Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

vai ter que caminhar igual, e subir e descer morro. Se ela nao consegue nem caminhar isso eu reconsideraria a ida para lá. Se ficar na 1ª praia, pra chegar lá primeiro vai ter que subir o morro que sai do cais até a vila e depois descer morro até a praia. Se ficar na vila, de qualquer jeito vai subir o morro pra chegar do cais até lá e toda vez que tiver que ir pra praia vai descer o morro. e subir pra voltar.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto a isso a gente tá ciente, foi até ela que deu a ideia de ir pra lá, eu nunca tinha me interessado pelo local... O problema são as distâncias mais longas, a partir dos dez minutos de caminhada... Ela até consegue, mas com dificuldade por estar se recuperando de uma cirurgia... Então seria uma diferença crucial entre se hospedar próximo e só subir ou descer ou se hospedar mais longe e fazer várias caminhadas diárias de vinte minutos...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

como ja mencionado aqui, acho meio complicado passar ferias em Morro c/ restrições d mobilidade, mas tudo é possivel, vi 1 casal lá c/ 2 bebes d colo, tipo 1 recem nascido e outro bem pequeno d colo ainda, vi 1 cadeirante, etc.

 

aconselho a ficar na 2.a Praia, pois ali vc tem acesso facil à praia e a varios restaurantes. Se quiser nao precisará sair da 2.a praia.

 

a 1.a praia fica ao lado, mas nao sei se dá p/ ir pela areia da praia na maré alta. Na maré baixa, passamos pela areia da praia. Se vc ir por cima (por dentro), tem a Rua da Prainha, mas depois tem uma rampa/escada p/ descer p/ a 2.a praia. Na 1.a praia tem pouco opção de resturante. É mto + animado na 2.a praia, entao se toda noite, vc tiver q descer e subir essa escada, nao acho tao pratico.

 

3.a praia, nao é longe, é só plano, tem as passarelas d madeira, mas não é tao movimentado e nao tem tantas opções qto na 2.a praia.

 

acho a vila fora de mão. Terá q descer p/ a praia todo o dia e depois subir tudo p/ voltar.

 

entao, acho q o mais pratico e o mais bem localizado é a segunda praia.

 

opções d transporte na ilha:

 

ao chegar no cais, p/ ir p/ a 2.a praia, terá q subir uma ladeira p/ a vila e depois descer p/ a 2.a praia. Talvez seja bom contratar um "taxi" - é aquele carrinho de mão (daqueles usados em obras) que transportam mercadorias, bagagens e até pessoas, eles colocam almofada para a pessoa sentar e o "taxista" vai empurrando o carrinho. Não precisa ficar c/ vergonha, isso é comum lá. Vi vários taxistas passando com pessoas a bordo.

 

ali na 2.a praia, como eu disse, terá varios restaurantes, e tem opções d passeio d barco q partem dali ou da 3.a praia, se nao estiver enganada. P/ conhecer a 4.a e a 5.a praia tem passeio d charrete. Se quiser passar alguma noite na vila (é bacana), pode ir d taxi. P/ ir p/ a Praia da Gamboa, tem passeio q parte ali da 3.a praia. Tem opção de mergulho/snorkeling, tem passeio d lancha, passeio d 4x4. Enfim tem mta opção d passeio p/ quem nao quer ou nao pode andar. O problema é q vc gasta um pouco mais, pois terá q reservar um $$$ p/ os passeios.

 

tem dicas e infos no meu relato.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Irei à Morro com meu marido, no início de dezembro. Gostaria de saber se há algum mercado para comprar agua e outras coisinhas. Fico lendo que as coisas lá são muito caras e acabo ficando receosa. Sei que não é um lugar barato, mas gastar muito com agua, por ex., não é muito legal, ne? Obrigada! Carolina

 

oi Carol, tem mercadinhos sim, ali na rua principal da vila, na Segunda Praia e na Rua da Fonte GRande, se nao me engano. Vc vai conseguir comprar água de 1,5l fácil. Não lembro se tinha d 5l. Os preços são mais caros do que no continente, mas já é melhor do que garrafinha d 500ml ou até d 300ml em restaruante...

 

eu sempre compro água em mercado/supermercado, pois a gente caminha mto e toma mto água.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

No dia 17 de fevereiro vou para Morro de São Paulo e queria saber se alguém conhece a agencia de turismo Zulu Turismo pois quero fechar o translado do aeroporto até Morro de São Paulo e gostaria também de dicas de trilhas e passeios para conhecer a ilha, ficarei 4 dias num hostel e gostaria de aproveitar o máximo da beleza do nosso pais .

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

No dia 17 de fevereiro vou para Morro de São Paulo e queria saber se alguém conhece a agencia de turismo Zulu Turismo pois quero fechar o translado do aeroporto até Morro de São Paulo e gostaria também de dicas de trilhas e passeios para conhecer a ilha, ficarei 4 dias num hostel e gostaria de aproveitar o máximo da beleza do nosso pais .

 

Na zulu creio que vc pode confiar. Pode fazer um passeio de barco em volta da ilha e tb conhecer boipeba onde ele faz uma parada. Geralmente eles oferecem uma parada para comer lagosta. Mas esse que eles anunciam eh bem caro, acho que uns 200reais por cabeca, so porque o dono do restaurante ehquem caça a lagosta. Noutro lugar paguei metade.

Vc pode fazer passeio a pe desde a prmeira ate a quarta praia ou ir alem... a partir da segunda praia tem um servico de carroça que eh puxado por cavalo que vai ate a quarta ou qinta praia. Tem a tiroleza que nao fz pois na achei graça..... isso naprimeira praia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...