Ir para conteúdo

Tailândia: Bangcoc > Chiang Mai > Railay > Ko Phi Phi > Bangcoc


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Paula,

 

eu e o meu namorado também estamos de partida para 6 semanas pela Ásia incluindo a Tailândia! Fiquei curiosa acerca da tatuagem. Também quero fazer (as 5 linhas) e gostaria de saber mais ou menos os valores que encontraste. Será que me podes ajudar. Obrigada! Beijinhos

 

Oi Catia!

Ai que inveja branca rs

Se vocês forem fazer a Sak Yant (tem todo um significado, vale pesquisar antes) e tiverem tempo, existem templos onde o monge faz a tatuagem de graça em uma espécie de ritual, só que: você não escolhe o desenho, ele normalmente não tatua mulheres e você só tem que deixar uma doação para o templo (você que decide o valor).

 

Nós fizemos em um estúdio em Bangcoc. Pagamos nas duas tatuagens 9.000 bahts (900 reais) - sendo que em Phi Phi fomos em alguns estúdios e eles estavam cobrando 9.000 bahts somente uma.

Se você optar em fazer com máquina sai mais barato - estes valores que passei são para a tatuagem feita com a técnica do bambu. Eu e o Felipe sentimos bem mais dor do que a tatuagem que temos feita com máquina, mas a grande vantagem é que é bem menos agressiva ao corpo e em um ou dois dias você já pode entrar na água e tomar sol.

 

Se precisar de mais detalhes é só falar, boa viagem e aproveitem bastante pois a Ásia é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Paula, estou indo pra lá em janeiro. Onde vcs fizeram cambio? E quanto estava?

 

Oi Gustavo,

Já troque uma parte do dinheiro no aeroporto; antes mesmo do healthcontrol e da imigração, tem uma casa de câmbio. Trocamos USD 200 e recebemos THB 6.884 (USD 1 > THB 34,42). Claro que o câmbio o aeroporto é pior, mas você precisa de dinheiro para negociar o taxi/tuk tuk até seu hotel, e qualquer outro gasto.

Trocamos dólar somente em Bangcoc (notas de USD 100 e USD 50 por THB 35,92, e notas menores por THB 35,52 - essa diferença de câmbio para notas menores acontece em quase 100% das casas de câmbio). Mas pelo que observamos nas ilhas e em Chiang Mai é que o valor variava de THB 35,60 a THB 36,10.

 

Se você não tem tudo em dólar, sacar valores altos no débito vale bem a pena e fizemos bastante nos dias que o dólar reduzia bastante.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Paula.

 

Curti demais o seu relato, estou embarcando dia 20/12 e estarei em todas as cidades que você visitou, me serviu muito o seu relato, valeu mesmo.

Serâ que posso ter acesso a sua planilha de gastos? Grato desde já

alexandreunebx@gmail.com

 

Olá Alexandre,

 

Muito bom saber que ajudou! Já te enviei a planilha.

 

Boa viagem, aproveita bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paula, show teu relato guria! tenho 15 dias pra organizar 40 dia de viagem... sim, porque assinei as ferias ontem e achei uma passagem mega barbada pra Tailandia e agora ja era! Por favor me manda a tua planilha tambem: deiafranzoi@yahoo.com.br Quantos dias voces ficaram por lá, e os custos que estao na tua planilha sao para duas pessoas correto?

Ah, mais uma coisa! vi que tu respondeu pra alguem que sacou dinheiro lá, é o que pretendo fazer tambem, só queria saber se é tranquilo e facil de achar caixas eletronicos em todos os lugares ou só em Bangkoc?

valeu demais!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...