Ir para conteúdo

É melhor entrar na Bolívia pelo Puerto Quijarro ou Puerto Suarez?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera, tudo bem?

 

Dia 26 vou para a Bolívia, mas o meu destino final é Cochabamba. Eu moro aqui em Campo Grande, MS, pertinho da fronteira, e tenho 02 opções de ônibus, um ônibus que vai até Corumbá, e de lá eu faria os trâmites até chegar em Quijarro e outro que me deixaria em Puerto Suarez. Contundo, os atendentes não conseguem me informar sobre trâmites migratórios, uma vez que o ônibus entra na Bolívia e o desembarque é feito no país.

Quando fui para o Uruguai, saindo de POA, a comissária do ônibus fazia todos os trâmites na fronteira, só entregávamos o passaporte.

 

Caso alguém já tenha feito o trecho até Puerto Suarez, poderia compartilhar comigo, por favor?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

As duas vezes que estive lá fui de ônibus até Corumbá e atravessei a fronteira a pé, pra depois pegar o taxi a até a estação de Puerto Quijarro. Eu não sei se há outra alfandega em Puerto Suarez que fica bem perto de lá. Acho que o ônibus vai direto pra Puerto Suarez, mas passa na fronteira de Puerto Quijarro mesmo. É ali que são feitos os tramites. Pelo menos era assim, não sei se mudou algo recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá.

Alguém saberia me dizer se tem ônibus de Puerto Quijarro (ou Puerto Suarez) pra Santa Cruz o dia todo ou só partes do dia? Estarei chegando de Corumbá num dia cedo e gostaria de seguir pra Santa Cruz saindo o mais breve possível (apesar de entender que a fila da imigração pode levar horas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, brunovpereira disse:

Olá.

Alguém saberia me dizer se tem ônibus de Puerto Quijarro (ou Puerto Suarez) pra Santa Cruz o dia todo ou só partes do dia? Estarei chegando de Corumbá num dia cedo e gostaria de seguir pra Santa Cruz saindo o mais breve possível (apesar de entender que a fila da imigração pode levar horas).

Ja fiz esse trajeto no trem da morte entao no consigo falar com tanta propriedade sobre horarios de onibus, mas procurando rapidamente na net so encontrei uma saída diária às 18hs. Confira no site (https://www.ticketsbolivia.com/).

Talvez existem outras empresas com saídas em outros horários, tem que procurar mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, lobo_solitário disse:

Ja fiz esse trajeto no trem da morte entao no consigo falar com tanta propriedade sobre horarios de onibus, mas procurando rapidamente na net so encontrei uma saída diária às 18hs. Confira no site (https://www.ticketsbolivia.com/).

Talvez existem outras empresas com saídas em outros horários, tem que procurar mais..

Agradeço pela resposta. Ao ler relatos parece que há bem mais opções do que aparece online, mas gostaria de confirmar se há o dia todo..

De qualquer forma, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 minutos atrás, RicardoRM disse:

@brunovpereira Tem umas 10 empresas que fazem este trajeto diariamente, os preços começam em Bs 60,00.

Obrigado, Ricardo. Em um lugar tinha visto informação de que há ônibus a partir das 18h, mas pelo menos em dois lugares vi informação de que há ônibus durante o dia também. Queria me assegurar de que consigo seguir pra Santa Cruz sem esperar a noite. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@brunovpereira Bolívia é o pior e mais bagunçado país das Américas, então nada é certo.Há saídas de Santa Cruz às 11h,mas só decidem se saem ou não na hora.Veja no dia,esteja na pequena rodoviária  de Puerto Quijarro e verifique os ônibus, pois há sem condições de uso,ao contrário do trem,é bom,tem lugares marcados ,horário certo,as 19h se me lembro bem,é até comida a bordo.Mas quer uma sugestão? Mude o destino,eu fui bom e voltei com um problema incurável daquele lugar,aonde não existe nada além de pobreza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...