Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera boa tarde!

 

Andei pesquisando muito sobre a chapada, estou programando uma viagem com minha namorada, estamos procurando lugares pra ficar cotando pousadas, hostel etc. Tínhamos optado por uma agencia de viagem porém vimos aqui no blog que conseguiríamos economizar um boa grana indo por conta, e realmente estamos vendo que essa economia irá acontecer rs... porém organizar um roteiro com tantas opções assim como é a chapada da um certo trabalho, mas pela economia vale o esforço.

 

Já li diversos relatos e mew, na moral, não da pra guardar tudo na cabeça e anotar vira uma bagunça ... pesquisando encontrei roteiros e muitas cachoeiras como opção, porém gostaria muito da ajuda de quem já foi pra responder algumas duvidas.

 

Como vamos por conta e como é a nossa 1ª viagem pra lá não sabemos o que dá ou o que não dá pra fazer em um único dia quais os lugares que podemos visitar, horários, preços, fazer mais de uma trilha em um dia essas coisas... aproveitar ao máximo essa é a questão rss.

 

Vou listar alguns lugares que eu pesquisei e encontrei como passeio e se puderem nos ajudar a organizar esse roteiro nós ficaríamos muitíssimo agradecidos.

 

Gostaríamos de informações do tipo, preço pra entrar, o que levar pra comer durante, o que não levar:

 

- Morro do Buracão

- Morro da Baleia

- Jardim de Maytréa

- Vale da Lua

- Raizama

- Morada do Sol

- Canion do Rio Preto

- Carioquinhas

- Aguas Termais

- Salto do Rio Preto (120m e 80m)

- Almecegas

- São Bento

- Vale das Pedras

- Rio da Lua

- Praia do Jatobá

- Cachoeira do Segredo

- Janela / Abismo

- Encontro das Aguas

- Santa Barbara

 

Sabemos que não conseguiremos ver tudo isso, pois precisaríamos de uns 15 dias lá e não é o que teremos kkkk ... provavelmente ficaremos de 6 / 7 dias ainda não fechamos a quantidade exata, pretendemos ir no começo de janeiro.

 

Quem puder dar aquele Help ficamos imensamente agradecidos.

 

Abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, xará. Estou marcado para ir a partir do 1º final de semana de dezembro!, já com um roteiro.

 

Aproveitando de suas anotações, tomei a liberdade de acrescentar mais uns itens. Prepare mais uns 15 dias! kkk...

 

- Louquinhas

- Cachoeira do Garimpão

- Cataratas dos Couros

- Poço Encantado

- Vale do Rio Macaco

- Vale Dourado

- Anjos e Arcanjos

- Sertão Zen

- Comunidade do Engenho Calunga

- Mirante da Ave Maria

- Ponte de Pedra

- Complexo de Cachoeiras do Prata

- Vale das Araras

 

Gostaria de saber, ou tirar dúvida, a quem puder responder:

 

- Onde ficam as aguas termais?

- E onde ocorre o "Encontro das Águas"?

 

A minha dica é consultar as mensagens neste fórum, e também no site da TripAdvisor, quase toda a lista baseei nesse site.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá Gracindo, tudo bem?? Estou indo visitar a Chapada especificamente para a fotografia... e para meu tipo de fotografia preciso estar no mirante da Janela antes do nascer do sol... mas entendo que terei dificuldades para entrar cedo ou acampar lá... certo? Tem algum contato do local que poderá me ajudar ou alguma dica?? Desde já obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...