Ir para conteúdo

Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude


Posts Recomendados

  • Membros

Segui as dicas que peguei no fórum e não passei muito mal em Cusco.

Acho que repousar no primeiro dia é essencial!

Mesmo assim, tive alguns episodios de enjoo e dor de cabeça, mas nada muito grave.

 

Reuni algumas dicas aqui: http://coletivodeviagem.com/soroche-ou-mal-de-altitude-como-evitar/

 

Boa sorte para os viajantes!

Apesar disso, a viagem para o Peru é demais e vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, bom, pretendo fazer minha primeira viagem pra fora do país em Janeiro. Como pretendo ir pra Bolívia, Chile e Peru, me informei sobre os altos níveis de altitude. Sou asmática (apesar de não ter crise desde os 8 anos) e tenho rinite, bronquite e sinusite (poisé). Gostaria de saber que cuidados a mais devo tomar por conta dessas minhas doenças.

Grande abraço, Larissa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, gente! É minha primeira mensagem no fórum, graças às informações incríveis daqui preparei meu mochilão rumo a Machu Picchu. Me preparei para tudo, sou uma mochileira com um pouquinho de experiência. Optei por viajar por terra, trem da morte e ônibus até La Paz, depois Cusco. Agora estou em Cochabamba e me deparei com um problemão para o qual não me preparei, nem encontro relatos a respeito. É um pouco embaraçoso, mas acho que terá uma utilidade para algumas meninas: prótese de silicone e altitude.

Bem, logo que desci do ônibus em CCBA senti meus seios inchados. Ao chegar no hotel, passei a sentir líquidos se movimentando por baixo dos seios, uma sensação horrível! Parei pra pesquisar no google e só achei relatos parecidos de americanas, em inglês. Parece que é um problema comum, nosso corpo incha com a altitude e a prótese não acompanha esse crescimento, resultando num vácuo entre a prótese e a musculatura mamária. O corpo preenche esse espaço com líquidos, que é um edema. Aparentemente não acarreta maires problemas além do desconforto e barulhos bizarros, mas estou realmente assustada com a idéia, ainda mais que pretendia seguir a La Paz, mais 1000m de altitude. Estou ponderando seriamente em abortar minha trip. Não sei se haverá tempo de receber um feedback de alguém a tempo de tomar essa decisão, mas fica o alerta. Alguma menina já passou por isso?

 

Obrigada!!!!

Sami

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde!! As capsulas de cafeina que usamos aqui no brasil (com 200mg ou mais) ajudam a combater o SOROCHE?? Seria arriscado levar... uso como pré treno uma que tem 256mg por caps...

 

alguma informação?

 

obrigado...

Estarei em cusco de 5 a 17 de setembro agora... se alguem quiser fazer uma bagunça.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde!! As capsulas de cafeina que usamos aqui no brasil (com 200mg ou mais) ajudam a combater o SOROCHE?? Seria arriscado levar... uso como pré treno uma que tem 256mg por caps...

 

alguma informação?

 

obrigado...

Estarei em cusco de 5 a 17 de setembro agora... se alguem quiser fazer uma bagunça.. abraço

 

Não sou bioquímico, mas não visualizo como a cafeína poderia ajudar no combate ao soroche de forma geral.

 

Sei que potencializa a ação de alguns analgésicos, mas não seria o caso.

 

Considerando de que se trata de um estimulante, talvez ajudasse na falta de ar, mas acho que seria uma diferença mínima.

Como poderia ajudar na dor de cabeça e náusea ?

 

Não vejo utilidade, mas deixarei para profissionais opinarem.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde!! As capsulas de cafeina que usamos aqui no brasil (com 200mg ou mais) ajudam a combater o SOROCHE?? Seria arriscado levar... uso como pré treno uma que tem 256mg por caps...

 

alguma informação?

 

obrigado...

Estarei em cusco de 5 a 17 de setembro agora... se alguem quiser fazer uma bagunça.. abraço

 

Cara, acabei de viajar pra Bolívia e levei daqui o Diamox, um remédio recomendado para alpinistas. Meu médico que passou e receitou tomar horas antes de chegar em locais com altitude. Foi de grande ajuda e chegando na Bolívia o chá e as próprias folhas de coca ajudaram a combater o Soroche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...