Ir para conteúdo

Vale da Morte - Paranapiacaba


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo no mochileiros e estou planejando me aventurar pelo vale da morte, já pesquisei sobre a rota aqui mesmo e consegui absorver bastante informação, a questão é,que, será minha primeira jornada, escolhi o local por ser "desafiador" e próximo a são paulo, porém não tenho equipamentos, não sei com o que me alimentar, nem tenho companheiros para a trilha.

Ainda estou passeando bastante pelo fórum para colher informações mas a medida que vou lendo os posts absorvo muita informação e acabo ficando confuso com tudo, pretendo fazer a trilha em 11/12/15, por isso criei esse tópico para filtrar melhor as opiniões, então lá vai:

 

1) O que levar para me alimentar?

2) Posso encarar a trilha sozinho?

3) Para primeira trilha, quais equipamentos básicos devo ter? Lembrando que estou visando também custo beneficio.

4) Como não deixar dejetos no ambiente?

5) Tem algo mais que eu deva me perguntar antes de partir?

 

Conto com a ajuda de vocês. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Rubens!

 

Primeiramente, recomendo que leia meu relato:

 

travessia-do-vale-da-morte-t108366.html

 

Segundo, pelas indagações que fizeste, recomendo que não vá. Se vc pretende enfrentar o vale, esse tipo de indagação não pode existir. Vc tem que estar muito preparado e acostumado a se deslocar em ambiente extremamente acidentado, com fortes correntezas e com alto risco de acidente envolvendo queda, deslizamento e animais peçonhentos.

 

O que eu recomendo é começar pelo Rio Mogi ou a trilha da Ferradura. Essas possuem trilha demarcada e bastante fluxo de trilheiros, fazendo delas um pouco mais seguras.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros