto se vc quer gastar menos do que tá planejando ou acha que não vai dar... Quando viajo faço uma média de gastos com comida e dormida, economizando sempre pra poder fazer os passeios turísticos. Não gosto de fazer mochilões que passem em 300 lugares pq vc não consegue curtir as cidades direito. Por exemplo o pessoal citou ai em cima não fazer Potosi. Vc já viu as fotos de lá? É super massa!!

Tudo depende de como é teu estilo.

Pode dar muita merda e perrengue numa trip. Vc pode ficar doente, o bus pode furar pneu, pode ter uma baita greve dos trabalhadores kkkk

Se vc tem 40 e pocos dias eu faria o seguinte: quantos dias é necessário para curtir cada lugar do que ele tem de melhor? Como posso aproveitar o roteiro para dormir no bus (em deslocamento para as cidades) e assim economizar com hostel? Em Cusco e Lima tem muita coisa linda pra fazer...Eu n conheço ainda, vou agora no verão , mas só em Cusco, pretendo ficar por lá uns 10 dias (se eu for fazer as trilhas vou ficar mais) kkk

Na Bolívia, quando eu tava planejando a trip , tinha 14 dias pra fazer. Considerei fazer Bolívia e Peru mas desisti! Fiz só La Paz, Copacabana e Uyuni e foi a melhor escolha. E olha que faltou ver muita coisa :(

Mas acredito que vc vai fazer um lindo mochilão.

Olha meu relato sobre La Paz e o que fiz por lá. Valeusss

 

13-dias-na-bolivia-1-mochilao-da-vida-t108514.html

 

Acabei encurtando meu Mochilão para 38 dias e cortei alguns dias em Lima e Huaraz. Infelizmente não vou poder visitar Sucre e Potosi devido ao tempo curto, mas acho que a divisão tá bacana e da pra curtir os principais pontos de cada cidade. Claro que não vai dar pra esgotar e ver tudo, mas eu gosto mais assim.

 

Valeu pelas dicas. Li seu relato inteiro e comente lá também.

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo,

 

bom roteiro cara,

não conheço algumas cidades que você colocou, mas estive na maiorias delas.

Posso te da uma sugestão?

1. faça uma pesquisa de passagem com ida por lima e volta por outra capital, (santiago por ex:) se o preço for bom compensa.

2. ao inves de voce ir e voltar por lima, voce segue depois de San pedro de atacama rumo a santiago e dependo de suas condições segue mendoza e encerra em buenos aires.

3. acho que da para a aproveitar muito mais considerando que você tem muito dias de viagem.

Claro que essa opção, vc teria que abrir mais de algum lugar no roteiro, provavelmente o norte o chile e arequipa, que sera compesada ao visitar santiago.

4. voce colocou quase 9 dias para huaraz, é muito, nem visitando paris precisa-se de tanto.

5. Em 2009 fiz mochilao 38 dias, entrando pela bolivia, peru chile e encerrando na argentina, me manda um e-mail que te mando, pode da algumas dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo,

 

bom roteiro cara,

não conheço algumas cidades que você colocou, mas estive na maiorias delas.

Posso te da uma sugestão?

1. faça uma pesquisa de passagem com ida por lima e volta por outra capital, (santiago por ex:) se o preço for bom compensa.

2. ao inves de voce ir e voltar por lima, voce segue depois de San pedro de atacama rumo a santiago e dependo de suas condições segue mendoza e encerra em buenos aires.

3. acho que da para a aproveitar muito mais considerando que você tem muito dias de viagem.

Claro que essa opção, vc teria que abrir mais de algum lugar no roteiro, provavelmente o norte o chile e arequipa, que sera compesada ao visitar santiago.

4. voce colocou quase 9 dias para huaraz, é muito, nem visitando paris precisa-se de tanto.

5. Em 2009 fiz mochilao 38 dias, entrando pela bolivia, peru chile e encerrando na argentina, me manda um e-mail que te mando, pode da algumas dias

 

Valeu as dicas, cara. Comprei as passagens numa promoção e a viagem acabou ficando com 38 dias. Por isso diminui o tempo em Huaraz. É que vou fazer o Trekking de Santa Cruz que dão 4 dias :wink:

 

Chile e Argentina vão ficar pra outra oportunidade...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...