Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro - Chile e Bolivia


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Quero fazer um roteiro que inclua os seguintes destinos nao necessariamente nesta ordem mas eu chego em Santiago dia 3 de marco e volto pro Brasil dia 29. Alguem ja fez roteiro similar que possa me passar algumas dicas?

Eu tenho duvidas se seria melhor fazer o deserto do atacama primeiro e ir ate la paz e depois pegar um voo direto de la paz para Punta Arenas e depois retornar para Santiago ou se teria alguma forma de organizar melhor o roteiro.

 

Santiago

Calama +San Pedro de Atacama

Salar de Uyuni

La Paz (descer de bike a estrada da morte)

Punta Arenas + Puerto Natales + Torres del Paine

 

E se der tempo incluir:

 

Valparaiso e Vina del Mar

 

 

Eu agradeco qualquer sugestao!!! Obrigado =)))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá mystibr,

 

Ano passado realizei uma viagem por boa parte do chile que está relatada no meu blog. Você pode dar uma olhada para colher ideias e dicas. Também já viajei bastante pela Bolívia.

Posso te ajudar em seu roteiro.

Só por favor deixe mais claras as suas dúvidas.

Qualquer coisa manda MP.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu faria da seguinte forma já que vai pegar um voo por lá mesmo. Iria de Santiago para La Paz de avião, faria a Carretera da morte de bike (um dia) Chalcataya e arredores de La Paz no outro e a noite iria para Uyuny (tem ag que faz e acho mais seguro) viajando a noite para Uyuny vc ganha tempo e chega pela manhã dando tempo de contratar o tour para o Salar no mesmo dia, se estiver cansada vai no dia seguinte, fazendo assim acho que aproveita melhor e ganha tempo. Do Atacama vc segue para Santiago de Bus e de la segue para Porto Natales ou outro roteiro, eu iria de Santiago para Pucon e de Pucon seguia para a Patagônia, mas a viagem é sua, apenas um conselho de quem já rodou muito. Nunca se prenda a um roteiro, se não for possível conhecer tudo o quwe se quer corte alguma coisa ou até inclua outra. Boa sorte. ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mistybr!

 

Seja lá qual for a ordem do seu roteiro, tenho certeza de que vai ser uma viagem incrível, pois os destinos forma muito bem selecionados! Se vc decidir começar pela Bolívia, eu sugiro tomar o cuidado de não fazer o downhill no primeiro dia. Seria interessante adaptar-se um pouco com a altitude antes de qualquer esforço físico. Se precisar de informações sobre a estrada da morte, Salar e outros roteiros na Bolívia, tenho alguns posts no meu blog: http://www.mochilamundoafora.com.br

 

Uma ótima viagem pra vc! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que a sua opção pode ficar um pouco cara pelo fato de não existir um voo direto La Paz - Punta Arenas. Mas os lugares escolhidos são excelentes!!

Eu faria o seguinte: chegaria em Santiago e para aproveitar já desceria direto para Punta Arenas, então de ônibus para Puerto Natales e faria tudo o que você pretende fazer por lá (aí depende de você se vai fazer Trekking ou não, se sim quantos dias, etc). Em seguida, voltando para Santiago (dessa forma você compra uma passagem Ida/Volta Santiago - Punta Arenas - Santiago, que sai bem mais em conta) e aí sim ficaria uns dias para conhecer a cidade. Em seguida, pode ir para Viña del Mar/Valparaíso. Retornando para Santiago, subiria então para Calama, chegando a San Pedro de Atacama. Recomendaria pelo menos 5 dias inteiros para se aproveitar ao máximo o deserto. Em seguida, Salar de Uyuni (3 dias), saindo de San Pedro de Atacama e ficando em Uyuni (Bolívia). Daí, pode-se pegar um ônibus para La Paz e finalizar sua viagem. Aí tem a opção de voltar para o Brasil de La Paz (voo Boliviana de Aviación por exemplo), ou voltar para Santiago e de lá pegar o voo p/ o Brasil, tudo dependeria dos preços das passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...