Ir para conteúdo

Férias em Janeiro - Viagem de moto


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala meu amigo, também sou do rj e quero viajar agora em janeiro de moto , estou sem destino e com bastante tempo, meu primo vai pegar uma moto agora é também deve ir. Já pensei nas famosas 3 chapadas , Diamantina Guimarães e dos veadeiros escolher uma e ir mas não sei como é andar de moto por lá pois meu primo sem mt experiência e de harley se limita bastante, você por acaso já foi lá ou conhece a região? Sempre bom arranjar mais gente pra viagem. Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caioberg,

Harley é moto pra asfalto, se o seu primo não for muito chato com essas coisas ele pode tentar colocar a moto na terra, mas pelo estilo da moto não é o mais recomendado. Mais ainda pq vc falou que ele não tem muita experiência com moto, aí seria melhor uma viagem mais curta, com mais asfalto. Algumas estradas de terra são bem ruins, principalmente as da Chapada Diamantina.

Se vc for pra Chapada Diamantina ou dos Veadeiros se limitando a andar só no asfalto vai aproveitar pela metade o passeio.

 

Fabio Lau,

tinha muita vontade de fazer uma viagem longa pelo Brasil Central, passando por Chapada dos Veadeiros, Jalapão e Chapada Diamantina, mas ninguém se interessou em me acompanhar. Resolvi ir mesmo assim e entre julho e agosto deste ano passei 23 dias numa moto. Não sei em quais questões de segurança vc está pensando, se é relacionado a violência (assalto, roubo, etc) ou a moto (mecânica, um pneu furado no meio do nada, etc), mas posso dizer que a Chapada Diamantina é um lugar tranquilo (já estive lá duas vezes), não passei por nenhuma situação de risco nas viagens que fiz pra lá (as duas de moto). Claro que durante a viagem sozinho não pilotei noite adentro, conheço bem minha moto, meu corpo e as dificuldades de se pilotar durante a noite. Então quando me programava a terminar o dia em tal lugar, era pra chegar lá no fim da tarde ou antes. No mais, não ficava parando em beira de estrada, buscava sempre um posto caso quisesse ir no banheiro, beliscar alguma coisa, beber água, etc.

 

Meu palpite é o seguinte: se vc tiver com vontade de conhecer mesmo, não fique a espera de outra pessoa. Prepara-se, leve o jogo de ferramentas da moto, câmaras de ar, óleo motor, etc. e vá.

 

Sobre essa viagem pelo Brasil Central sozinho numa moto e outras, dou mais detalhes no blog:

 

www.numamoto.blogspot.com.br

Link para o comentário
  • Membros

cara obrigado pelo conselho , harley + terra =chão . queria muito visitar as chapadas todo ano penso em ir acabo visitando outros lugares e nunca vou. tem muita estrada de terra por lá? pois tenho uma super tenere 1200 e ta com pneu original q n é o mais indicado pra terra mas se for o caso posso trocar mas tem q ter pelo menos um borracheiro sabe onde posso fazer essa troca antes de entrar nas estradas de terra?

cara tenho muito tempo , grana baixa e moto pronta so me falta um destino , estou a procura de um, se for pra tirar as estradas de terra me indica algum ? menos sul . queria subir um pouco.

Link para o comentário
  • Colaboradores
cara obrigado pelo conselho , harley + terra =chão . queria muito visitar as chapadas todo ano penso em ir acabo visitando outros lugares e nunca vou. tem muita estrada de terra por lá? pois tenho uma super tenere 1200 e ta com pneu original q n é o mais indicado pra terra mas se for o caso posso trocar mas tem q ter pelo menos um borracheiro sabe onde posso fazer essa troca antes de entrar nas estradas de terra?

cara tenho muito tempo , grana baixa e moto pronta so me falta um destino , estou a procura de um, se for pra tirar as estradas de terra me indica algum ? menos sul . queria subir um pouco.

 

Tem muita terra por lá! O asfalto passa só na beira do Parque Nacional Chapada Diamantina, vai até algumas cidades, como Mucugê, Lençois, Palmeiras e Ibicoara. Se vc quiser mesmo conhecer os grandes atrativos da região, vai ter que pegar terra.

 

A Super Tenere vai de boa, mesmo com o pneu original, que acredito ser 90 ou 100% asfalto. Um amigo meu foi com uma Honda NCX 700 com pneu original também, andou tranquilo na terra, mas sem exagerar. A maior dificuldade que vc pode ter é pelo fato da moto ser pesada, não pelo pneu. Já a Harley tinha desaconselhado pelo estilo de moto mesmo.

 

Cara, se vc tiver na pilha, vai pra Chapada Diamantina mesmo! O lugar é fantástico, tenho certeza que vc não vai se arrepender. Em relação a moto, vai do jeito que está mesmo, só ter mais atenção nas estradas de terra. Vou deixar dois links pra vc dar uma olhada, com os relatos e as fotos das duas viagens que fiz pra lá:

 

http://numamoto.blogspot.com/p/blog-page_9.html

 

http://numamoto.blogspot.com/2015/09/brasil-central-chapada-diamantina.html

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...