Ir para conteúdo

Fim de semana em Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Irei para Santiago no próximo fim de semana e queria algumas dicas. Segue roteiro:

 

Dia 1 - sábado em Santiago

- Parque com funicular - Cerro San Cristóbal

- Palácio das armas

- Palácio da Moneda

- Universidad Catolica e Universidad Chile

 

(outras possibilidades: Catedral Metropolitana de Santiago, Mercado central, Cerro Santa Lucia, Rua Paseo Ahumada)

 

Dia 2 - Valparaíso e Viña del Mar

 

Não consegui vagas para as vinícolas, por isso não as coloquei no roteiro. Aluguei um carro, que pegarei e devolverei no aeroporto. Será que consigo visitar algo na cordilheira dos Andes (Valle Nevado) ou em novembro não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruno, como vai?

 

o Chile é a paixão da minha vida ::love:: embora eu não tenha conhecido tanto de Santiago, acho que posso te dar umas dicas.

 

Pro Dia 1, imagino que você vai encontrar MUITOS brasileiros nesses lugares que você citou! Os 4 lugares são bacanas, eu não tive oportunidade de conhecer as universidades mas o Cerro que você escolheu é ótimo! O Palácio de la Moneda é incrível, sempre tem umas mostras artísticas gratuitas, e o Palácio das Armas imagino que seja a Plaza de Armas né? Bacana também! Dá pra ir na Catedral a pé também, é super pertinho!

Daqui te daria a sugestão de ir também no Cerro Santa Lucia, que é bem no centro da cidade, e se vc fizer essa rota de metrô, passa no Mercado Nacional, é muito bacana ver as produções artesanais locais, desde comidas até roupas ultra chilenas!

Ah, e se rolar de ir no Cerro San Cristobal no finalzinho da tarde é melhor, pq o bairro Bellavista é SUPER badalado hahaha, cheio de botecos, na verdade eu achei até muito parecido com o Brasil esse lugar também... daí rola de tomar uma cervejinha chilena e tal (se você bebe hahaha)

 

Sobre o Dia 2, olha, eu morei 6 meses lá e nunca conheci Viña. E pra te falar a verdade, não me fez muita falta. Valparaíso me conquistou profundamente. De Viña só tem o relógio que todo mundo tira foto HAHAHA.

 

Mas brincadeiras a parte, eu te diria pra começar por Viña e depois gastar o tempo que puder em Valpo, na moral, só vale a pena. Por outro lado, existe um Tourbus que não sei se sai de Viña ou de Valpo, gratuito, que passa pelos principais pontos turísticos das duas cidades, dá uma verificada se ainda existe isso!

 

Quanto à cordilheira, se você só tem dois dias não daria tempo... em geral te tocaria algumas horinhas pra chegar, subir montanhas, ver coisas... o Valle nevado mesmo, acho que é assim. Mas as paisagens sempre são de tirar o fôlego, eu não conheci por Santiago, mas imagino que deve ser assim também!

 

Qualquer dúvida estamos aí!

beigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...