Ir para conteúdo

20 dias Portugal e Espanha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal, tem um tempo que não entro aqui.

Acabei de comprar passagens para Lisboa chegando dia 17/12 e voltando dia 05/01 e queria opiniões sobre meu roteiro, principalmente que tem Natal e Ano Novo no meio que tenho dúvidas se podem atrapalhar.

Os trechos internos pretendo fazer de ônibus da Alsa ou outra empresa, de preferência noturno nos trechos mais longos.

É necessário comprar passagem com antecedência?

Ainda vou começar a pesquisar hostel, mas é necessário reservar com antecedência? (considerando que tem Natal e Reveillon no meio)

 

O roteiro que penso é 4d Lisboa - 2d Sevilla - 1,5d Córdoba - 1,5d Granada - 5d Barcelona - 3d Madrid, distribuindo nos dias fica assim:

16/12: Saida do Brasil meia noite

17/12: Chegada em Lisboa 11:50. Fazer alguma coisa a tarde

18/12: Lisboa

19/12: Lisboa

20/12: Lisboa

21/12: Dia em Lisboa. Ônibus para Sevilla 22:00

22/12: Chegada em Sevilla 6:15

23/12: Sevilla

24/12 (Véspera Natal): Ônibus de manhã para Córdoba. Tarde em Córdoba.

25/12 (Natal): Córdoba

26/12: Ônibus de manhã para Granada. Tarde em Granada

27/12: Dia em Granada. Ônibus para Barcelona de Noite.

28/12: Chegada 12:30 em Barcelona. Tarde em Barcelona.

29/12: Barcelona

30/12: Barcelona

31/12 (Véspera Ano Novo): Barcelona

01/01 (Ano Novo): Dia em Barcelona. Ônibus de noite para Madrid.

02/01: Chegada 05:35 em Madrid. Dia em Madrid.

03/01: Madrid

04/01: Madrid. Ônibus de noite para Lisboa.

05/01: Chegada 6:30 em Lisboa. Avião para o Brasil 14:40.

 

Então, o que acham da distribuição dos dias?

Será que os feriados podem atrapalhar?

Seria melhor ficar menos tempo em uma das cidades da Andaluzia, fazendo apenas um bate-volta?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

oi, Daniel, tudo bom?

Estive em todas estas cidades, então acho que posso ajuda-lo. Posso fazer algumas mudanças, comentando-as? Obrigada antecipadamente haha

Tô achando que essa quantidade de ônibus e o tempo de viagem deles é muito cansativo.

 

17/12: Chegada em Lisboa 11:50. Fazer alguma coisa a tarde

18/12: Lisboa

19/12: Lisboa

20/12: Lisboa - Sevilha. Lisboa é bem gostoso, mas você tem bastante coisa pela frente. Dá para sair de noite. Sem contar que você vai ter algumas horas no ultimo dia lá.

21/12: Chegada em Sevilla 6:15

22/12: Sevilha

23/12: Sevilla. Cortei Cordova porque acho que seu roteiro tem muita viagem e a cidade não oferece taaaanta coisa assim pra você ir até lá. Tem bastante coisa moura legal em Sevilha e em Granada também.

24/12: Eu ficaria em Sevilha nesse dia. A cidade tem bastante coisa, e como é véspera de Natal, as chances de ter algo aberto são maiores.

25/12: Ônibus de manhã para Granada. Tarde em Granada. Granada tem muitos jovens, é provável que encontre agitação nos hostels.

26/12: Granada. Vai pra Alhambra. é grande, você gasta um dia lá.

27/12: Dia em Granada. Ônibus para Barcelona de Noite.

28/12: Chegada 12:30 em Barcelona. Tarde em Barcelona.

29/12: Barcelona

30/12: Barcelona

31/12 (Véspera Ano Novo): Barcelona

01/01 (Ano Novo): Dia em Barcelona. Ônibus de noite para Madrid.

02/01: Chegada 05:35 em Madrid. Dia em Madrid.

03/01: Madrid

04/01: Madrid. Ônibus de noite para Lisboa.

05/01: Chegada 6:30 em Lisboa. Avião para o Brasil 14:40.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, eu diria que o roteiro que vc pensou está ótimo.

