Ir para conteúdo

Caminhada até Matchupichu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros, boa noite.

 

Então estou fazendo um orçamento através das agências peruanas para fazer o trajeto de 5 dias e quatro noites para chegar até Matchupichu. Não pelo caminho "clássico" e sim pelo alternativo Salkantay y Machu Picchu.

 

Dúvida: Alguém já fez esse caminho alternativo e poderia me explicar como funciona? Qual o preço pagou?

 

A agência Fabulous Peru tours me cobrou U$D 380,00. É isso mesmo ou posso achar mais barato?

 

E alguém já fez o caminho clássico?

 

Obrigaduuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, pra fazer Salkantay acho que vc pode pesquisar quando chegar lá mesmo e negociar com eles. Ela não tem vagas limitadas, então lá mesmo pode ser melhor pra vc negociar. Há várias agências por todo o centro de Cusco. Fiz o clássico, qq coisa que quiser saber, pode perguntar que ajudo no que puder. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, pra fazer Salkantay acho que vc pode pesquisar quando chegar lá mesmo e negociar com eles. Ela não tem vagas limitadas, então lá mesmo pode ser melhor pra vc negociar. Há várias agências por todo o centro de Cusco. Fiz o clássico, qq coisa que quiser saber, pode perguntar que ajudo no que puder. :)
pagou quanto no clássico? Reservou ainda aqui no Brasil?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paguei 415 dólares com volta no trem noturno, Marcos. Caso quisesse voltar para Cusco no trem diurno, ficava 460 dólares. Fui com a Inti Tours; o preço, pra essa trilha e com dólar alto, foi um dos mais razoáveis que achei. Infelizmente essa trilha é cara mesmo e deve ser reservada com bastante antecedência porque tem limite de pessoas na trilha. E também fui em alta temporada, que é quando eu teria tempo de ir. Eu a comecei dia 5 e chegamos em Machu Picchu dia 8; a clássica são 4 dias. Fiz a reserva em janeiro e iria em julho...sei que pode pensar que é antecedência demais, mas no fim de fevereiro já não havia vaga alguma pra julho e estava começando a esgotar alguns dias de agosto!!! Vc pode acompanhar por aqui as vagas pra trilha inca clássica - http://www.machupicchu.gob.pe/ . Qq coisa mesmo que quiser saber, pergunte que ajudo no que puder e lembrar..rs. Só digo uma coisa mais, Marcos: fazer a trilha é uma experiência sensacional, inesquecível, das coisas mais lindas que fiz na vida...vale qualquer cansaço!! Vá!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Paguei 415 dólares com volta no trem noturno, Marcos. Caso quisesse voltar para Cusco no trem diurno, ficava 460 dólares. Fui com a Inti Tours; o preço, pra essa trilha e com dólar alto, foi um dos mais razoáveis que achei. Infelizmente essa trilha é cara mesmo e deve ser reservada com bastante antecedência porque tem limite de pessoas na trilha. E também fui em alta temporada, que é quando eu teria tempo de ir. Eu a comecei dia 5 e chegamos em Machu Picchu dia 8; a clássica são 4 dias. Fiz a reserva em janeiro e iria em julho...sei que pode pensar que é antecedência demais, mas no fim de fevereiro já não havia vaga alguma pra julho e estava começando a esgotar alguns dias de agosto!!! Vc pode acompanhar por aqui as vagas pra trilha inca clássica - http://www.machupicchu.gob.pe/ . Qq coisa mesmo que quiser saber, pergunte que ajudo no que puder e lembrar..rs. Só digo uma coisa mais, Marcos: fazer a trilha é uma experiência sensacional, inesquecível, das coisas mais lindas que fiz na vida...vale qualquer cansaço!! Vá!! :D
vc pegou valores da trilha alternativa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não peguei, Marcos, porque sempre tive interesse em fazer essa clássica mesmo...mas são mais baratas que essa clássica. Além da Salkantay, tem a clássica mais curta tb, tem a jungle trail...vê todas as opções! :) Tem um tópico aqui no mochileiros só com agências pra trilha inca, daí vc pesquisa em algumas. A que fui foi a Inti Tours. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Juliana, boa tarde!

Meu nome eh Celso. Estou planejando fazer um mochilão com a minha esposa de Corumbá até Machu Picchu em Julho de 2016.

Vi que VC comentou sobre a antecedência da trilha inca clássica.... Existe mais alguma coisa que devo me preocupar para reservar antes? Exemplo VC achou hospedagem fácil nesta época lá em Cusco e águas calientes??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, "Suricate??'...rsrsrsrrs. Olha, infelizmente eu não vou saber te dizer sobre a hospedagem, porque reservei com antecedência também, então não sei te dizer se em cima da hora vc consegue fácil...o que posso te dizer é que em julho vai ter bastante turista mesmo por lá, mas também a rede de hotéis, pousadas e hostels em Cusco é vasta. Eu não precisei de hospedagem em Águas Calientes, apenas paguei 20 soles pra tomar um belo banho depois da trilha e deixar minhas coisas em um quarto enquanto esperava o horário do trem de volta pra Cusco...rsrs. Mas tenta ver antes mesmo a hospedagem, não precisa da mesma antecedência da trilha clássica, mas acho que ter isso certo com uns dois meses é bom. No mais, tranquilo...passeios vc vê qdo chegar lá mesmo, n precisa reservar nada daqui. Qq dúvida mais, pode perguntar que ajudo no que puder. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...