 

Quanto a sua pergunta sobre os feriados: sim, podem atrapalhar. No dia 25 e no dia 1 as atrações turísticas não abrem. Dia 24 de noite e dia 25 muitos bares e restaurantes também não abrem. Por outro lado, os mercados de Natal na Espanha vão até o dia de reis (6 de janeiro), então se vc tem curiosidade de ver um mercado de natal, é uma atração a mais pra vc. Parece que o de Barcelona é um dos mais antigos do país.

 

Talvez seja melhor visitar a Catedral de Córdoba no dia 24, não sei se vai estar aberta para visitação dia 25 (talvez esteja aberta para missas somente, realmente não sei, melhor verificar no site oficial). Eu adorei a Catedral de Córdoba, um dos prédios mais fascinantes que já visitei.

 

Para a visita da Alhambra, tem que comprar o bilhete com antecedência, escolhendo a data/horário de visitação. Aliás eu compraria os bilhetes de ônibus com antecedência também. Além de marcar acomodaçao, claro.

 

Quanto a sua outra pergunta: Seria melhor ficar menos tempo em uma das cidades da Andaluzia, fazendo apenas um bate-volta? Córdoba está entre Sevilha e Granada, então acho que não faz muito sentido fazer bate e volta. Talvez pudesse reduzir o tempo que fica na cidade, partindo no dia 25, daí vc que sabe...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu pelas dicas Julia e Adriana!

 

Acabei optando por tirar Córdoba para ficar menos corrido e também inverti a ordem para Madrid - Barcelona - Granada - Sevilla - Lisboa. Ficou assim:

17/12: Chegada em Lisboa 11:50, partida para Madrid 21:15 (ALSA)

18/12: Chegada em Madrid 6:15

19/12: Madrid

20/12: Madrid, partida para Barcelona 22:35 (ALSA)

21/12: Chegada em Barcelona 6:50

22/12: Barcelona

23/12: Barcelona

24/12: Barcelona

25/12: Barcelona. Sagrada Família 9:00. Partida para Granada 18:00 (ALSA).

26/12: Chegada em Granada 8:25

27/12: Granda. Alhambra 9:00.

28/12: Partida para Sevilla 8:43, chegando 11:59 (RENFE).

29/12: Sevilla

30/12: Sevilla. Partida para Lisboa 23:30 (ALSA).

31/12: Chegada em Lisboa 6:00.

01/12: Lisboa

02/12: Lisboa

03/12: Lisboa

04/12: Lisboa - bate-volta Sintra

05/12: Partida para o Brasil 14:00

 

Já comprei hoje os trechos de ônibus e de trem e as entradas da Alhambra e da Sagrada e também já reservei hostel em todas as cidades.

 

Valeu, gente.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi jesser, foi tranquilo, muito legal, deu pra aproveitar tudo e não foi cansativo. Um dos dias em Madrid ainda fui a Toledo e de Barcelona em um dia fui a Girona, e de Sevilla a Córdova. O Natal em Barcelona e o ano novo em Lisboa também foram tranquilos. É só se programar pra saber o que vai estar fechado e o que vai estar aberto.

Qualquer coisa pergunta aí!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de uma orientação. Eu nunca viajei para a Europa e tenho a pretensão de viajar primeiro para Portugal e Espanha e depois na Alemanha e França e conhecer as principais cidades destes países. Primeiro pretendo conhecer Portugal, devendo desembarcar em Lisboa e conhecer os pontos turísticos de Lisboa, depois viajo de trem ou ônibus para as demais cidades de Portugal com vocação turística, sendo que nas demais cidades que tem vocação turística pretendo ficar no máximo um dia, pois o meu objetivo é fazer um citytour e conhecer apenas os pontos turísticos e não tenho interesse de frequentar os bares ou casas noturnas, pois o meu interesse consiste em visitar cidades medievais, religiosas e conhecer a parte cultural da cidade, além dos museus, tanto em Portugal quanto na Espanha, inicialmente, depois na França e Alemanha e gostaria de uma orientação de alguem que já viajou para estes países, pois pretendo viajar entre as cidade de trem ou ônibus e ficar hospedado em hoteis econômicos ou hósteis, logo preciso de uma orientação para minimar os meus custos. Gostaria de dizer que a princípio pretendo visitar Portugal e Espanha, posteriormente França e Alemanha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...